Dia da Família: 9 meios de celebrar a data especial

Dia 15 de maio comemora-se o dia internacional da Família. Que tal celebrar essa data importante? Veja 9 coisas que você pode fazer em casa!

- Continue depois da Publicidade -

Neste sábado, 15 de março, comemora-se o Dia internacional da Família. Para quem deseja criar lindas memórias, o Fashion Bubbles reuniu 9 meios de celebrar a data em casa. A seguir, leia e veja quais delas podem tornar o seu dia mais especial.

 

 

Comer reunidos à mesa

 

 

Às vezes, com a correria do dia a dia, essa simples atividade acaba não acontecendo com a família completa. Neste sábado (15), tente reunir as pessoas de sua casa para juntos fazerem uma refeição à mesa. Você pode montar um café da manhã caprichado, ou até cozinhar um almoço que agrade a maioria.

 

 

Comer reunidos à mesa.
Comer reunidos à mesa – Fonte: Reprodução

 

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Piquenique em casa

 

 

Essa as crianças certamente irão adorar! Pegue uma toalha grande, estenda na área externa da sua casa, ou onde achar melhor, e recheie ela com guloseimas e comidinhas gostosas. Você pode cortar algumas frutas, como melancia, banana e morango. Além disso, fazer bebidas diferentes.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Piquenique em casa.
Piquenique em casa – Fonte: Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Pai depois dos 60 – Famosos provam que a paternidade vai além da idade.

 

 

Jogos

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Aproveite os jogos das crianças e reúna as pessoas de sua casa para se divertirem juntos, no Dia da Família. Uno, dama, xadrez, jogos esportivos com bola, amarelinha… você pode criar uma competição, e ainda premiar o vencedor.

 

 

Jogos com a família.
Jogos com a família – Fonte: Reprodução

 

 

 

 

Dia de Spa

 

 

Essa é uma opção, não específica, para as meninas da casa. Juntas vocês podem cuidar das unhas, da pele, do cabelo, e ainda completar o dia de relaxamento com massagens. Aqui no Fashion Bubbles, temos um artigo completo de como você pode fazer isso, confira: Dia de Spa em casa.

 

 

Dia de Spa com a filha e a família.
Dia de Spa – Fonte: Instagram

 

 

Dia da família com jogos de videogames

 

 

Essa é uma opção, também não específica, para os meninos da casa. Reúna os jogos mais divertidos e competitivos como de futebol ou corrida. Faça uma disputa e veja quem se sai melhor nessa!

 

 

Dia da família com jogos de videogames.
Dia da família com jogos de videogames – Fonte: Reprodução

 

 

Você também pode gostar!

 

 

Montar um quebra cabeça no Dia da Família

 

 

Montar um quebra-cabeça em família é uma atividade divertida e tradicional, que pode incluir as crianças e os adultos. Espalhe as peças do jogo em uma área plana e divirtam-se!

 

 

Montar um quebra cabeça no Dia da Família.
Montar um quebra cabeça no Dia da Família – Fonte: Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Pote da calma – tudo sobre o brinquedo que acalma crianças.

 

 

Ver fotos antigas

 

 

Pegue os álbuns de fotos, aqueles que guardam memórias lindas como dos avós, dos pais e das crianças da casa. Juntos, a família pode relembrar de momentos felizes registrados, recordar de pessoas que não estão mais entre nós, e ver como o tempo trouxe mudanças para todos.

Ah! Não se esqueça de registrar esse momento especial também, para um dia poder relembrá-lo.

 

 

Ver fotos antigas.
Ver fotos antigas – Fonte: Reprodução

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Começar uma horta

 

 

Essa atividade é bastante divertida e interessante, inclusive as crianças podem adorar. Compre pequenos vasos, terra adubada, e sementes dos mais variados tipos de temperos. Reúna a família para juntos darem início a horta. Cada um pode marcar seu potinho com o nome, para acompanhar o crescimento da plantinha.

Claro, essa é uma atividade duradoura, por isso será necessário cuidado e atenção aos requisitos que o tipo da planta prefere. Essas informações veem escritas atrás da embalagem das sementes.

 

 

Começar uma horta.
Começar uma horta – Fonte: Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Horta na cozinha – aprenda a decorar com temperos e hortaliças.

 

 

Realizar um desejo de cada um

 

 

Essa atividade pode incrementar ainda mais o seu Dia da Família. Peça que todos escolham um desejo, que não seja exorbitante, a ser realizado em conjunto.

Há crianças que pedem para ter mais tempo com o pai e a mãe, para poderem brincar juntos. Outras por algo que querem comer, como um sorvete. Por mais que irrelevante aos adultos, são vontades significativas aos pequenos, por isso esse dia pode se tornar ainda mais especial ao realizá-las.

 

 

Realizar um desejo de cada um.
Realizar um desejo de cada um – Fonte: Reprodução

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes