Lavar o cabelo com condicionador: como fazer? Quais são os resultados?

Lavar o cabelo com condicionador: como fazer? Quais são os resultados?

Lavar o cabelo com condicionador é um método de limpeza do cabelo, recomendado especialmente para donos de fios danificados e quebradiços.

Quais são os efeitos de lavar o cabelo com um condicionador? Como realizar tal procedimento? Qual condicionador é adequado para lavar o cabelo?

 

Lavar o cabelo com condicionador – efeitos

 

Esse é um procedimento que você pode fazer em casa. Assim, dependendo do método de limpeza escolhido, é mais ou menos demorado. Os efeitos a longo prazo dependem do tipo de cabelo e da frequência de uso.

 

Alerta: Esse método, nem sempre é a melhor forma para manter limpo o couro cabeludo. Usar um condicionador qualquer pode acarretar problemas no couro cabeludo, como dermatite seborreica e queda. Por outro lado, se tiver um agente de limpeza na composição, como o derivado do coco ‘cocamidopropyl betaine’, melhor, pois confere uma limpeza mais profunda.

 

Quais são os efeitos de lavar o cabelo com condicionador?

 

Foto: Freepik

 

Antes de tudo, este método permite eliminar o efeito negativo da desidratação do couro cabeludo causado pela limpeza dos fios apenas com shampoo.

Sendo assim, lavando o cabelo com um condicionador, os fios ficam mais fortes, mais brilhantes e mais fáceis de desembaraçar e pentear. Mas este efeito também é apreciado por mulheres com fios naturalmente cacheados.

Os condicionadores para lavagem do cabelo contêm muitas vitaminas e óleos. Assim, essas substâncias cuidam profundamente dos fios, fornecendo nutrientes que fortalecem sua estrutura.

 

 

Como lavar o cabelo com condicionador?

 

Esse é definitivamente um dos melhores métodos para cuidar dos fios secos e danificados.

Este procedimento pode ser executado de duas maneiras. Mas cada maneira tem suas próprias vantagens e desvantagens e também é adequada para um tipo diferente de cabelo.

 

Lavar o cabelo com condicionador – métodos

 

O método co-wash consiste na aplicação de cosméticos em etapas, de forma a proteger os fios secos e quebradiços. Assim, os shampoos contêm fortes substâncias de lavagem que, além de limpar, secam os cabelos em todo o seu comprimento.

Este método é especialmente recomendado para pessoas que tendem a ter cabelos oleosos e pontas secas.

 

Método 1: condicionador – lavagem – condicionador

 

Foto: Freepik

 

Os produtos devem ser aplicados ao cabelo nesta ordem.

  1. Antes de tudo, o primeiro passo é aplicar o condicionador apenas no comprimento dos cabelos, evitando o couro cabeludo.
  2. Antes de aplicar o cosmético, deve-se umedecer o cabelo para facilitar sua distribuição.
  3. O próximo passo é aplicar shampoo no couro cabeludo e lavar bem o couro cabeludo (sem enxaguar o condicionador).
  4. Em seguida, é melhor diluir o shampoo e espumar em um copo separado para facilitar a aplicação.
  5. Depois de lavar o cabelo, enxágue as duas substâncias e aplique um condicionador ou uma máscara de alisamento nos fios recém-lavados.
  6. Além disso, mantenha o produto no cabelo por alguns minutos e depois enxágue bem.
  7. Lavar o cabelo com o método Co-wash é eficaz e dá bons resultados, mas leva muito tempo. Este tipo de limpeza não exclui o uso de shampoo, o que também pode ser uma desvantagem para algumas pessoas.

 

Veja também nosso super especial de Como lavar os cabelos corretamente – Manual do cabelo saudável. Além de : Biotina – Como usar essa vitamina para o cabelo crescer mais rápido?

 

Método 2: condicionador – apenas com condicionador

 

Lavar o cabelo apenas com condicionador é uma maneira mais rápida do que o primeiro método. No entanto, seu uso não é recomendado para proprietários de fios oleosos.

  1. Primeiramente, molhe bem o cabelo e depois aplique o condicionador diretamente no couro cabeludo.
  2. Em seguida, o produto pode ser deixado na cabeça por alguns minutos e depois enxaguado abundantemente.

 

Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Com que condicionador devo lavar o cabelo?

 

Foto: Freepik

 

Lavar o cabelo com um condicionador é um procedimento simples que dá ótimos resultados. Mas vale lembrar que nem todo produto é adequado para a limpeza do couro cabeludo.

Sendo assim, é importante que o condicionador de cabelo contenha uma substância de lavagem suave, e nem todo condicionador contém.

O condicionador para lavagem de cabelo deve conter um dos seguintes ingredientes:

  • Cloreto de Behentrimônio;
  • Cetrimônio;
  • Cloreto de Tricetildimônio;
  • Metossulfatos.

 

Também é importante que o condicionador de cabelo seja adequado ao seu tipo. Mas se você tem cabelo com alta porosidade, procure um produto desenvolvido para esse tipo de fios.

 

 

Qualquer pessoa pode lavar o cabelo com um condicionador?

 

Lavar o cabelo com um condicionador sem dúvida traz muitos benefícios. No entanto, a questão ainda permanece: este tipo de cosmético pode ser usado para limpeza diária?

Esses métodos apresentados devem ser usados de vez em quando. Mas o cuidado diário do cabelo com apenas um produto não é bom.

Vale a pena investir em condicionadores com composições diferenciadas que, quando usados ​​alternadamente, proporcionarão aos cabelos todos os componentes de construção necessários.

E lavar o cabelo com os agentes de limpeza mais fortes encontrados em shampoos é limpar completamente as raízes do cabelo e evitar o entupimento dos poros.

Por fim, veja também: Morena iluminada: diferentes técnicas para clarear os cabelos.

cabeloCabeloscabelos curtoscabelos loiroscondicionadorlavar o cabelo