Auto drenagem linfática: aprenda a fazer no corpo todo

A técnica de massagem da drenagem linfática tem por objetivo estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo

- Continue depois da Publicidade -

Se você é do tipo que busca por produtos e tratamentos estéticos que visam melhorar a aparência, provavelmente ouviu falar da drenagem linfática. A técnica de massagem com as mãos que promete eliminar o excesso de fluidos do corpo já faz parte da rotina de muitas mulheres.

Caso queira conhecer como ela realmente funciona, o mais indicado é que vá até uma clínica de estética. Contudo, saiba que é possível chegar a resultados semelhantes realizando a auto drenagem linfática em casa.

 

O que usar para fazer a auto drenagem linfática?

 

Você pode potencializar a auto drenagem linfática utilizando creme de massagem que possua na composição agentes antioxidantes. A pimenta-negra, por exemplo, é um termo ativador natural que atua na ativação do sistema linfático. Assim, promovendo aumento do metabolismo e da circulação. No entanto, não há a necessidade do uso de produtos, pois o fator principal responsável pela eliminação das toxinas é a massagem em si.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Como fazer a auto drenagem linfática?

 

A auto drenagem linfática não exige muito do seu tempo. Na verdade, após “pegar o jeito” da técnica, serão gastos apenas uns 5 minutos do seu dia. Leia os passos abaixo para descobrir como fazer.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

A técnica para os braços

 

Foto de mulher massageando os braços. Auto drenagem linfática.
Fonte: Pexels

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Fique de pé em frente a um espelho. Erga um dos braços na altura do ombro e com a outra mão pressione a axila três vezes. Para seguir, é indicado aplicar um creme ou óleo massageador nas mãos.

Mantenha o braço escolhido ereto, com a palma da mão virada para o corpo. O primeiro movimento será feito do cotovelo até o ombro.

Imagine o braço dividido em três partes como na imagem abaixo. Em seguida, faça um “C” com os dedos, pressione-os na primeira divisão fictícia e puxe até o ombro. Repita o mesmo na segunda e terceira partes imaginárias, até o ombro. Faça agora o movimento completo, do cotovelo até o ombro, por seis vezes.

 

Foto demonstrando as divisões.
Como fazer a auto drenagem linfática nos braços. Fonte: Pexels

 

No antebraço, a técnica é a mesma. Imagine ele dividido em três partes e repita os processos acima, mas só até o cotovelo. Após finalizar que chega a hora da integração. Faça o movimento completo, do punho ao ombro, por seis vezes. Repita a técnica no outro braço.

 

  • Em seguida, leia também: Lipo Lad — por que essa cirurgia está conquistando as famosas?

 

Você também pode gostar!

Auto drenagem linfática no abdômen

 

Imagine uma linha horizontal no umbigo. Dela para cima, o movimento será direcionado à axila. Assim, dela para baixo, à virilha.

 

Foto demonstrando as divisões. Auto drenagem linfática.
Como fazer a auto drenagem linfática no abdômen. Fonte: Pexels

 

 

Encaixe as mãos sobrepostas na área dos ossos dos quadris. Pressione três vezes ambos os lados. Mantenha as mãos sobrepostas e faça movimentos circulares em sentindo horário no abdômen. Por seis vezes. Agora, deslize as mãos com um pouquinho de pressão do umbigo pra baixo, levando em direção à virilha. Dedique em média 3 minutos nesta região.

Na parte de cima da linha imaginária, a massagem é feita na lateral do corpo. Pressione a mão na cintura e puxe-a até a axila. Por seis vezes e dos dois lados.

 

  • Em seguida, leia também: Dica de Beleza — Drenagem linfática contra a celulite.

 

A técnica para as pernas

 

Estimule a virilha pressionando-a três vezes. A técnica da auto drenagem linfática para as pernas é a mesma que para os braços. O movimento da massagem deve ser direcionado à virilha.

Assim, imagine três divisões na coxa. Com as mãos puxe da primeira linha imaginária até a virilha. Em seguida, siga para as outras divisões e, depois, faça o movimento completo na coxa por seis vezes. Use as duas mãos para facilitar.

Dedique mais seis deslizadas na parte interna da coxa, sempre levando para a vitilha. Abra as duas mãos em um dos joelhos, contornando-o até a parte posterior. Também seis vezes.

 

 

Foto demonstrando as divisões.
Como fazer a auto drenagem linfática nas pernas. Fonte: Pexels

 

Na parte de baixo da perna, repita o processo das três divisões, do joelho até o malleolus, aquele ossinho do pé. Em seguida, contorne os malleolus como fez com o joelho. Depois, faça o movimento completo, por seis vezes. E, por fim, mais seis vezes na perna toda. Agora, basta repetir na outra perna.

Enfim, para facilitar, assista ao vídeo explicativo abaixo:

 

 

  • Em seguida, leia também: Cactínea — planta que reduz o inchaço e ajuda a emagrecer.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também