Tons de ruivo: Saiba quais são as cores do-momento

Tons de ruivo: inspirações, dicas e combinações

Os tons de ruivo estão fazendo o maior sucesso atualmente e, muitas mulheres desejam deixar os cabelos mais avermelhados.

No entanto, quem decide encarar a “ruivisse”, nem sempre consegue chegar ao tom desejado e mais adequado logo de primeira.

O principal ponto a ser levado em conta, é a cor anterior dos fios, que influencia diretamente na tonalidade final. No entanto, com um pouco de paciência é possível descobrir quais são os tonalizantes mais adequados e, então chegar à cor desejada.

Mas para isso você deve conhecer todos os tons de ruivo para decidir a favor de algum deles. Então, continue aqui para saber mais sobre os cabelos avermelhados.

 

 

Os tons de ruivo dependem das combinações

 

Ruiva. Fonte: Instagram

 

  • Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre Beleza direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

As combinações entre tons de ruivo diferentes permitem a obtenção de cores variadas, com possibilidades quase infinitas.

Mas se você decidir fazer alquimia, seja cauteloso e teste a nova mistura em uma pequena mecha antes de aplicar a coloração na totalidade dos fios.

Cada pessoa tem um tom de ruivo almejado e, você pode ousar o quanto quiser, desde que se sinta muito bem.

Mas de qualquer forma você pode se inspirar nos tons de ruivo que estão fazendo o maior sucesso atualmente.

 

 

Quais são os tons de ruivo que estão em alta?

 

Já passou aquele tempo em que o loiro era muito desejado pelas mulheres. Atualmente os tons de ruivo estão tomando esse lugar.

Então, veja a seguir quais são os principais tons de ruivo que estão fazendo o maior sucesso esse ano.

 

 

Ruivo acobreado

 

 

Mulher de perfil com cabelos de tom ruivo acobreado. Fonte: The Look

 

 

Entre os tons de ruivo, o acobreado é o mais próximo do natural, observado pelas pessoas ruivas naturalmente.

Por ser mais natural, esse é o tom favorito da maioria das pessoas que acabaram de decidir mudar a coloração das madeixas.

A base dessa cor faz com que o resultado final seja um tom mais discreto. Caso você deseje um resultado diferente, pode fazer a mistura com outras cores para obter um tom mais aberto ou mais fechado.

 

 

Ruivo dourado

 

 

Mulher com cabelos compridos na tonalidade ruivo dourado. Fonte: Guia Make

 

 

Como o próprio nome sugere, o ruivo dourado proporciona um efeito mais claro em relação ao anterior e a alguns outros tons de ruivo.

Lançando mão de um efeito de tons e subtons combinados, você consegue chegar a um resultado bastante sofisticado, com efeitos de reflexos.

O ruivo dourado se assemelha bastante a cor que a tinta avermelhada adquire quando começa a desbotar.

Pode acontecer de você fazer a tintura mas não chegar ao resultado desejado logo de primeira. No entanto, aguarde alguns dias, pois conforme você for fazendo as lavagens, a cor vai se acertando.

 

 

Ruivo laranja

 

Ruiva bebendo drink. Fonte: Instagram

Entre os tons de ruivo, o alaranjado é uma grande tendência e, está se tornando a mais desejada entre as mulheres que resolvem aderir ao vermelho.

Os tons mais puxados para o laranja são ousados, mas sem deixar de lado a elegância que o ruivo proporciona.

Entretanto, se você ainda não está acostumada com a tonalidade, é indicado que faça testes antes de tingir o cabelo inteiro para evitar arrependimentos posteriores.

Até porque, o resultado final depende muito das características anteriores dos cabelos e, em muita gente, o laranjinha tão desejado pode ser visto só depois de algumas lavagens.

 

 

 

 

Os tons de ruivo vão muito além desses

 

Ruiva de cabelos compridos. Fonte: Dieta Online

 

Como já foi dito antes, existem infinitas possibilidades de se obter tons de ruivo diversos, visto que se pode misturar tintas de tonalidades diversas.

Os citados anteriormente são os tons de ruivo que estão fazendo mais sucesso atualmente, mas existem muitas outras combinações.

Os tons ditos “doce de leite”, por exemplo, são mais puxados para o castanho. Por outro lado, o marsala puxa bem mais para o vermelho e arroxeado.

Tem ainda o próprio vermelho, que é uma das cores mais desejadas entre os tons de ruivo, mas que exige um pouco de ousadia.

Atualmente, os ditos “ruivos nude” são tendência. Nesse caso o efeito é obtido pela combinação do ruivo com um fundo mais puxado para o marrom e dourado. Essa cor é um sucesso, sobretudo no verão.

Para ficar na moda, é indicado que você vá até um salão de beleza da sua confiança e solicite os cuidados de um profissional.

Mas para quem já está acostumado a tingir os fios em casa, existem kits que podem ser adquiridos e que indicam a mistura perfeita de acordo com a cor desejada.

 

 

 

 

Do vibrante ao natural, descubra a cor que mais combina com você

 

Cabelo ruivo acobreado. Fonte: Instagram

 

Se antes o loiro era o tom mais desejado entre as mulheres, atualmente o vermelho está ganhando o coração delas.

Isso se deve em grande parte à influencia das celebridades, que estão cada vez mais investindo nos tons de ruivo.

Atualmente, existem muitos tons, que variam dos mais naturais aos vermelhos. Isso deixa as mulheres em dúvida sobre qual tom de ruivo é o mais bonito.

Na verdade, não existe uma resposta pronta para essa pergunta, pois a cor ideal é aquela com que você se sente bem.

 

Menina de cabelo ruivo. Fonte: Instagram

 

Mas de qualquer forma, faça uma análise sobre os seguintes pontos antes de começar:

  • Cor de pele: peça orientação a um profissional para descobrir quais tons de ruivo combinam mais com a cor da sua pele;
  • Cores de roupa que você mais usa;
  • Preferências pessoais;
  • Acessórios favoritos;
  • Personalidade;
  • Corte de cabelo.

 

Escolha o melhor tom de vermelho para o seu estilo de corte!

 

Cabelo pintado de ruivo. Fonte: Instagram

 

Por mais que os tons de ruivo devam ser avaliados e escolhidos levando em conta o seu gosto pessoal e personalidade, um ponto essencial é verificar se ele combina com o seu corte de cabelo.

Para saber isso, você deve procurar um profissional de sua confiança, que possa te falar sobre as tendências e melhores combinações.

Além de cuidar da combinação, não se esqueça de que os tons de ruivo exigem cuidados específicos para evitar que eles desbotem e percam o seu charme.

Por fim, sempre faça uma rotina de cuidados capilares, visando evitar que os fios fiquem ressecados, quebradiços e sem vida.

 

Tons de ruivo para meninas de pele morena, amarela e parda

 

Ruiva de cabelos crespos. Fonte: Instagram

 

Os tons de ruivo estão fazendo o maior sucesso, sobretudo entre as famosas. Mas a maioria das meninas com essa cor de cabelo têm a pele clara.

Então as meninas com outros tons de pele ficam em dúvida se podem usar e abusar dessa cor incrível.

Primeiramente, vale salientar que não existem tons de cabelo certos ou errados para qualquer biotipo.

Desde que você se sinta bem, pode ter qualquer cor de cabelo. Não há limites para ousar e estar da maneira como você se sente melhor.

É verdade que para algumas pessoas os tons de ruivo são artificiais. Mas não existe uma regra que exija que as ruivas devam se passar por naturais, não é mesmo? Então, liberte-se e se entregue ao ruivo se essa for a sua vontade!

Apesar de poder ousar e tingir o cabelo com a cor que você quiser, para quem tem um tom de pele mais escuro ou amarelado, tons de chocolate acobreado ou até vermelho mais intenso ficam ótimos em uma base mais escura.

Para mulheres que tenham tons de pele mais escuros, os tons de ruivo mais puxados para o dourado também caem muito bem.

Essas foram apenas algumas sugestões, mas não se limite a elas. Lembre-se de que você pode ter o cabelo que quiser. A única coisa que importa é o seu gosto.

 

  • Veja também: Cabelo quebrado: seis causas e como recuperar a saúde do cabelo

 

Dicas para cuidar de cabelos ruivos

 

Ruiva de cabelos cacheados. Fonte: Instagram

 

Os tons de ruivo estão com tudo, mas para ter os cabelos perfeitos você precisa cuidar bem deles. Não importa se são naturais ou tingidos.

Você deve adotar uma rotina de cuidados para ter os cabelos coloridos, brilhantes, sedosos e com vida.

Principalmente durante o verão, é muito importante ter um cronograma capilar bem estabelecido e, não se esquecer de usar um creme com filtro solar para evitar desbotamento.

Isso porque a exposição excessiva ao sol faz com que os fios ressequem e desbotem. Então, veja a seguir os principais cuidados que você precisa ter com os fios avermelhados.

 

Use um creme com filtro solar

 

Ruiva de cabelos tamanho médio. Fonte: Instagram

 

O verão é uma estação deliciosa e muito alegre, mas se você for ficar muito tempo no sol, não pode se esquecer de passar um creme com proteção contra os raios ultravioleta.

