Bela Gil e Daniela Mercury acompanharam leitura da Carta pela Democracia

Carta pela Democracia reúne famosos em evento político

A leitura do manifesto Carta pela Democracia reuniu grandes nomes do cenário artístico e nomes importantes da política

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 11, aconteceu a leitura da Carta pela Democracia, um manifesto a favor de eleições justas e contra os que ameaçam o processo eleitoral, marcado para outubro.

Assim, diversos famosos foram até o Pátio das Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo, para a leitura do manifesto. Entre as celebridades presentes estavam Daniela Mercury, Walter Casagrande, Bela Gil e outros nomes do cenário político, confira:

Veja também – Anitta intensifica campanha para Lula e afronta live de Bolsonaro com convite inusitado: “Vontade”

Carta pela Democracia reune multidão

Daniela Mercury acompanhando leitura da Carta pela Democracia
Daniela Mercury acompanhou leitura da Carta pela Democracia (Foto: Cleber Cândido/TV Globo)

O manifesto circulou na mídia após o apoio de grandes nomes do cenário artístico brasileiro e reuniu uma multidão para sua leitura em São Paulo. Sendo um marco importante para a sociedade brasileira, famosos marcaram presença para acompanhar o momento histórico.

O texto do manifesto defende o Estado Democrático de Direito, as urnas eletrônicas e o resultado das eleições de outubro. A leitura já havia sido feita em vídeo postado nas redes sociais com a participação de mais de 40 celebridades, incluindo Anitta, Fernanda Montenegro, Luisa Sonza, Antônio Fagundes, Juliette, entre outros.

Para a leitura feita na Faculdade de Direito da USP, alguns nomes do cenário artístico marcaram presença no momento que o país enfrenta um conflito político e acompanha uma escalada na corrida eleitoral.

Daniela Mercury, Bela Gil, Cazé Peçanha, Edgard Piccoli, Marcelo Rubens Paiva, Walter Casagrande e Joice Hasselmann marcaram presença na leitura do manifesto. O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Hadad, também esteve presente e posou para fotos com presentes no local.

Bela Gil em evento
Bela Gil em evento (Foto: Celso Tavares/g1)

Luciano Huck também apoiou Carta

Ademais, encerrando seu “Domingão com Huck” na TV Globo, Luciano Huck defendeu a Carta pela Democracia, um manifesto que reune grandes nomes do cenário artístico brasileiro. Para a leitura, o ato acontecerá no próximo dia 11, quinta-feira, em São Paulo.

“A arte e a democracia sempre andaram juntas nas defesas das liberdades”, começou Huck. “Nessa quinta-feira próxima, dia 11 de agosto, vai acontecer em São Paulo, a leitura de uma carta em defesa da democracia brasileira.”

E mais – Thiaguinho, além do sucesso na música, fatura R$ 2 bilhões com seus negócios por ano

Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha lá no News.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias