11 de agosto é Dia da Televisão. Veja as datas comemorativas de hoje, quinta

Também é Dia do Advogado e Dia de do Estudante. Veja as datas comemorativas de 11 de agosto e frases para compartilhar

Data 11 de agosto escrita em calendário e e caderno em cima de superfície.
Compartilhe

Hoje é 11 de julho! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 11 de agosto?

Frase de bom dia escrita em foto de flores girassol.
Fonte: Canva

Em 2022, 11 de agosto cai em uma quinta-feira. Trata-se do 223º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 142 dias para 2023. Além disso, estamos no inverno e a fase da Lua é Cheia. Enfim, quem nasce em 11 de agosto é do de Câncer.

Hoje é o décimo primeiro dia do oitavo mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de agosto de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Em seguida, veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o horóscopo de quem nasce em 11 de agosto?

Nascido em 11 de agosto, você é leonino com personalidade de Libra. Vocês têm muita química e beleza física. São bem-educados e elegantes.

Vocês entendem como tratar as pessoas com empatia, delicadeza e diplomacia. Seu principal número de nascimento é o 16, que juntos compõem o 7 de Netuno, que envolve mistério, intuição e outros dons. Em sua face negativa, tem problemas psicológicos e causa fenômenos espirituais.

Segunda-feira é dia de qual orixá?

Foto de imagem de Oxóssi - 7 de abril.
Fonte: Significados

Oxóssi é o orixá de quinta-feira. Ele é o caçador, o Senhor das Matas, sendo simbolizado por um arco e uma flecha. Azul e verde são suas cores primárias, sendo esta última a mais associada pela relação às matas. Para salvar Oxóssi, dizemos ke arô!

Qual o santo do dia 11 de agosto?

O Dia de Santa Clara de Assis é comemorado no dia 11 de agosto.

Este dia homenageia a vida e obra de Santa Clara de Assis, fundadora da Ordem de Santa Clara ou Ordem das Clarissas, ramo feminino da Ordem Franciscana. Santa Clara também é padroeira da .

Imagem de Santa Clara com castiçal e anjos.
Fonte: Franciscanos

“Ó querida Santa Clara, que respondeste generosamente ao chamado do Senhor, entregando-te a uma vida de humildade e pobreza, ajuda-me, pela tua intercessão, a descobrir qual é o plano de Deus para a minha existência, alcança-me a coragem de dizer um sim generoso como o teu, como o de Maria, e a fidelidade em concretizá-lo todos os dias até o fim. Amém!”

O que se comemora no dia 11 de agosto?

Está se perguntando, afinal, 11 de agosto é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia da Televisão, Dia do Advogado, Dia do Estudante, Dia do Garçom, Dia do Magistrado e Dia Internacional da Logosofia.

Dia da Televisão

No Brasil, o dia da televisão é comemorado em 11 de agosto.

A televisão desempenha um papel importante na comunicação e na formação da opinião das pessoas. É um meio barato e, por isso, pode ser encontrado em quase todos os lares. Como resultado, devemos ser críticos em relação ao conteúdo vinculado por este meio.

Desenho de televisão antiga em fundo amarelo com a frase Dia da Televisão.
Fonte: Facebook @Climatempo.Meteorologia

sobre Dia da Televisão para compartilhar

  • “Não se deve tachar a televisão de anticultura: cada povo tem o programa que merece.” (Júlio Camargo)
  • Diversão, emoção e informação! Tudo dentro da telinha!
  • As pessoas ligam a televisão, quando querem desligar o cérebro. ()

Dia do Advogado

O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto. Este dia homenageia os profissionais responsáveis por representar os cidadães em juízo.

Além disso, o dia 20 de junho marca o Dia Nacional do Advogado do Trabalho, especialista na defesa de questões trabalhistas.

A criação dos primeiros cursos jurídicos estabelecidos no Brasil no século XIX

Embora os primeiros estudos realizados em Coimbra tenham tido um impacto significativo no Brasil entre os séculos XVI e XIX, o acesso dos primeiros bacharéis em Direito à Faculdade de Direito de Coimbra mudou com o advento da independência brasileira. Assim como os estudantes de ascendência brasileira foram tratados com discriminação quando começaram a se matricular lá.

Os críticos começaram a expressar suas preocupações sobre a qualidade do ensino oferecido em Coimbra e, como resultado, a criação de cursos jurídicos no Brasil permaneceu necessária. Isso se deveu à falta de burocratas que pudessem presidir o exercício do poder imperial e auxiliar no estabelecimento da administração imperial a fim de produzir um Estado Nacional.

Cinco anos após a independência do Brasil, pela Lei de 11 de agosto de 1827, o Estado Imperial estabeleceu as duas primeiras faculdades de direito do país, uma em Olinda (depois transferida para Recife) e outra em São Paulo.

A Faculdade de Direito, sediada em Olinda, posteriormente transferida para Recife, serviu como polo intelectual, formando doutrinadores e desenvolvendo novas teorias com um viés mais científico, o que ajudou a melhorar o sistema jurídico.

Uma das principais características da Faculdade de Direito de São Paulo foi o desenvolvimento de políticos e burocratas nacionais voltados para a administração imperial.

A necessidade de estabelecer um distanciamento entre o governo imperial e a formação, bem como uma relação de dependência com a coroa portuguesa, a fim de fortalecer o governo imperial, levou a criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil.

Isso não foi feito por pura ganância ou mesmo desejo de ascensão, mas sim por uma clara necessidade de preparar uma nação com intelectuais qualificados para a administração pública.

Fonte: Darley França

Se você é um advogado, é uma ótima data para promover o seu trabalho em suas redes sociais. Que tal publicar uma imagem ou texto falando sobre o seu serviço?

Dia do Estudante

O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto.

A data comemora um direito fundamental do cidadão e uma etapa da vida em que nos dedicamos à busca do conhecimento por meio do estudo contínuo das questões que nos cercam.

Uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a desenvolver uma sociedade forte, com capacidade de pensamento crítico para resolver problemas, além de profissionais qualificados.

Frase "Dia do Estudante" escrita em desenho de folhas, canetas e clipes.
Fonte: Sead Ufes

Dia do Garçom

O Dia do Garçom é comemorado todos os anos no dia 11 de agosto.

Este dia comemora a atividade de um dos funcionários mais queridos ou “odiados” do restaurante. As figuras responsáveis pelo bom atendimento e rapidez em todos os restaurantes são os garçons e garçonetes.

As pessoas que atendem os clientes, como o pessoal da cozinha, são componentes essenciais para tornar um estabelecimento conhecido e de alta qualidade.

Dia do Magistrado

O dia 11 de agosto comemora a criação das primeiras faculdades de direito do país, em 1827, pelo imperador Dom Pedro I: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em São Paulo e a Faculdade de Direito de Olinda em Pernambuco.

Assim, sua comemoração é uma homenagem ao início do ensino superior em ciências jurídicas e sociais apenas no Brasil.

Frase sobre o Dia do Magistrado escrita em foto de estátua segurando balança.
Fonte: Facebook @TJSPoficial

Dia Internacional da Logosofia

O Dia Internacional da Logosofia é comemorado todos os anos em 11 de agosto.

A logosofia é uma ciência fundada pelo pensador e educador argentino Carlos Bernardo González Pecotche com o objetivo de alcançar a autoconsciência através da revelação do conhecimento natural transcendental.

O desenvolvimento contínuo do ser humano, o autoconhecimento, as leis universais e o domínio profundo das funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e fazer estão entre os objetivos primordiais da logosofia.

Por isso, esta data comemorativa é fundamental para nos lembrar da importância de aprimorar os atuais modelos educacionais e de aprendizagem.

Frase "11 de agosto Dia Internacional da Logosofia" escrita em foto de estátua.
Fonte: Facebook @logosofia

Próximas datas comemorativas do mês de agosto

  • 12 de agosto – Dia Nacional das Artes, Dia Nacional dos Direitos Humanos, Dia Internacional da Juventude e Dia da Sobrecarga da Terra;
  • 13 de agosto – Dia do Economista, Dia do Canhoto e Dia de São Ponciano e Santo Hipólito;
  • 14 de agosto – , Dia do Cardiologista, Dia da Unidade Humana e Dia de São Maximiliano;
  • 15 de agosto – Dia da Informática, Dia dos Solteiros, Dia do Cirurgião Vascular, Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia, Dia da Assunção de Nossa Senhora e Dia de São Tarcísio;
  • 16 de agosto – Aniversário de Teresina, Dia do Filósofo e Dia de São Roque;

11 de agosto: conclusão

Embora 11 de agosto não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. Nesse sentido, a Igreja Católica celebra hoje o Dia de Santa Clara de Assis. Dessa forma, o orixá de quinta-feira é Oxóssi.

Em resumo, são as datas comemorativas de hoje: Dia da Televisão, Dia do Advogado, Dia do Estudante, Dia do Garçom, Dia do Magistrado e Dia Internacional da Logosofia.

  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!
Compartilhe

Stories

Matérias Similares