Hoje é 14 de março! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!


Quando é dia 14 de março?


Em 2022, 14 de março cai em um domingo. Trata-se do 73º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 292 dias para 2023. Além disso, estamos no verão e a fase da Lua é Crescente. Enfim, quem nasce em 14 de março é do signo de Peixes.

Hoje é o décimo terceiro dia do terceiro mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de março de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!


Qual o horóscopo de hoje?


Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.



Qual o santo do dia 14 de março?


Em 14 de março a Igreja Católica celebra o Santo Antônio de Categeró. Antônio nasceu em Barca, Cirenaica, na África, e provavelmente viveu durante os séculos XV e XVI.

Foi um escravo levado à Sicília, onde trabalhava em galeras. Até que o camponês João Landavula o comprou para ser seu trabalhador escravo. Mas Antônio acabou se transformando em pastor. Tinha disciplina, caráter e agudeza de espírito.

O santo conquistou liberdade e enquanto livre viveu tratando os doentes em hospitais. Além disso, sua vida religiosa o tornou membro da Ordem Terceira de São Francisco. Todavia, viveu o resto de sua vida, até morrer no dia 14 de março de 1549, como grande eremita no deserto.


Foto de imagem de Santo Antônio de Categeró.
Fonte: Arquidiocese de São Paulo


O que se comemora no dia 14 de março?


Está se perguntando, afinal, 14 de março é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Pi, Dia do Vendedor de Livros, Dia da Incontinência Urinária e Dia Nacional dos Animais.


Dia do Pi


A emblemática constante de Pi, número infinito que a 16ª letra do alfabeto grego representa, é celebrada em 14 de março.

É considerado o ápice do dia do Pi às 1:59:26h, pois forma uma aproximação maior com até a sétima casa decimal do Pi. Chamada “Segundo do Pi”.

Todavia, acreditam também que o verdadeiro “Segundo do Pi” tenha ocorrido uma única vez, em 14 de março de 1592, às 6:53:58h.


Foto sobre o Dia do Pi.
Fonte: Professora Manuka

Vamos aproveitar a data e celebrá-la nas redes sociais hoje? Se você é apaixonado por matemática, pode falar um pouco sobre ela, fazer exercícios divertidos para os seguidores ou ainda compartilhar algumas curiosidades.


Dia do Vendedor de Livros


No Brasil, o Dia do Vendedor de Livros é celebrado em 14 de março. A data homenageia a profissão “Vendedor de Livros” e, ainda mais, promove o hábito da leitura no país.


Foto sobre o Dia do Vendedor de Livros.
Fonte: InMarket

Aproveite a data especial e compartilhe uma frase especial sobre ela em suas redes sociais. Confira algumas abaixo:

  • A arte do comércio é um verdadeiro dom. Feliz Dia do Vendedor de Livros!
  • Feliz Dia do Vendedor de Livros para quem, dia após dia, enfrenta uma rotina difícil, mas essencial para todos!
  • Um profissional que sabe conquistar as pessoas deve ser sempre valorizado. Feliz Dia do Vendedor de Livros!

Dia da Incontinência Urinária


No Brasil, celebramos o Dia da Incontinência Urinária em 13 de março. A data serve para sensibilizar o público quando a essa patologia.

Serve como meio de alerta para as formas de identificar o problema. Ideal para informar sobre os tratamentos apropriados. Inclusive, para falar sobre os impactos negativos na qualidade de vida dos afetados.


Foto sobre o Dia da Incontinência Urinária.
Fonte: Especialista em Uroginecologia e Urodinâmica

Pensando nisso, que tal você da área de saúde falar um pouco sobre essa doença em suas redes sociais? Estará contribuindo com muitos que precisam dessas informações. Afinal, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 1 em cada 15 indivíduos sofre de incontinência urinária.


Dia Nacional dos Animais


No Brasil, o Dia Nacional dos Animais é celebrado em 14 de março. O dia serve para conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens.

Questões como o posicionamento humano perante o meio ambiente e preservação dos diferentes biomas também são questões essenciais para se debater neste dia.

A legislação brasileira considera maltratar animais um crime. Maltratar entende por, bater; deixar sem alimento, água e abrigo; deixar preso, não cuidar das doenças e abandonar os animais domésticos.


Foto sobre o Dia Nacional dos Animais.
Fonte: Facebook SOS Bichos

Aproveita a data super importante e dedique este dia ao seu animalzinho (caso tenha um). Faça atividades que eles adoram, como ir ao parque ver os amiguinhos, fazer um passeio em lugar diferente, ou ainda presenteá-lo com algo que ele pode adorar.

Não esqueça de divulgar fotos do momento nas suas redes sociais para promover a data!


Próximas datas comemorativas do mês de março


  • 15 de março – Dia da Escola, Dia Mundial do Consumidor e Dia de São Longuinho;
  • 16 de março – Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, Dia Nacional do Ouvidor, Dia do Agente Federal de Execução Penal;
  • 17 de março – Aniversário de Aracaju, Dia do Agente Funerário, Dia de São Patrício;
  • 18 de março – Dia do DeMolay e Dia Nacional da Imigração Judaica;
  • 19 de março – Dia do Carpinteiro e do Marceneiro, Dia Nacional do Artesão, Dia do Consertador e Dia de São José;


14 de março: conclusão


Embora 14 de março não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o Santo Antônio de Categeró.

Em resumo, é celebrado hoje o Dia do Pi, Dia do Vendedor de Livros, Dia da Incontinência Urinária e Dia Nacional dos Animais.


  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!