Foto de calendário amarelo com a data 15 de setembro.

15 de setembro é Dia do Cliente. Veja as datas comemorativas de hoje, quinta

Também é Aniversário de Vitória e Dia Nacional de Luta por Medicamento. Veja as datas comemorativas de 15 de setembro

Compartilhe

Hoje é 15 de setembro! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 15 de setembro?

Foto de xícara com café e frase escrito bom dia.
Fonte: Canva

Em 2022, 15 de setembro cai em uma quinta-feira. Trata-se do 258º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 107 dias para 2023. Além disso, estamos no inverno e a fase da Lua é Cheia. Enfim, quem nasce em 15 de setembro é do signo de Virgem.

Hoje é o décimo quinto dia do nono mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de setembro de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Em seguida, veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual é o signo dos nascidos em 15 de setembro?

Desenho de rosto de mulher de perfil em fundo vermelho com constelação do signo Virgem. Data 23 de agosto a 22 setembro escrita e "A Virginiana é perfeccionista de coração e não tem medo de melhorar suas habilidades por meio de uma prática cuidadosa e consistente".
Fonte: Canva

Nascidos em 15 de setembro, são de Virgem. Sem dúvida, os virginianos são conhecidos por serem perfeccionistas e por terem paixão por organização e limpeza.

Além disso, aqueles com este signo são atenciosos, sábios, sinceros e confiáveis. No entanto, eles podem ser excessivamente críticos e se mostrarem agitados e impacientes.

O que se comemora em 15 de setembro?

Está se perguntando, afinal, 15 de setembro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Cliente, Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, Dia Internacional da Democracia, Dia do Musicoterapeuta.

Dia do Cliente

Hoje, dia 15 de setembro, é Dia do Cliente. A data tem por objetivo celebrar os clientes e estreitas as relações entre o comércio e os consumidores.

Desse modo, as lojas costumam oferecer promoções especiais, descontos, brindes e fazer até sorteiros para agradecer a sua fidelidade.

Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas

Celebramos também em 15 de setembro o Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas. A data tem por objetivo conscientizar a todos sobre a importância de identificar precocemente os sintomas do linfoma, ajudando a facilitar seu tratamento.

O linfoma é um câncer que afeta o sistema linfático. Ele pode surgir também nos tecidos linfáticos, como os linfonodos, o fígado, o baço e a medula óssea, por exemplo.

Foto de pessoa com a mão na garganta.
Fonte: Facebook @BlueMedOficial

Dia Internacional da Democracia

O dia 15 de setembro é comemorado como o Dia Internacional da Democracia. A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu este dia principalmente com a intenção de conscientizar sobre o valor da democracia nos países membros, como o Brasil.

Dia do Musicoterapeuta

Como governador de São Paulo na época, Luiz Antônio Fleury Filho declarou o dia 15 de setembro como o Dia do Musicoterapeuta em abril de 1991. A comemoração foi imediatamente estendida ao restante do país.

Foto com frase sobre o Dia do Musicoterapeutra com desenho de violão.
Fonte: ASBAMT

Próximas datas comemorativas do mês de setembro

  • 16 de setembro – Dia do Caminhoneiro, Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, Dia de São Cipriano, Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose e Aniversário de Emancipação de Alagoas;
  • 17 de setembro – Dia da Compreensão Mundial, Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Carga, Dia Mundial do Doador de Medula Óssea e Dia Mundial da Segurança do Paciente;
  • 18 de setembro – Dia dos Símbolos Nacionais, Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma e Dia Oficial da Televisão;
  • 19 de setembro – Dia Nacional do Teatro, Dia do Ortopedista, Dia do Comprador, Dia Nacional do Educador Social, Dia de São Januário e Dia Internacional de Atenção aos Acidentes Ofídicos;
  • 20 de setembro – Dia do Engenheiro Químico, Dia do Funcionário Municipal, Dia do Baterista e Revolução Farroupilha (Dia do Gaúcho);

Segunda-feira é dia de qual orixá?

Representação artística de Oxóssis. Ele segura uma flecha e as cores predominantes de suas vestes são verde e dourado.
Fonte: Significados

Oxóssi é o orixá de quinta-feira. Ele é o caçador, o Senhor das Matas, sendo simbolizado por um arco e uma flecha. Azul e verde são suas cores primárias, sendo esta última a mais associada pela relação às matas. Para salvar Oxóssi, dizemos ke arô!

Qual o santo do dia 15 de setembro?

Hoje, 15 de setembro, a igreja católica celebra o Dia de Nossa Senhora das Dores. Veja tudo sobre história da religiosa em seguida:

Dia de Nossa Senhora das Dores

A igreja realiza duas celebrações em homenagem a Nossa Senhora das Dores: a primeira no sexto dia da semana da paixão e a segunda em 15 de setembro. Desde 1727, a primeira é observada na igreja, conforme estabelecido pelo Papa Bento VIII. A segunda foi instituída pelo Papa Pio VIII em 18 de setembro de 1814, mas já havia ocorrido em muitas igrejas.

Representação artística de Nossa Senhora das Dores com frase.
Fonte: Facebook @loveamem

15 de setembro: conclusão

Embora 15 de setembro não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. Nesse sentido, a Igreja Católica celebra hoje o Dia de Nossa Senhora das Dores. Dessa forma, o orixá de quinta-feira é Oxóssi.

Em resumo, são as datas comemorativas de hoje: Dia do Cliente, Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, Dia Internacional da Democracia e Dia do Musicoterapeuta.

  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias