·

O que é um Glow Up? Veja o que fazer para ter um

Saiba como funciona o desafio do Glow Up e confira 6 hábitos de autocuidado para começar a incluir na sua rotina agora mesmo

Foto de mulher sorridente secando o rosto com toalha branca em frente ao espelho.
Compartilhe

O Glow Up não se trata de ficar simplesmente “bonita” como vemos nas redes sociais. Na verdade, é um desafio que envolve mais que um trato com a aparência. Inclui, portanto, cuidados com a física, força mental e bem-estar.

Se você quer ter um Glow Up e não sabe por onde começar, o Fashion Bubbles te conta tudo o que precisa saber. Veja a seguir o que é o desafio, como funciona, como você fica após completar e, claro, como ter um Glow Up!

O que é Glow Up?

Foto de mulher sentada olhando para um espelho de mesa. Ela passa creme no rosto.
Fonte: Canva


Glow Up se trata de um desafio que une vários hábitos de autocuidado. O termo em português quer dizer “melhorar”, isto é, portanto, criar hábitos em prol de sua saúde, bem-estar e aparência.

Cuidar da sua aparência é um dos hábitos desse desafio. Por exemplo, tratar a pele e criar um rotina com as unhas e cabelos. Esses cuidados farão você se sentir mais bonita e confiante, com certeza!

Além dessa atividade, o Glow Up também inclui novos hábitos de bem-estar, saúde e saúde mental. Por exemplo, limpar o quarto, a casa, praticar exercícios, ler, beber mais água ou aprender a cozinhar.

Outras formas de ter um Glow Up é dispensar/doar coisas, como roupas e sapatos, que você não utiliza mais. Mudar o visual ou cuidar melhor dos estudos, ou vida financeira, por exemplo. A ideia desse desafio é te deixar bela, feliz, por fora e ainda mais por dentro.

Você define quais hábitos de autocuidado precisa para ter um Glow Up de verdade. E, por isso, o Fashion Bubbles decidiu te mostrar por onde você pode começar!

Como funciona o Glow Up?

Foto de mulher com os olhos fechados passando creme no rosto e usando toalha no cabelo.
Fonte: Canva

O Glow Up se trata de um desafio no qual você se dedica a si mesmo, concentrando-se em melhorar sua saúde, aparência, força mental e bem-estar.

O desafio sugere você praticar o autocuidado por um mês. E, embora pareça muito tempo, na verdade, você gasta alguns minutos que nem ocupam tanto espaço no seu cotidiano!

Agora, se você é dedicada, o Glow Up pode chegar antes mesmo de um mês! Apenas se certifique de escolher o que é bom e saudável para você.

Como você fica após o Glow Up?

Foto de mulher de olhos fechados com vestido branco.
Fonte: Canva

  • Fisicamente melhor, mais saudável e mais forte;
  • Provavelmente com menos alguns quilos, de forma 100% saudável;
  • Mais bonita e mais sensual;
  • Possivelmente com novos hábitos saudáveis.

E isso não se trata apenas de aparência! Afinal, sentir-se bonita traz também aquela pitada de bom humor.

Embora seja difícil ter aquele autocuidado de vez em quando, principalmente quando nos sentimos cansados, mal-humorados, desmotivados, ansiosos ou tentando lidar com a vida, fazer algumas coisas carinhosas ajuda a melhorar esses sentimentos negativos.

Como ter o Glow Up?

Foto de mulher sorridente com a mão no rosto e outra segurando disco de algodão.
Fonte: Canva

Ok! Está pronta para ter o Glow Up? Então, veja a seguir, como ter um Glow Up em sua vida – para , saúde e bem-estar.

Tenha uma rotina de skincare

Para um rosto liso e macio, que consequentemente lhe fará sentir melhor, é importante criar uma rotina de skincare. As principais tarefas são: limpeza de pele, uso de sérum, uso do e hidratação.

Rotina de SkinCare básica e funcional.
Rotina de SkinCare – Fonte: Pinterest

Como deve ser a rotina do skincare?

Com a prática de skincare é possível manter a pele saudável, equilibrada, assim evitando o aparecimento de cravos e espinhas. Veja a seguir, portanto, 5 passos para a skincare perfeita:

  1. Limpeza: lave seu rosto uma vez ao dia (ou 2, uma de manhã e outra a noite em caso de pele oleosa) para tirar as impurezas;
  2. Tonificação: limpe o rosto também usando uma produto tônico;
  3. Hidratação: é hora de repor e manter a hidratação. Portanto, encontre um hidratante facial adequado para a sua rotina de skincare;
  4. Tratamento: logo depois, passe no rosto os produtos que oferecem o que você quer melhorar em sua pele;
  5. Proteção solar: nunca se esqueça do protetor solar, afinal o sol pode causar manchas no rosto e protegê-lo significa manter a pele bem balanceada.

Comece um cronograma capilar

Assim como a pele, cuidar melhor dos fios pode ser uma das atividades da sua lista de Glow Up. Uma ótima opção é: seguir um cronograma capilar conforme a necessidade do fio. Confira esse exemplo abaixo.

Cronograma capilar para todos os tipos de cabelo - Glow Up.
Cronograma capilar – Fonte: Pinterest

  • Enquanto isso, leia: Projeto Rapunzel – Cronograma com receitas caseiras para o crescimento dos fios

Qual o melhor cronograma de cabelo?

Precisando dar um trato no ? Então, um bom kit de cronograma capilar pode ser o que você procura. Se você está pensando em adquirir um, confira os melhores segundo a profissional de cabelos naturais Tamires Maia, no YouTube:

Cuide do seu psicológico

Cada mente funciona de um jeito, tendo sua forma de reagir nas mais variáveis situações. Em contraste, muitas de nossas ações hoje são reflexos de nossas primeiras experiências, que podem ter sido positivas ou nem tanto. Isso, portanto, significa que poderíamos vivenciar alguns traumas sem ter consciência de como lidar com eles.

Por isso existem os psicólogos e psiquiatras. Eles são os responsáveis por nos guiar no tratamento dos nossos “monstros” internos. Abaixo, veja 6 coisas que você pode deixar de fazer para melhorar a sua mente!

Coisas que destroem de dentro pra fora - glow up.
Coisas que destroem você por dentro – Fonte: Pinterest/Reprodução

  • Enquanto isso, leia: Ansiedade – Como evitar? – Causas, sintomas, tratamento, tipos e mais

Por que procurar ajuda psicológica?

Você sente os sintomas de medo, tristeza, ansiedade, depressão, raiva, angustia, desânimo e procrastinação constantemente em sua vida e que não melhoram com o passar do tempo? Então, o indicado é você marcar uma consulta médica quanto antes.

Lembrando que a psicologia/psicoterapia não serve apenas para atender casos de depressão profunda, transtornos graves ou de dores agudas. Cuide-se!

Pratique um exercício físico

Quem não sabe que para uma boa qualidade de vida é importante a prática de exercícios físicos? Por exemplo, a caminha de 30 minutos, se feita 5 vezes na semana, te proporciona benefícios incríveis para a saúde.

Você pode ser mais radical começando a fazer exercícios em casa, dançando ou talvez começando na academia. O importante é se mexer, independente da forma!

Benefícios da caminhada - glow up.
Benefícios da caminhada – Fonte: Pinterest

  • Enquanto isso, leia: Bicicletas – Os benefícios desse estilo de vida

Quais os exercícios que podem ser feitos em casa?

Pensando em adicionar à lista do Glow Up a prática de exercícios em casa? Então, um treino com corrida estacionária, agachamento, abdominal, flexão, prancha e polichinelo pode ser ótimo para você!

Veja no vídeo a seguir, exercícios para sedentários em casa:

Crie hábitos para o seu bem-estar

É super importante criar hábitos que acrescentem no humor. Eles tornam a vida mais leve, feliz e boa. Alguns deles são esses exemplos, leia a seguir:

Dicas para viver feliz - Glow Up.
para viver feliz – Fonte: Pinterest

  • Enquanto isso, leia: Metas de ano novo – Como organizar os objetivos e melhorar a vida

Quais são os bons hábitos?

As pequenas mudanças podem fazer você se sentir muito melhor, sabia? Ajuda o dia ser mais produtivo e a você ter mais animação. Confira abaixo, portanto, 12 bons hábitos que vão te ajudar a ter um Glow Up:

  1. Acorde cedo;
  2. Arrume sua cama;
  3. Beba água assim que acordar;
  4. Coma mais um pouco de vegetais nas refeições;
  5. Eleja um dia da semana para não consumir carne;
  6. Não pule o café matinal;
  7. Adote um hobby;
  8. Medite;
  9. Faça terapia;
  10. Cuide-se;
  11. Mantenha uma garrafa d’água a seu alcance;
  12. Alongue-se.

Mantenha a sua casa limpa

A forma em que está o ambiente reflete muito em como será a eficiência do dia. Obedecer a um cronograma de limpeza pode adicionar melhoras significativas para a casa e para as pessoas ao redor. Portanto, leia esse exemplo abaixo e, se gostar, adicione em suas atividades para ter um Glow Up.

Cronograma de limpeza doméstica - glow up.
Cronograma de limpeza doméstica – Fonte: Pinterest

Por que manter a casa limpa e organizada?

São muitos os benefícios com uma casa arrumada, limpa e organizada. Bem-estar físico e mental, relaxamento e ajuda na saúde estão entre eles. Limpar a casa significa jogar fora o desnecessário e organizar os objetos de forma que o dia a dia seja mais prático.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é Glow Up, como ter um e quais os benefícios desse desafio. Que tal, então, saber mais sobre autoestima, que é o melhor componente do seu orgasmo? Leia a matéria e descubra tudo sobre como a autoestima influencia na vida sexual.

Além disso, você pode ainda descobrir mais sobre autocuidado na nossa categoria beleza e cuidados pessoais. Enfim, acompanhe o Fashion Bubbles no Instagram para receber mais no seu feed: @fashionbubblesoficial.

Mulher se sentindo super bem.
Fonte: Structure Mind
Sentir-se bem consigo mesmo - Glow Up.
Sentimento de leveza e bem-estar – Fonte: Reprodução
Compartilhe

Stories

Matérias Similares