Cortes de cabelo masculino: 10 estilos que estão na moda

Confira 10 tendências de cortes de cabelo masculino e descubra qual é o visual que mais combina com você!

- Continue depois da Publicidade -

Se você não sabe quais são os melhores cortes de cabelo masculino em 2021, você chegou ao artigo certo! Afinal, as tendências de corte não se restringem ao público feminino.

No caso dos homens, existem também diferentes tipos e estilos que podem repaginar a sua aparência e fazer com que você se sinta ainda mais confiante. Para isso, investir nas principais trends do mundo capilar pode fazer toda a diferença! Vamos saber mais?

 

Como saber o melhor corte de cabelo masculino?

 

Em primeiro lugar, para escolher o corte que mais combina com você é necessário se conhecer bem. Estamos falando não apenas dos seus gostos, como também dos seus aspectos físicos.

Antes de mais nada, avalie o seu tipo de cabelo, o formato do rosto e a sua personalidade. Esses três conceitos são englobados pelo visagismo. Trata-se de uma área de estudo dos profissionais de beleza cujo objetivo é identificar os melhores cortes para cada pessoa.

- Continue depois da Publicidade -

No vídeo do Manuel do Homem Moderno, você pode ver algumas dicas de visagismo para escolher o corte:

 

 

- Continue depois da Publicidade -

 

No entanto, nada impede você de testar alguns cortes que não necessariamente harmonizam com o seu rosto do ponto de vista teórico. Afinal, você é a melhor pessoa para descobrir o que gosta e acha que vai ficar bem em você!

Para ajudar você a tomar a sua decisão, separamos aqui as principais trends de beleza para você se inspirar. Vamos conferir?

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Veja as 10 tendências de cortes de cabelo masculino para escolher em 2021!

 

1. Buzz cut

 

O buzz cut já conquistou seu espaço há alguns anos e, ao que parece, isso não está perto de mudar. O corte é feito com a máquina baixa, mantendo o mesmo comprimento em toda a cabeça.

 

Buzz Cut Nick Jonas
Fonte: Pinterest Nick Jonas

 

É um look muito prático. Dessa forma, sua finalização exige apenas a lavagem e o uso de uma escova de cerdas macias. Portanto, se você nem sempre tem tempo para cuidar do cabelo, esse pode ser o corte ideal para você!

 

 

2. Crew cut

 

Já o crew cut é ideal para quem curte o estilo militar. Além disso, serve para quem não quer perder tempo arrumando o cabelo no cotidiano.

 

Cortes de cabelo masculino: Crew cut
Fonte: Pinterest Hair Inspiration

 

O corte consiste em um degradê até que se chegue ao zero, com a frente reta e feita com a navalha. Enquanto isso, o topo do cabelo mantém um pouco de volume.

 

Exemplo de crew cut
Fonte: Pinterest Hair Inspiration

 

Uma das vantagens deste corte é que seu comprimento pode variar. Ou seja, você tem mais liberdade para escolher como quer usar!

 

3. Lateral zerada

 

Mais um dos cortes de cabelo masculino que fazem sucesso é o corte com lateral zerada, ou side zero. Nesse caso, os fios são raspados tanto nas laterais, quanto na nuca.

 

Cortes de cabelo masculino: lateral zerada
Fonte: Pinterest Jeito Estúpido

 

Em contrapartida, o topo pode variar de acordo com o que você deseja. Porém, a característica principal do corte é que não se forme nenhum sombreado entre as duas partes.

 

 

4. Cortes de cabelo masculino com risco de navalha

 

O risco de navalha se tornou uma verdadeira tendência nos últimos anos. Mas, ao contrário do que estávamos acostumados, agora ele não é mais apenas uma divisão do cabelo.

 

Risco de navalha
Fonte: Pinterest New Old Men

 

Agora, ele surge também no topo da cabeça e até mesmo na nuca. Além disso, é possível escolher entre traços simples ou desenhos mais elaborados. Tudo depende de você!

Confira o vídeo de Felippe Caetano sobre como são feitos os desenhos com navalha:

 

 

5. Caesar

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O corte Caesar foi inspirado nos gladiadores romanos e foi tendência nos anos 1990. Porém, assim como acontece em todos os segmentos de beleza, ele está fazendo o seu retorno aos holofotes.

 

Caesar cut
Fonte: Pinterest HairMenZ

 

De forma geral, o corte tem as laterais baixas e a parte de cima mais alta. Pode-se complementar com uma franja curta e reta, além dos fios desfiados no topo. Fácil de arrumar, só que com um aspecto messy, é uma das grandes pedidas da temporada.

 

 

6. Cortes de cabelo masculino assimétricos

 

O corte assimétrico é perfeito para quem não tem medo de ousar! Afinal, ele consiste em um corte reto, mas com detalhes assimétricos e que destacam alguma parte específica do cabelo.

 

Cortes de cabelo masculino assimétrico
Fonte: Pinterest Maysa Gabriele

 

A assimetria pode ser feita de formas diferentes, bastando usar a criatividade tanto do cliente, como do cabeleireiro.

 

  • Leia ainda mais Loiro pivete está em alta! Veja como fazer em casa o visual platinado para homens

 

7. Moicano largo

 

O moicano largo é como uma atualização do corte tradicional dos anos 2000. Ou seja, mantém-se a característica principal do moicano, que é o comprimento no centro da cabeça.

 

 

Porém, no caso do moicano largo, esse comprimento é mais amplo e pode-se até mesmo criar uma degradê nas laterais. Dessa forma, você consegue suavizar o visual, sem que ele fique muito agressivo.

 

8. Topete baixo

 

Outra ótima opção dentre os cortes de cabelo masculino, o topete baixo é capaz de deixar sua aparência mais jovem e extrovertida. Em 2021, o corte ganha algumas características interessantes, como o topo mais comprido e o degradê lateral.

 

Topete baixo masculino
Fonte: Pinterest Sovandet Vin

 

Veja no vídeo de Alex Cursino as melhores dicas para arrumar o topete:

 

 

É possível finalizar o corte com pomadas ou gel. Dessa forma, você deixa o seu cabelo do jeito que gosta de usar!

 

9. Pompadour

 

O corte Pompadour teve seu nome inspirado em Madame Pompadour, uma cortesã famosa por se tornar a amante de Luís XV. Ele é feito por meio da criação de um topete alto no meio, mas estilizado tanto para cima, como para trás.

 

Cortes de cabelo masculino: Pompadour
Fonte: Pinterest Manual do Homem Moderno

 

Para finalizar, o cabeleireiro vai ainda texturizar os fios do topo com o apoio de uma tesoura. O corte é um equilíbrio perfeito entre o look formal e descontraído.

 

 

10. Medium side swept

 

Por último, mas não menos importante, você pode também investir em uma das maiores trends de cortes de cabelo masculino: o medium side swept.

 

Medium side swept masculino
Fonte: Pinterest

 

Em suma, trata-se de um corte médio penteado para o lado. O volume se concentra no topo da cabeça, deixando a base mais polida. Então, o cabelo é modelado na direção lateral.

O barbeiro costuma fazer algumas camadas na direção desejada. Dessa forma, você aumenta o volume do corte.

 

 

Cortes de cabelo masculino: conclusão

 

Os cortes de cabelo da moda deixaram de ser uma exclusividade do mundo feminino. Agora, os homens também têm à sua disposição diferentes estilos que podem ajudá-los a melhorar sua imagem pessoal e fazer com que eles se sintam mais à vontade com quem são.

Por isso, basta escolher qual é o seu favorito e apostar no look! Lembre-se que, no caso de dúvidas, é sempre possível contar com o apoio do seu barbeiro para identificar o melhor corte para você.

Se quiser saber mais sobre as trends, não deixe de conferir os demais posts da categoria Beleza. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes