Ilustração de planner colorido com metas de Ano Novo
·

Metas para 2023: + de 35 metas pessoais de Ano Novo

Confira ideias de metas para o crescimento pessoal, para a melhoria do financeiro, do trabalho e também dos relacionamentos

Compartilhe

Se você pudesse conquistar algo em 2023, o que seria? Uma vez que estabelecemos metas para o ano novo, estamos nos dando a oportunidade de começar um novo ciclo com o pé direito.

À medida que a vida passa, todos nós desejamos melhorar a nós mesmos. Assim, com a chegada de um ano novo é comum ficarmos inspirados em estabelecer metas em prol do nosso desenvolvimento pessoal.

O Fashion Bubbles reuniu mais de 35 ideias de metas que você pode incluir na sua lista de objetivos para 2023! Confira tudo em seguida:

O que colocar em uma lista de metas para o Ano Novo?

Primeiramente, defina o objetivo da sua lista de metas, ou seja, veja se o que você quer é um crescimento pessoal, financeiro ou profissional.

Em seguida, escreva tudo o que sonha para o próximo ano. Assim, você conseguirá definir as metas para conseguir alcançar seu objetivo principal.

Lista de metas para o Ano Novo
Fonte: Canva (adaptado)

Mas, se você está com dificuldade em definir sua lista, não se preocupe! Nós do Fashion Bubbles separamos + de 35 dicas do que você pode incluir. Veja mais!

Metas de crescimento pessoal

Foto de pessoa escrevendo metas em caderno.
Fonte: Pexels

1. Aprenda algo novo

A Internet possibilita um mundo de informações com apenas um clique. Por isso, seja curioso e busque por conhecimentos do seu interesse.

Afinal, é por meio do aprendizado que crescemos e temos mais chances de alcançar o sucesso!

2. Tenha uma rotina frequente de exercícios

A energia é o que nos possibilita de fazer algo. Exercícios regulares podem melhorar o humor e prevenir que certas condições esgotem a nossa energia.

Acima de tudo, para sentir o seu melhor é importante que faça o seu melhor!

3. Ouça mais

Ouvir as pessoas pode nos proporcionar melhores relacionamentos.

Quando você escuta o que uma pessoa tem pra dizer, está mostrando que se importa. Como resultado, você pode ser mais valorizado!

4. Metas para 2023: Beba água

Nutricionistas e profissionais indicam que bebamos 35 ml de água a cada um quilo de peso corporal que temos, por dia. Afinal, a água proporciona inúmeros benefícios para o corpo: energia e desempenho físico são alguns deles.

  • Enquanto isso, confira 10 benefícios do café para a saúde, segundo estudos

5. Coma melhor

Embora mais prático, comidas de fast food podem prejudicar a saúde em diversos sentidos. Enquanto isso, frutas e vegetais nos proporcionam numerosos benefícios.

Assim sendo, trabalhe na evolução da sua alimentação daqui para frente!

6. Durma melhor

Uma noite inteira de descanso pode nos dar mais energia para começar o dia. Por isso, busque estabelecer uma rotina noturna para um sono melhor!

7. Sinta mais a natureza

A natureza nos proporciona muitos benefícios. Estar nela pode acalmar e ajudar a encontrar uma perspectiva na vida. Assim sendo, faça o possível para estar mais na natureza!

8. Metas para 2023: comece a acordar cedo

Quando você acorda cedo tem mais tempo para si mesmo e para ser produtivo!

9. Deixe o passado ir

Quando se pensa no passado, se desperdiça o tempo presente. Assim, potencializado a perda de uma boa oportunidade.

Se achar útil, converse com um profissional psicólogo!

10. Ser mais confiante

Sem dúvidas, uma autoestima mais alta é super importante para nos sentirmos mais felizes com a vida. Então, busque ser mais confiante em seu trabalho e vida pessoal.

Uma dica é começar diminuindo a cobrança de si mesmo e procurar momentos positivos que acontecem no dia a dia!

11. Viaje mais

É incrível estar em diferentes lugares e conhecer novas pessoas. Talvez de meses a meses, você possa viajar para um destino que nunca esteve antes!

12. Desfrute a sua criatividade

Você sabia que criar pode ser uma boa saída para mandar embora emoções fortes? Por isso, desfrute mais da sua criatividade!

13. Desenvolva perseverança

Superar desafios e circunstancias difíceis nos ajudam a realizar cosias importantes. Evolua a sua perseverança! É super importante.

14. Melhorar a saúde mental

Não está se sentindo bem mentalmente? Então, inclua nas suas metas de ano novo maneiras de melhorar sua saúde mental. Dessa maneira, algumas dicas são:

  • Marque uma conversa com um psicólogo.
  • Cuide de si mesmo;
  • Não fique muito tempo nas redes sociais.

15. Reduzir o estresse

Se estressou muito em 2022? Então, busque reduzir os estresses em 2023. Afinal, ele pode ter um efeito muito destrutivo na sua saúde, tanto mental, quanto física.

Algumas dicas para alcançar essa meta são:

  • Faça uma caminhada, isso fará com que você desconecte um pouco de suas obrigações;
  • Ouça músicas que te fazem feliz;
  • Procure fazer técnicas de respiração em momentos estressantes.

16. Ler mais

Quer adquirir novos conhecimentos em 2023? Então, aumentar seu hábito de leitura pode ser uma ótima meta a se cumprir!

Dessa maneira, comece criando pequenos hábitos, como, por exemplo, ler 20 minutos ao dia ou ler 1 livro por mês. Depois, quando tiver mais motivações, você poder aumentar o ritmo.

Metas financeiras pessoais

Foto de pessoa escrevendo em agenda.
Fonte: Pexels

17. Economize mais

Economizar é uma importante tarefa que nos faz ser mais objetivos. Sendo assim, esforce-se para ser mais econômico em 2023!

18. Limite despesas desnecessárias

Faça uma análise no seu orçamento e corte tudo aquilo que você não precisa. Isso, aliás, faz parte da economia!

  • Logo após, veja O que fazer com suas milhas: viagem, produtos ou dinheiro no bolso?

19. Metas para 2023: pague suas dívidas

Ao pagar as dívidas, ganhamos liberdade financeira. Ao mesmo tempo, podemos nos sentir mais confortáveis ao gastar quando quitamos nossas contas.

20. Crie fontes de renda extra

Uma ótima dica para sair do aperto financeiro é buscar uma renda extra para complementar o seu salário. Assim, em 2023, encontre caminhos para aumentar seus ganhos, seja através de freelances ou vendas autônomas.

21. Invista

Embora pareça assustador, é possível aprender melhor sobre o que é investimento. Converse com um consultor financeiro! Este pode ser um bom desafio para 2023!

22. Comece um negócio

Não quer mais perder tempo trabalhando para outra pessoa? Então adicione na suas metas para 2023 começar a montar um plano para o negócio que desejou sempre!

  • Enquanto isso, confira Pare de perder dinheiro na poupança: saiba como investir em renda fixa

23. Metas para 2023: crie um orçamento

Com um orçamento podemos organizar melhor o que gastamos. Você pode monitorá-lo mês a mês. Assim, também ir aplicando ajustes que irão ajudar na economia!

24. Crie um fundo de emergência

Com um fundo de emergência você fornece a si mesmo segurança financeira! Afinal, estamos sempre sujeitos a não conseguir ganhar dinheiro. Não é mesmo?

Metas pessoais de trabalho

Foto de pessoa com lápis.
Fonte: Pexels

25. Seja mais pró-ativo e menos reativo

Ser proativo nos ajuda a fazer escolhas que influenciam a nossa realidade. Sobretudo, pratique a ação na vida!

26. Compartilhe conhecimento

Ajude seus colegas de trabalho. Você pode dar um pouco do seu conhecido. Assim, tornando-os mais gratos de você. Desse modo, no futuro eles podem estar mais dispostos a ajudá-lo.

27. Melhore suas habilidades pessoais

É importante se dar bem com as pessoas do trabalho. Por isso, aprenda a ser mais agradável e a falar melhor. Como resultado, as pessoal se sentiram mais à vontade em lhe ajudar quando você precisar delas para o seu sucesso.

28: Metas para 2023: aprecie seu próprio trabalho

É comum compararmos nosso trabalho com os dos outros e isso nos desanimar. No entanto, em 2023, comece a apreciar o progresso que está tendo em sua jornada profissional. Confie que um dia chegará à posição de seus sonhos!

29. Torne-se um especialista em sua área

Quando se é um especialista em determinada área se tem mais portas abertas para oportunidades. Embora pareça uma tarefa difícil, é possível ser uma autoridade em um setor.

Metas de relacionamento pessoal

Foto de pessoas escrevendo metas.
Fonte: Pexels

30. Pare de procrastinar

Procrastinar afeta de forma negativa o ser humano. Aumento do estresse é um das consequências dessa prática. Por isso, busque evoluir no quesito para começar a realizar as tarefas com mais rapidez.

31. Perdoe

Todo mundo erra. Contudo, perdoar alguém te possibilita a seguir em frente!

32. Metas para 2023: esteja lá para as pessoas

Participe de momentos bons e ruins da sua família ou de seus amigos. Isso ajuda na construção de um relacionamento sólido. Seja como for, prove para as pessoas que você é confiável.

33. Passe férias com alguém que você ama

Passar uns dias com a família, amigos ou com o parceiro romântico pode ser uma ótima opção para relaxar. Eventualmente, encontre tempo para aproveitar momentos com seus entes queridos.

34. Mantenha contato com seus parentes

Viver uma rotina nos faz esquecer de acompanhar nossa família. Por isso, crie o hábito de checar seu telefone pelo menos uma vez por semana para conversar com seus familiares.

35. Metas para 2023: passe mais tempo sozinho

Ter um relacionamento consigo mesmo é tão importante quanto com outras pessoas. Assim sendo, reserve um tempo para ficar sozinho. Se cuide e desfrute dos bons momentos com você mesmo.

36. Reavalie sua vida

É importante checar se você está feliz onde você está ou para onde está indo. Dessa forma, se não estiver, você pode tomar decisões e ajustar seus objetivos para a realização pessoal.

O que são metas pessoais?

Foto de mulher pulando.
Fonte: Pexels

Metas pessoais são objetivos de curto ou longo prazo que podem estar ligadas ao seu trabalho, vida pessoal ou estilo de vida. A finalidade delas é motivá-lo a alcançar o que deseja na vida.

Como fazer metas para 2023?

Foto de pessoa escrevendo em caderno.
Fonte: Pexels

  1. Determine quais são os seus desejos;
  2. Anote-os;
  3. Defina os pontos fracos e fortes de cada um deles.
  4. Examine seus recursos. Faça um planejamento para manter o controle.

Assim, com metas e planos claros, uma ideia pode se tornar alcançável!

Metas para 2023: conclusão

Em resumo, são metas para o crescimento pessoal: aprender algo novo, ter uma rotina de exercícios, ouvir mais, beber água, comer melhor, dormir melhor, sentir a natureza, acordar cedo, deixar o passado ir, viajar mais, desfrutar a criatividade e desenvolver perseverança.

Nesse sentido, são metas financeiras pessoais: economizar mais, limitar despesas desnecessárias, pagar as dívidas, investir, começar um negócio, criar um orçamento e criar um fundo de emergência.

Contudo, são metas pessoais de trabalho: ser mais pró-ativo e menos reativo, compartilhar conhecimento, melhorar as habilidades pessoais, apreciar mais o trabalho e tornar-se um especialista na área.

Enfim, vejamos as metas de relacionamento pessoal: parar de procrastinar, perdoar, estar lá para as pessoas, passar férias com alguém que ama, manter contato com os parentes, passar mais tempo sozinho e reavaliar a vida.

  • Por fim, confira 2022: política, mortes, desastres e principais notícias que marcaram o ano. Retrospectiva completa!

Atualização Thamyres Barbosa.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias