Cabelos cacheados coloridos: como tingir, tipos e efeitos

Tingir cabelos cacheados é um procedimento que tem muitas nuances com as quais você deve se familiarizar com antecedência se quiser que tudo funcione como um relógio

  • 14
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Os cabelos cacheados são sempre lindos. Mas não há limite para a perfeição, e as mulheres em busca do caminho ideal experimentam não só os cortes de cabelo, mas também a cor dos cabelos. Como é o procedimento para cabelos cacheados coloridos, quais as dificuldades que podem surgir durante o processo de tingimento?

A resposta a essas e a muitas outras perguntas podem ser encontrada lendo este artigo.

 

 

Características do cabelo cacheado

 

 

mulher com cabelo rosa
Mulher com cabelo rosa. Fonte: Martinascorner

 

 

  • Os cabelos cacheados são mais quebradiços, secos e finos.
  • Cabelos cacheados demoram mais para pentear.
  • Os cachos perdem umidade muito rapidamente, o que os torna muito suscetíveis ao tratamento térmico. Assim, sob a influência de altas temperaturas, os cachos perdem rapidamente o brilho e a sedosidade.
  • A estrutura do cabelo cacheado é porosa, o que ajuda a absorção da tinta mais rápida.
  • Manter uma aparência bonita e saudável de um cacho ondulado tingido é difícil e demorado.
  • Ao escolher uma tintura para cachos cacheados, é melhor abandonar imediatamente a ideia de comprar uma tintura no supermercado.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

 

 

Seleção de cor para cabelos cacheados coloridos

 

 

- Continue depois da Publicidade -

mulher com cabelo azul
Mulher com cabelo azul. Fonte: Guita Moda

 

 

Para cabelos cacheados, você pode usar um tingimento de uma cor simples e um tingimento da moda em várias cores. Mas é importante que a tonalidade escolhida seja escolhida corretamente, levando em consideração as peculiaridades da aparência e dos cachos.

 

 

  • Confira também: Shampoo a seco: como funciona e como usar corretamente?

 

 

- Continue depois da Publicidade -

cabelo cacheado rosa
Menina com cabelo colorido rosa. Fonte:

 

 

Ao escolher uma tinta, você pode seguir os conselhos de cabeleireiros experientes.

  • Cachos escuros podem clarear, mas a estrutura do cabelo se deteriora. É melhor usar tons de castanho e chocolate para fios escuros.
  • Cabelo encaracolado claro pode ser colorido tingindo-se parcialmente os fios em tons dourados.
  • A tonalidade pode ser escolhida com base no tipo de cor. Assim, o tipo de cor é uma combinação de tom de pele, cor dos olhos e tom natural do cabelo.

 

 

 

 

Como escolher a tinta?

 

 

cabelo colorido com cachos
Cabelo colorido com cachos. Fonte: Pinterest

 

 

Na hora de escolher uma tinta, é necessário estudar a composição do produto. Sendo assim, para fios crespos, é melhor usar misturas sem amônia. Assim, você pode comprar tintas profissionais em lojas especializadas para cabeleireiros ou diretamente em salões de beleza.

Então antes de comprar, é recomendável que você se familiarize com os novos produtos para coloração e estude as análises.

Vale lembrar também que em alguns produtos de pintura profissional a água oxigenada não está inclusa no kit, mas adquire-se separadamente.

 

 

  • Veja também: Curtain bangs é tendência! Como usar a franja cortininha em 66 fotos

 

 

mulher com cabelo rosa
Mulher com cabelo rosa. Fonte:  Farol da Bahia

 

 

Existem vários tipos de emulsão, dependendo do teor de peróxido de hidrogênio em sua composição. Assim, a escolha da água oxigenada depende do efeito que você deseja obter ao colorir:

  • 10 volumes – indicado para pintura na mesma tonalidade ou 1 tom mais escuro;
  • 20 volumes – usado para clarear alguns tons ou para melhor pintar sobre cachos cinza;
  • 30 volumes- usado para iluminar em 3 tons;
  • 40 volumes – usado apenas com certos corantes para clarear até 4 tons.

Na hora de escolher o tipo de coloração, é importante levar em consideração não só a estrutura dos cabelos, mas também seu comprimento.

 

Lembre-se de cuidar bem dos cachos tingidos. Eles precisam de nutrição e hidratação aprimoradas, então você não pode fazer isso com o uso de xampu e bálsamo comuns.

 

  • Veja também: Cabelo quebrado: seis causas e como recuperar a saúde do cabelo

 

 

Você também pode gostar!

Cabelos cacheados coloridos: Ombré

 

 

Ombre é uma transição de tons desde a raiz de uma cor natural até as pontas do cabelo que são iluminadas por vários tons. Sobretudo, esta coloração fica mais impressionante em cachos longos e cacheados.

Ao mesmo tempo, a transição pode ser suave e bastante clara.

Ombre é adequado para colorir fios em cores quentes. Assim, essa técnica é boa na medida em que a coloração não é feita em todo o comprimento, o que permite manter os cabelos saudáveis ​​na raiz.

 

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Cabelos cacheados coloridos: gradiente

 

 

mulher com cabelo cacheado e maquiagem
Mulher com cabelo cacheado e maquiagem suave. Fonte: Sista Cafe

 

 

A coloração na técnica gradiente envolve uma transição de raízes muito escuras para pontas claras. Como resultado, as pontas serão diferentes das raízes em 6 ou mais tons.

Normalmente, realiza-se a transição a partir do meio dos fios. Assim, este tipo de coloração é adequado para cabelos médios a longos.

Cachos pintados com essa técnica não precisam ser tingidos com frequência. Assim, à medida que as raízes voltam a crescer, o efeito gradiente não se deteriora.

Mas usar esta tecnologia de tingimento não funcionará em dois casos: muito curtos ou cachos claros.

 

 

 

 

Cabelos cacheados coloridos: balayage

 

 

Balayage é considerado um dos tipos de coloração. Esta técnica consiste em clarear parcialmente fios bastante grossos. Assim, ao tingir, os cachos devem ser embrulhados em papel alumínio para não afetar os cabelos não pintados.

Assim, cria-se na cabeça o padrão desejado, que no final deve ficar parecido com o efeito de um cabelo ‘queimado ao sol’.

Esta técnica permite adicionar visualmente volume ao cabelo.

 

 

  • Veja também: Cabelo rosa: tudo sobre as mechas rosas, como escolher seu tom, tratar e fazer em casa

 

 

Cabelos cacheados coloridos: monocromático

 

 

cabelo cacheado roxo
Mulher com cabelo cacheado roxo. Fonte: Gotitas de Amor

 

 

O cabelo cacheado tem textura natural, então mesmo uma única cor ficará brilhante nele.

Assim, essa mudança de cor adequa-se para cortes de cabelo curtos e médios. Portanto, para os proprietários de cachos longos e cacheados, se pintarem o cabelo de uma única cor, geralmente em tons escuros.

 

 

 

 

Características de cuidado após a coloração

 

 

  • Os cabelos cacheados coloridos requerem atenção e cuidados especiais, pois as tinturas químicas ressecam os cabelos, tornando-os quebradiços e frágeis.
  • Escolha o shampoo certo para cachos. Assim, uma lavagem para cachos ondulados coloridos deve fornecer boa nutrição e hidratação.
  • Use shampoo para ajudar a fortalecer o cabelo e protegê-lo dos efeitos negativos do meio ambiente.
  • Selecione um bálsamo para cabelos coloridos. A ação desses fundos visa principalmente restaurar a estrutura dos cabelos danificados pela tintura, hidratar o couro cabeludo seco e facilitar o penteado. Além disso, os especialistas recomendam o uso de bálsamos, óleos e soros de queratina.
  • Secagem correta. A melhor opção é secar naturalmente os cachos ondulados. Mas se não for possível minimizar o uso de um secador de cabelo, um bico difusor irá ajudá-lo a secar rapidamente o cabelo sem danificá-lo.

Mude sua aparência apenas com métodos seguros para que seu cabelo esteja sempre saudável e bonito.

  • 14
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes