Hoje é 11 de maio! Mesmo que não seja um feriado nacional, é um dia com celebrações muito importantes. E, em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Além disso, o Fashion Bubbles preparou ideias de conteúdo temático, frases e cartões virtuais que você pode compartilhar nas redes sociais. Por isso, continue lendo e aproveite para gerar engajamento dos seus seguidores!

Quando é dia 11 de maio?

bom dia 11 de maio
Fonte: Canva (adaptada)

Em 2022, 11 de maio cai em uma quarta-feira. Trata-se do 131º dia do ano. Dessa maneira, agora faltam 234 dias para 2023. Ao mesmo tempo, a fase da Lua é crescente e a estação em que estamos é o outono.

Isto é, estamos no início do quinto mês do ano! Aproveite, então, para conferir as datas comemorativas e os feriados do mês no calendário de maio de 2022. Lá você também encontra dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais.

Qual o horóscopo de hoje?

Ouça, no Spotify, o horóscopo de hoje para o seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 11 de maio?

características do signo de Touro
Como é a pessoa de Touro? Fonte: Canva (adaptada)

Nascidos em 11 de maio são de Touro. Com toda a certeza, os taurinos são conhecidos por terem uma personalidade calma e serem muito práticos em situações críticas.

Ademais, pessoas desse signo são fiéis, pacientes, adoram conforto e estar em relações estáveis. Contudo, são muito ligadas a limites e odeiam que os outros se intrometam em sua vida!

Quarta é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, todo dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, a quarta-feira é dia de 3 orixás: Iansã, Obá e Xangô. Logo após, veja como homenagear cada um!

Quem é Iansã na Umbanda?

Oração para Iansã
Oração para Iansã. Fonte: Canva (adaptada)

Iansã é a dona dos mortos, orixá dos ventos e das tempestades. Foi a terceira mulher de Xangô e, dessa forma, o acompanhou à guerra. A fim de agradecê-la, acenda velas brancas, cor-de-rosa ou vermelhas. Iansã gosta de cabra, galo e acarajé, só que não come abóbora.

Quem é Obá?

Oração para Obá
Oração para Obá. Fonte: Canva (adaptada)

Forte e protetora, ela foi a primeira esposa de Xangô. Suas velas podem ser cor-de-rosa, brancas, laranjas ou violetas. Obá come conquem, cabra, assim como pato.

Quem é Xangô na Umbanda?

Oração para Xangô
Oração para Xangô. Fonte: Canva (adaptada)

Um dos orixás mais poderosos, Xangô é o deus do raio e do trovão. Visto que suas cores são vermelho e branco, vale acender velas desses tons às quartas-feiras. Cágado e amalá (caruru) são suas comidas favoritas.

Qual o santo do dia 11 de maio?

No dia 11 de maio, a Igreja Católica celebra o Dia de Santo Antimo e o Dia de Santo Inácio de Láconi. Saiba o porquê!

Dia de Santo Antimo

Logo após ter convertido um sacerdote do deus pagão, Silvano, e destruído o simulacro que pertencia a esta divindade, Antimo se escondeu em uma Vila em Roma. No entanto, foi descoberto, preso e morto. O santo foi um dos primeiros mártires de que se tem registro.

Dia de Santo Inácio de Láconi

oração para Santo Inácio de Láconi
Fonte: Canva (adaptada)

O santo nasceu em família pobre e, aos 20 anos, ficou gravemente doente. Então, prometeu a São Francisco de Assis que, caso se curasse, se dedicaria aos necessitados e aos enfermos Depois que se recuperou, Santo Inácio cumpriu a promessa de maneira exemplar.

O que se comemora no dia 11 de maio?

Quer saber o que é celebrado no dia 11 de maio? Então, leia tudo sobre o Dia da Integração do Telégrafo no Brasil e o Dia Nacional do Reggae.

  • Leia ainda mais Planner 2022: 10 modelos gratuitos para se organizar para o novo

Dia da Integração do Telégrafo no Brasil

Dia da Integração do Telégrafo no Brasil
Fonte: Canva (adaptada)

A fim de modernizar o país, o telégrafo chegou ao Brasil em 11 de maio de 1852. A princípio, foi usado apenas para necessidades políticas. Entretanto, no final do século XIX, esse meio de comunicação se popularizou e foi muito importante durante a Guerra do Paraguai.

Dia Nacional do Reggae

Dia Nacional do Reggae
Fonte: Canva (adaptada)

Esse ritmo musical é celebrado no dia de aniversário de morte de Bob Marley. Assim sendo, que tal abrir uma caixinha nos Stories do Instagram perguntando para os seus seguidores qual é a música de reggae preferida deles? Depois, monte uma playlist com as melhores e compartilhe o link!

Próximas datas comemorativas do mês de maio

  • 12 de maio – Dia do Enfermeiro e Dia do Engenheiro Militar;
  • 13 de maio – Abolição da Escravatura, Dia da Fraternidade, Dia do Automóvel, Dia do Zootecnista, Dia Nacional do Chefe de Cozinha e Dia de Nossa Senhora de Fátima;
  • 14 de maio – Dia Continental do Seguro;
  • 15 de maio – Dia do Gerente Bancário, Dia do Assistente Social, Dia Internacional da Família, Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares e Dia Internacional do Serviço de Informação Aeronáutica;
  • 16 de maio – 1º Eclipse Lunar Total de 2022, Dia do Gari e Dia Internacional da Luz;
  • 17 de maio – Dia Internacional Contra a Homofobia, Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação e Dia Mundial da Hipertensão;
  • 18 de maio – Dia Internacional dos Museus, Dia dos Vidraceiros, Dia Nacional do Cocktail, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil e Dia Nacional da Luta Antimanicomial;
  • 19 de maio – Dia do Físico, Dia do Defensor Público, Dia dos Acadêmicos de Direito, Dia do Estudante de Direito, Dia de São Crispim de Viterbo, Dia Nacional de Doação de Leite Humano e Dia Nacional de Combate à Cefaleia;
  • 20 de maio – Aniversário de Palmas, Dia do Pedagogo, Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, Dia Mundial das Abelhas, Dia Nacional do Medicamento Genérico e Dia do Comissário da Infância e da Juventude;
  • 21 de maio – Dia da Língua Nacional, Dia do Afilhado, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento e Dia Mundial da Migração dos Peixes;
  • 22 de maio – Dia Internacional da Biodiversidade, Dia do Abraço, Dia do Apicultor e Dia de Santa Rita;
  • 23 de maio – Dia da Tartaruga e Dia da Juventude Constitucionalista;
  • 24 de maio – Dia do Vestibulando, Dia Nacional do Café, Dia da Infantaria, Dia do Datilógrafo, Dia do Telegrafista, Dia do Detento, Dia Nacional do Calcário Agrícola, Dia Nacional do Cigano e Dia Nacional do Milho;
  • 25 de maio – Dia da Indústria, Dia do Massagista, Dia da Costureira, Dia do Orgulho Geek, Dia Nacional da Adoção, Dia do Trabalhador Rural, Dia Internacional do Sapateado, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, Dia do Desafio, Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e Dia Internacional da Tireoide;
  • 26 de maio – Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e Dia do Revendedor Lotérico;
  • 27 de maio – Dia Nacional da Mata Atlântica, Dia do Profissional Liberal e Dia do Serviço de Saúde;
  • 28 de maio – Dia do Ceramista, Dia do Hambúrguer, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna e Dia de São Germano de Paris;
  • 29 de maio – Dia Mundial da Energia, Dia do Estatístico, Dia do Geógrafo, Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas, Dia de São Maximino, Dia Mundial da Saúde Digestiva e Dia do Ibgeano;
  • 30 de maio – Dia do Geólogo, Dia do Decorador, Dia da Santa Joana d’Arc e Dia Mundial da Esclerose Múltipla;
  • 31 de maio – Dia do Espírito Santo, Dia do Aeroporto, Dia do Comissário de Bordo, Dia Mundial sem Tabaco e Dia Mundial de Combate ao Fumo.

11 de maio: conclusão

Ainda que 11 de maio não seja um feriado, é quando se celebram santos, orixás e datas comemorativas. Assim como vimos, é o Dia da Integração do Telégrafo no Brasil e o Dia Nacional do Reggae.

Além disso, é o Dia de Santo Antimo e o Dia de Santo Inácio de Láconi. Fora que toda quarta-feira é dia dos orixás Xangô, Iansã e Obá.