19 de novembro é Dia da Bandeira. As datas comemorativas de hoje, domingo

Também é Dia do Empreendedorismo Feminino e dia dos orixás Oxum e Iemanjá. Veja celebrações de 19 de novembro, frases para compartilhar

Fonte: Fashion Bubbles

Hoje é dia 19 de novembro! Embora não seja feriado, é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 19 de novembro?

Nesse sentido, confira o cartão virtual de bom dia que você pode compartilhar nas suas rede sociais. Fonte: Pinterest

Em 2023, 19 de novembro cai em um domingo. Trata-se do 323º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 42 dias para 2024. Além disso, a fase da Lua é nova e estamos na primavera. Nascidos em 19 de novembro são do signo de Escorpião.

Assim sendo, ainda estamos na metade do décimo primeiro mês do ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de novembro de 2023. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.

Qual o horóscopo de hoje?

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

#actampads1#

Qual o signo de quem nasce em 19 de novembro?

Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos no dia 19 de novembro são de Escorpião. Sem dúvidas, os escorpianos são conhecidos por serem intensos, misteriosos e afetivos.

Similarmente, pessoas desse signo tendem a ter características seletivas e por isso, costumam selecionar bem as amizades. Além disso, também são pessoas “oito ou oitenta”, o que pode gerar decisões precipitadas.

Sendo assim, escorpianos tendem a gostar de profissões que exigem a capacidade de ser decidido ou até mesmo emotivo. Por esse motivo, são mais propensos a trabalhar em áreas como médicos, comunicadores e cientistas.

O que se comemora no dia 19 de novembro?

Você não sabe o que é comemorado no dia 19 de novembro? Então, confira mais a seguir sobre o Dia da Bandeira, Dia Internacional do Homem, Dia Mundial do Vaso Sanitário e Dia do Empreendedorismo Feminino.

#actampads1#

Dia da Bandeira

Hoje, dia 19 de novembro se comemora o Dia da Bandeira. A data tem como objetivo homenagear e lembrar da importância da Bandeira Nacional como um dos símbolos da pátria.

Além disso, a data foi instituída em 19 de novembro de 1889, quando foi decratada como bandeira oficial do Brasil a bandeira republicana nacional. Sendo assim, você está curioso para saber quais são os significados das cores da Bandeira do Brasil? Então, confira!

  • o branco significa o desejo pela paz;
  • o amarelo simboliza as riquezas que tem no país;
  • o azul representa o céu e os rios brasileiros;
  • o verde representa as ricas florestas e matas brasileiras.
Fonte: Canva (adaptado)
  • Leia também o especial do Dia da Bandeira que preparamos com 30 mensagens e frases para compartilhar e cartões virtuais para compartilhar nas redes sociais.

Dia Internacional do Homem

Anualmente se comemora o Dia Internacional do Homem no dia 19 de novembro. A data tem como objetivo chamar alertar sobre sua saúde masculina e também homenagear a os homens sobre a importância do seu papel na paternidade e na sociedade.

Sendo assim, o Dia Internacional do Homem surgiu como uma resposta positiva ao dia da mulher, em 8 de março. Dessa forma, neste dia é importante nos conscientizarmos sobre a igualdade de gênero, na população, no trabalho, no casamento e também na educação dos filhos.

#actampads1#
Fonte: Canva (adaptado)

Frases sobre o Dia Internacional do Homem

  • Hoje o dia é deles! Daqueles homens que são honestos, generosos, trabalhadores e dignos de respeito. Feliz Dia Internacional do Homem!
  • Eu celebro este dia porque eu amo os bons homens da minha família. Pai, irmãos, tios e avôs, vocês são a minha história. Feliz Dia Internacional do Homem!
  • É hora de reconhecer e honrar a contribuição e os sacrifícios que um homem faz por sua família e pela sociedade. Feliz Dia Internacional do Homem!
  • A igualdade de gênero não é uma questão da mulher, é uma questão humana. Isso afeta a todos nós. Homens também são humanos!
  • Porque são lutadores, corajosos e têm um coração gigante, eu desejo a todos um ótimo Dia Internacional do Homem!

