Desintoxicação capilar: "segundo fôlego" para o couro cabeludo

Desintoxicação capilar: “segundo fôlego” para o couro cabeludo

A desintoxicação é um procedimento de limpeza corporal. Pode ser realizado em diferentes partes do corpo, que nem todo mundo conhece.

Por exemplo, você pode limpar o corpo por dentro, o rosto, que também é uma espécie de desintoxicação, ou também no cabelo. Vamos descobrir o que é esse procedimento e como ele é realizado.

 

 

Por que desintoxicar seu cabelo?

 

 

A desintoxicação capilar permite-lhe limpar o cabelo e dar-lhe uma nova vida. Eles se tornam mais limpos e saudáveis​. Assim, além de remover as impurezas, a desintoxicação ajuda a eliminar os resíduos cosméticos.

Este procedimento é muito útil. Afinal, todos sabemos que a qualidade da água da torneira nem sempre é boa. Pode conter várias substâncias nocivas para o cabelo e a pele.

 

 

Mulher lavando o cabelo. Fonte: Freepik

 

 

Outra razão a favor da desintoxicação capilar é que o cabelo precisa ser limpo de todos os tipos de mousses, químicas e assim por diante. Tudo isso aos poucos se acumula e é absorvido pelos cabelos, o que faz com que sua aparência se deteriore.

 

 

  • Veja também: Curtain bangs é tendência! Como usar a franja cortininha em 66 fotos

 

 

Quem precisa de uma desintoxicação capilar e quando

 

 

  • Quem quer deixar o cabelo comprido mais rápido. Afinal, os poros obstruídos do couro cabeludo interferem na entrega de nutrientes ao longo de todo o comprimento do cabelo. E isso, por sua vez, retarda o crescimento dos fios.
  • Para quem quer se livrar da caspa. A desintoxicação capilar também pode fazer isso.
  • Para quem está preocupado com o ressecamento excessivo e os cabelos quebradiços. Assim, isso também pode ser um sinal de que os poros da pele estão obstruídos e uma desintoxicação é necessária.
  • Aqueles que desejam alcançar cabelos brilhantes e macios. Afinal, esses fatores também dependem do fornecimento irrestrito de nutrientes ao longo de todo o comprimento do cabelo.

 

 

Causas de um cabelo quebradiço e ressecado

 

 

 

Mulher de cabelo cacheado. Fonte: Freepik

 

 

  • Por estresse, devido a uma dieta pouco saudável e muitos outros fatores, o couro cabeludo às vezes pode produzir quantidades excessivas de sebo e poros. Isso obstrui os poros. Além disso, a desintoxicação capilar ajudará literalmente a respirar o couro cabeludo.
  • Mas se você usa constantemente produtos para pentear, eles podem se acumular no cabelo. Nesse caso, uma desintoxicação também pode ser necessária de vez em quando.
  • As características da água também desempenham um papel importante no que diz respeito à poluição profunda do cabelo. Por exemplo, uma desintoxicação pode ser necessária se você for para a piscina com água clorada.
  • Ar poluído e radiação ultravioleta, temperaturas muito altas e baixas afetam negativamente o couro cabeludo. Mas nesse caso, a desintoxicação capilar também será benéfica para você.

 

 

O que é o shampoo desintoxicante do cabelo?

 

 

Hoje existe uma ferramenta para desintoxicar o cabelo – esta é o shampoo. Se você lavou o cabelo com um shampoo simples, mas sua cabeça ainda coça, então provavelmente o seu produto não está funcionando, e por si só não é suficiente para manter sua cabeça limpa.

Além disso, se você estiliza muito, não deve ser surpresa que sua cabeça não fique limpa. Mas para obter o atendimento adequado, é necessário usar produtos como shampoo desintoxicante.    

 

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Cosmetologistas não recomendam usá-lo mais de uma vez por semana. Mas isso se deve ao fato de que cada agente contém componentes ativos e sua concentração é muito maior do que os agentes simples. Hoje no mercado existe um grande número de produtos com várias composições.

Assim, graças ao shampoo detox, são removidas pequenas substâncias tóxicas que se acumulam nas cutículas do cabelo. Além disso, todos os resíduos de cosméticos são removidos com a desintoxicação capilar.

O shampoo é fácil de usar, não é diferente do shampoo comum que costumamos usar. A única diferença é que você não precisa usá-lo com tanta frequência.

 

 

  • Confira também: Tipos de cachos: Como saber qual é o meu tipo de cacho?

 

 

Óleo de desintoxicação capilar – como usar?

 

 

Você pode desintoxicar seu cabelo em casa. Para isso, basta preparar uma máscara bastante simples de executar. Então apenas tenha em mente que antes de usar você precisa realizar um teste de alergia para descartar consequências desagradáveis.

 

 

Mulher no salão. Fonte: Freepik

 

 

Você vai precisar de:

  • Argila em pó. Possui alta concentração de minerais em sua composição. Ela desobstrui os poros obstruídos, incluindo a remoção de metais pesados ​​e produtos químicos
  • Vinagre de maçã. É rico em vitaminas B e C. Além disso, é um bom agente anti-inflamatório que faz um excelente trabalho com caspa e seborreia.
  • Aloe Vera. Este gel contém enzimas que podem restaurar as células mortas do couro cabeludo. É um ótimo condicionador que fortalece o cabelo e alivia a coceira.

Misture meia xícara de pó de argila com vinagre de maçã e gel de aloe vera e, em seguida, aplique a composição no cabelo e couro cabeludo. Então, para obter a melhor nutrição, use uma touca de banho por até meia hora. A mistura não deve secar!

Assim, após concluir o procedimento, enxágue os cabelos com shampoo e trate no final com condicionador ou óleo para cabelos.    

 

 

  • Veja também: Shampoo a seco: como funciona e como usar corretamente?

 

 

Contraindicações para desintoxicação capilar

 

 

Não há contraindicações para a limpeza do cabelo, mas ainda assim é aconselhável postergar um pouco, caso haja:

  • todos os tipos de danos ao couro cabeludo (feridas, arranhões, abcessos);
  • inflamação e irritação do couro cabeludo;
  • couro cabeludo muito sensível;
  • intolerância individual aos componentes do shampoo.

 

 

  • Depois confira: Cabelo quebrado: seis causas e como recuperar a saúde do cabelo

 

 

Cuidados básicos com o cabelo

 

 

Você precisa se acostumar com algumas regras para cuidar do cabelo.

  • Primeiramente, comece a pentear pelas pontas, especialmente os cabelos longos.
  • Com comprimentos longos, um penteado ajudará a manter o cabelo limpo por um longo tempo – o cabelo trançado ou franzido fica menos coberto de poeira.
  • Mas cuidado com a temperatura da água: poucas pessoas prestam atenção à temperatura do cabelo ao lavá-lo. Lembre-se que a água quente abre a cutícula do cabelo e a água fria a sela. Escolha a temperatura certa para o seu tipo de cabelo: por exemplo, o cabelo oleoso deve ser enxaguado em água morna.
  • Por fim, se você usa prancha, secador ou modelador de cachos regularmente, inclua um protetor de calor para o cabelo. Eles ajudarão a proteger os fios contra danos.
argila em pócabeloCabeloscuidados do cabelodesintoxicação capilarvinagre