Autobronzeador – Descubra as melhores marcas e como aplicar sem erros
Descubra quais são os queridinhos do momento, aprenda truques para aplicar o produto sem manchas e aumentar a durabilidade do bronze.
O autobronzeador é um grande aliado da beleza. Afinal, ele garante aquela cor perfeita, sem precisar se expor ao sol ou à radiação artificial das câmeras de bronzeamento. Mas apesar de ser um queridinho, é claro que o produto ainda causa algumas dúvidas e, por isso, preparamos um especial com dicas de aplicação e as melhores marcas para apostar. Confira:
O que é e como funciona o autobronzeador?
Com certeza você já ouviu falar no produto e, antes de começar, vale observar que ele evoluiu muito desde o seu lançamento. Hoje em dia é fácil encontrar autobronzeadores cheirosos, com efeito natural e, o que é mais importante, de fácil aplicação. Afinal, cada vez mais adeptas se rendem à praticidade do produto.
Então vamos lá. O autobronzeador é é um creme que contém dihidroxiacetona (DHA). Essa, por sua vez, é uma substância que reage com os aminoácidos das células mortas da camada superficial da pele. Com essa reação química, o produto cria um pigmento de tom amarelado, a chamada meloidina. Apesar dos nomes diferentões, trata-se de uma reação simples e que proporciona o tão desejado bronze perfeito.
Uma vez que os efeitos da exposição solar prolongada são nocivos à saúde, os autobronzeadores revelam-se como uma solução rápida, fácil e saudável para quem deseja bronzear a pele. E se antigamente os produtos deixavam um ar artificial e alaranjado, a tecnologia evoluiu muito. Portanto, é possível encontrar produtos que proporcionam desde o bronzeado mais sutil até aquele mais evidente. Outra vantagem é que o produto permite que você construa, aos poucos, a cor desejada. Para isso, basta reaplicar mantendo a frequência indicada pelo fabricante.
Simples, não é mesmo? Contudo, uma das grandes dificuldades das novatas é atingir o tom perfeito e gradual, sem manchas. Pensando nisso, preparamos um guia passo a passo para a aplicação perfeita e sem erros.
Quanto tempo dura o efeito?
Cada produto possui uma composição única, por isso é ideal sempre checar com o fabricante. No entanto, é comum que o efeito do autobronzeador dure por até 7 dias. Com o passar do tempo, a cor vai suavizando, até sumir.
Mas não se preocupe: basta reaplicar semanalmente para manter o bronze sempre em dia. Algumas adeptas preferem, ainda, fazer a aplicação 2 vezes durante a semana. No entanto, a dica é não extrapolar esse número. Isso porque, em excesso, o autobronzeador pode manchar a pele ou, ainda, deixar um efeito laranja e artificial.
- Depois veja também: Moda praia verão 2021 – As 20 principais tendências com 39 fotos para inspirar. Além de Biquíni das Famosas Verão 2021 – 38 fotos e tendências para apostar.
Como aplicar o produto sem manchar
Agora que você já sabe tudo sobre o queridinho do verão, hora de aprender a aplicar o seu. Vamos lá:
- Antes de começar, faça uma esfoliação bem caprichada no corpo todo.
- Na sequência, hidrate as regiões mais secas, tais como pés, cotovelos, calcanhares e joelhos. Isso impede que essas regiões absorvam o produto em excesso.
- Agite bem o produto e prepare-se para a aplicação. Mas atenção: use uma luva para evitar manchas nas mãos! Algumas marcas como a Skelt, por exemplo, desenvolveram um acessório próprio para essa etapa.
- Aos poucos, vá aplicando o autobronzeador, uma região de cada vez. Aplique em movimentos circulares e certifique-se de passar o produto em todos os cantinhos.
- Uma vez finalizada a aplicação, basta esperar secar e você já pode se vestir.
- Lembre-se de conferir o tempo de ação do seu autobronzeador, pois isso varia de marca para marca.
- A dihidroxiacetona pode ressecar a pele, portanto, capriche na hidratação!
Para prolongar ainda mais o bronze e garantir a saúde em dia, clique aqui e confira o nosso especial sobre Vitamina D e a importância de tomar sol diariamente.
Dicas para aumentar a durabilidade do autobronzeador
- Esfolie a pele antes de começar, pois assim você remove as células mortas e melhora a absorção do produto;
- Respeite o tempo de ação e espere o produto secar completamente antes de se vestir, pois assim você evita manchas;
- Hidrate a pele diariamente para manter o tom por mais tempo;
- Repita a aplicação semanalmente para um bronzeado duradouro e sempre em dia!
Posso passar autobronzeador e tomar sol?
Sim, você pode! No entanto, é preciso ter cuidado. Diferentemente da melanina que ocorre quando nos bronzeamos naturalmente, a meloidina não protege a pele do sol. Por isso, use e abuse do protetor solar, sem esquecer de reaplicar após o banho de mar ou piscina.
Ah, e não esqueça que, com o sol, seu corpo também vai bronzear um pouquinho mais. O que também ajuda a prolongar o efeito do produto no corpo.
- Confira ainda : Isis Valverde de biquíni e os modelos mais usados pela atriz. E Maiara e Maraisa chocam ao posar só de biquíni.
As melhores marcas de autobronzeador
Skelt: em primeiro lugar, o queridinho das famosas. O autobronzeador Skelt está disponível em mousse, spray e água floral. A linha também inclui produtos antifaciais anti-idade, sprays de bronze instantâneo, iluminadores corporais e, por último, um removedor para autobronzeador.
Panvel: na sequência, aquele baratinho que todo mundo ama. O autobronzeador Panvel está disponível em mousse e loção, com um resultado bem natural e duradouro.
Australian Gold: por último, um importado que faz o maior sucesso. Assim como os bronzeadores da mesma marca, esse produto é indispensável na vida daquelas que amam um bronze bem dourado. A fórmula é leve, de rápida absorção e livre de óleos.