Ideias de maquiagem de sereia para você fazer hoje mesmo

A maquiagem de sereia é recheada de cores vibrantes e pode conter diversos acessórios, aprenda a fazer de forma prática

Compartilhe

A de e a tendência do sereismo está cada vez mais forte no mundo da beleza. Ao contrário do que alguns pensam, é possível fazer variações de pintura em casa mesmo. Então, acompanhe algumas ideias que podem servir de inspiração para você.

Ideias de maquiagem de sereia

A make tem se tornado um grande destaque em vários tipos de festas. Por exemplo, o carnaval, halloween e até mesmo para momentos como uma balada. Dessa forma, algumas cores se tornam quase uma prioridade para fazer a pintura:

  • Azul;
  • Verde;
  • Rosa e roxo.

São os tons que mais dominam esse tipo de desenho, para que tenha mais destaque. No entanto, sempre é possível inovar e fazer novas combinações para testar. Assim, você pode optar por algo mais simples ou mais elaborado.

Vídeo com um tutorial para aprender a fazer uma make sereia

1 – Opção mais simples

Existem muitas maneiras de fazer a maquiagem de sereia e deixá-la bonita. Dessa forma, para quem prefere fazer algo mais rápido e prático, pode investir em versões mais fáceis. Então, poucos itens serão necessários para fazer essa pintura:

  • Delineador;
  • Cílios postiços;
  • Pedrarias.

As pedrarias ganham um destaque muito maior nessa opção de make. Elas são autocolantes e servem para decorar o rosto ao redor dos olhos. Por isso, a região não precisa chamar tanta atenção além do uso das pedras.

Não esqueça do glitter

Um dos pontos essenciais para fazer uma make bem completa é o glitter. Assim, ele ajuda a dar mais brilho e realce para a região em que for aplicado. Além disso, ajuda a complementar para dar muito mais beleza, por ter várias cores para escolher.

Muitas makes usam o glitter para dar um efeito natural com o seu brilho. Então, a intenção é que não seja tão fácil de vê-lo, mas que ainda fique bem vibrante. Por isso, pode-se usá-lo ao máximo para ter esse resultado, sempre bem espalhado. 

2 – Make com escamas? Aprenda a fazer

Tem alguns materiais que deve-se usar para fazer a maquiagem de sereia com o detalhe das escamas. Assim, elas são feitas para lembrar as caudas, com foco ao redor dos olhos. Contudo, são itens bem fáceis de se achar para construir uma pintura bonita:

  • Meia arrastão ou rede de cabelo;
  • Sombra.

Dá para escolher os tons que preferir para fazer essa pintura, mas a dica é azul, verde e roxo. Dessa forma, com o uso da meia ou rede, as escamas tomam mais forma e fica bem bonito. O essencial é dar um toque realista para as makes e quanto mais, melhor.

Tutorial bem básico

O segredo é deixar a rede bem fixa no rosto e na cabeça, para que ela não saia do lugar. Assim, reduz as chances das escamas ficarem tortas, bem como, não é preciso refazer. Então, basta aplicar a sombra com o pincel de blush, cobrindo a região desejada.

3 – Uma opção de maquiagem de sereia para o halloween

Muitas fantasias combinam com a make para uma festa de dia das bruxas. Portanto, tem vários visuais que podem ser feitos, como zumbi ou algo mais assustador. No entanto, também é possível investir em uma versão mais dark, para usar a noite toda.

Simples, mas impactante

Qualquer processo para fazer escamas pode ser feito com rede ou meia. No entanto, tem muitos detalhes que podem deixar a maquiagem de sereia simples, mas bonita. Por isso, pode-se inovar com o uso de:

  • Estrelas;
  • Lantejoulas;
  • Flores pequenas.

Apenas esses acessórios podem deixar um grande impacto em uma make. Mas, investir em cores vibrantes nos lábios e na sombra, também são um grande destaque. Por isso, gloss, blush e delineadores podem incrementar e criar um desenho ideal para o halloween. 

Foto de um olho azul com uma combinação de sombras verdes, amarelas e azuis
Foto: Uma maquiagem de sereia deve conter cores bem vibrantes e muito glitter

4 – Maquiagem de sereia, uma alternativa mais elaborada

Dá para investir em um visual mais elaborado, rico em detalhes para criar uma make bem chamativa. Algumas pessoas decidem aplicar escamas até no pescoço e braços. Dessa forma, pode escolher entre opções que tomam o rosto inteiro e por:

  • Cores marinhas;
  • Desenhos diferentes.

O batom faz toda a diferença na hora de fazer uma make mais elegante. Assim, as cores vibrantes podem ter foco nos lábios e até mesmo usar no rosto inteiro. Ou seja, não é preciso passar maquiagem apenas ao redor dos olhos.

Invista em um visual sofisticado

Um pouco mais de sofisticação pode ser feito com cores mais suaves, ainda dentro dos padrões. Mas, também pode-se investir em desenhar a cauda de sereia nos olhos. Dessa forma, a maquiagem de sereia ganha uma beleza mais simples e elegante.

Com as cores douradas também é possível fazer um visual mais leve. Portanto, para quem não deseja investir em uma pintura pesada, é uma solução. Então, dá para pintar as escamas ou apenas decorar o rosto e aplicar as pedrarias depois. 

5 – Aprenda a fazer uma make de sereia mais dark

Para fazer um visual mais dark, não é difícil e ele ganha muita atenção em qualquer festa. Um ótimo ponto para levar em conta, é investir em roupas que combinem e que sejam mais escuras. Depois, é só seguir a linha de itens que precisam ser usados para a make:

  • Delineado;
  • Cores claras;
  • Tom preto.

Uma mistura de verde claro com tons pretos, na região dos olhos, ajuda a ganhar uma maquiagem sombria. Assim, invista em usar sombra, pedrarias e glitter enquanto as escamas é uma decisão própria. Os esfumados são muito bem-vindos no momento.

6 – Maquiagem de sereia para peles negras

Na intenção de chegar aos melhores resultados com a make, o ideal é combinar. Por isso, as peles negras podem ter muito mais elegância ao usar as cores certas. Mas, tem itens que se tornam essenciais para completar a pintura:

  • Primer;
  • Cores vibrantes.

O primer ajuda a deixar o rosto mais iluminado antes de aplicar os tons coloridos. Além disso, apostar em um azul bem forte é uma dica para se destacar. Então, pode escolher entre escamas, pinturas simples, pedrarias e lantejoulas para ter o visual perfeito.

Vídeo ensinando a fazer uma maquiagem de sereia

E aí, qual dessas ideias você mais gostou?

A maquiagem de sereia é sempre uma aposta de sucesso para qualquer ocasião. Portanto, ao saber misturar as cores, ajuda a ter uma aparência bem realista. A ideia dessa make é poder extravasar e inovar com ideias para ganhar mais elegância.

Qualquer mistura com as cores do oceano traz ótimos efeitos e melhores combinações. Contudo, o glitter é um dos materiais mais usados nesse tipo de maquiagem, por dar um brilho natural e destacar a mágica das sereias.

Compartilhe

Stories

Matérias Similares