Isso é fundamental para evitar desbotamentos e ressecamentos ocasionados pelo sol e calor. Os produtos sem enxágue são ótimos para a proteção dos fios porque criam uma camada externa.

 

Potencialize a cor com um tonalizante

 

Se você tiver cabelos ruivos naturais, pode utilizar um tonalizante para manter a coloração sempre viva.

Esse tipo de creme é muito simples de aplicar e proporciona um ótimo resultado. Mas tenha atenção para evitar fórmulas que contenham amônia, pois ela agride o cabelo.

Se o seu cabelo for tingido, você também pode manter a cor sempre viva. Nesse caso, vá até um salão de beleza e peça para que o profissional neutralize ou intensifique os reflexos.

 

Utilize um bom protetor térmico

 

Ruiva de cabelos ondulados. Fonte: Instagram

 

Se você utiliza secador, chapinha ou modelador com frequência, deve saber que o calor danifica os fios.

Para quem tem algum dos tons de ruivo é preciso ter ainda mais cuidado com as fontes de calor. Por isso, nunca se esqueça de usar um protetor térmico de qualidade, que impeça a desidratação dos fios.

 

Evite a água muito quente

 

As fontes de calor são danosas para os cabelos ruivos. E isso vale também para a água quente demais, que faz com que a cutícula se abra.

Com isso os fios perdem a hidratação e, acabam desbotando. Então, quando for lavar as madeixas, procure usar água morna ou fria.

 

Use produtos específicos para tons de ruivo

 

Ruiva de cabelo curto. Fonte: Instagram

 

Os produtos que você utiliza nos seus cabelos fazem toda a diferença na saúde e vitalidade deles. Por isso, você deve optar por itens que sejam específicos para cabelos que tenham tons de ruivo.

Nesse caso, os shampoos costumam ter pH um pouco mais baixo, visando manter a cutícula fechada, impedindo que os fios percam a coloração rapidamente.

Além disso, evite fórmulas antirresíduos ou que contenham sulfato. Esses produtos têm como objetivo uma limpeza mais profunda e acabam provocando o ressecamento e remoção da tinta.

Não lave os cabelos todos os dias

 

Mesmo que você escolha os produtos adequados para o seu tipo de cabelo, não deve lavar as madeixas diariamente.

Sendo assim, dê pelo menos um dia de espaço entre as lavagens para evitar o ressecamento excessivo e a eliminação da cor.

 

Não use o condicionador com os cabelos muito molhados

 

Cabelo ruivo longo. Fonte: Instagram

 

Pouca gente se atenta a esse detalhe, mas aplicar o condicionador com os fios excessivamente molhados impede que o produto penetre adequadamente e tenha o efeito desejado.

Então, se você quer ter os seus cabelos desembaraçados, nutridos e tratados, deve antes remover o excesso de água, para então aplicar o creme.

 

O cabelo com tons de ruivo precisa de um cronograma capilar específico

 

Os cabelos com diferentes tons de ruivo precisam de ainda mais cuidado do que as outras cores. Então, é importante estabelecer um cronograma capilar, sobretudo durante o verão.

Isso é fundamental visto que se os cabelos ficam desidratados e desnutridos, tornam-se porosos, facilitando assim o desbotamento.

Então, para ter fios sempre bem coloridos e com vida, você deve priorizar os tratamentos de hidratação, reconstrução e nutrição, essenciais para a reposição de água, proteínas e aminoácidos.

A queratina líquida, por exemplo, é uma ótima aliada, que ajuda a repor nutrientes, deixando os fios novamente com vida.

 

Não passe a mão nos cabelos toda hora

 

Passar as mãos no cabelo com frequência faz com que os fios fiquem mais oleosos, mas também provoca atrito, que vai deixar o seu cabelo opaco e ressecado.

 

Retoque apenas a raiz quando for possível

 

Os tons de ruivo são belíssimos, mas é inegável que a tinta agride os fios. Por isso, quanto mais você puder evitar expor o fio a ela, melhor.

A sobreposição de coloração é muito danosa para a queratina, principal proteína do cabelo, fazendo com que os fios fiquem ressecados.

Então, sempre que for possível, faça apenas o retoque da raiz. E quando necessário, priorize usar tonalizantes no comprimento.

 

 

Os diferentes tons de ruivo estão fazendo o maior sucesso atualmente. E você, o que está esperando para aderir a essa tendência?

cabelo ruivoCabeloscabelos com tons ruivosdiferentes tons de ruivoRuivoTons de ruivo