Dia Mundial do Vaso Sanitário

O Dia Mundial do Vaso Sanitário é comemorado no dia 19 de novembro. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em julho de 2003.

A nome da data pode parecer uma piada, mas se trata de um assunto muito sério: a falta de saneamento básico para bilhões de cidadãos ao redor do mundo.

Fonte: Canva (adaptado)

Conhecido internacionalmente como “World Toilet Day”, a data tem como objetivo conscientizar a sociedade e também os governos acerca das pessoas que não possuem acesso à um vaso sanitário e também a saneamento básico de adequado ou de qualidade.

Além disso, neste dia é necessário alertar sobre as diversas doenças que se proliferam por conta da negligencia deste problema mundial.

#actampads1#
  • Em seguida, confira Frases de amor: as 130 mais belas mensagens para compartilhar

Dia do Empreendedorismo Feminino

O Dia do Empreendedorismo Feminino é comemorado anualmente no dia 19 de novembro. A data, que representa uma grande mudança no mundo, foi criada, em 2014, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Related Post

Sendo assim, o objetivo da data é incentivas e encorajar as mulheres a liderarem os seus próprios negócios. Além disso, também é preciso conscientizar a população sobre as desigualdades de gênero presentes no mercado de trabalho.

Então, neste dia tão especial, que tal homenagear uma mulher empreendedora que você conhece? Em seguida, confira frases que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

Fonte: Canva (adaptado)

Mensagens de Dia do Empreendedorismo Feminino

  • Faça o que você nasceu para fazer. Você só precisa de autoconfiança.” – Beyoncé
  • Uma garota deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser.” – Coco Chanel
  • Empreendedorismo, para mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas. É ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e na sua missão.” – Luiza Trajano (empresária que lidera a rede Magazine Luiza)
  • “Mude a sua vida hoje. Não deixe para arriscar no futuro, aja agora, sem atrasos.” – Simone de Beauvoir
  • “Para todos que acompanham meu trabalho, gostaria de dizer que não há limites para nossos sonhos desde que haja dedicação e sabedoria para conquistá-los.” – Anitta

Domingo é o dia de qual orixá?

Nanã Burukú é o orixá de domingo. Ela é o orixá dos mos mangues, do pântano. É a senhora da morte, responsável pela entrada (reencarnação) e saída (desencarnação) da alma. Nanã e Oxalá tiveram quatro filhos juntos: Omol/Obaluaiê, Oxumarê, Ewá e Ossaim.#actampads1#

Qual o santo do dia 19 de novembro?

No dia 19 de novembro a Igreja Católica celebra os santos: São Roque González e companheiros mártires e Santa Matilde de Hackeborn

São Roque González e companheiros mártires

No dia 19 de novembro celebra-se o Dia de São Roque González e companheiros mártires.

Roque González foi um padre e missionário que nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576. Era filho de espanhóis colonizadores nobres e cheios de fé. Assim, aos 22 anos, Roque se tornou padre diocesano e aos 33 entrou para o noviciado da Companhia de Jesus.

São Roque se uniu a outros dois padres jesuítas e juntos tinham a meta de pacificar os indígenas, os catequizando e ensinando o Evangelho. Além disso, eles participavam da formação de núcleos de resistências indígenas contra a opressão dos colonizadores.

#actampads1#

Dessa forma, os três primeiros mártires sul-americanos foram canonizados pelo Papa João Paulo II, em 1988: São Roque González, Santo Afonso Rodríguez e São João del Castillo.

Oração de São Roque Gonzáles e companheiros mártires

“Deus, nosso Pai, o bem-aventurado Roque González e seus companheiros opuseram-se corajosamente à escravidão e à exploração dos índios pelos conquistadores. Olhai com bondade para todos os homens que andam como ovelhas sem um pastor que os ame, os procure e os salve.

Será que foram inúteis para nós o vosso sangue e as vossas dores no Calvário? Intercedei por nós para que os injustiçados sejam libertos, os pecadores se convertam, os fracos se fortaleçam, os aflitos sejam confortados. Vós bem sabeis como é o mundo em que vivemos, como são numerosos os inimigos que nos atacam e sabeis também o quanto somos fracos. Olhai com bondade para nós e caminhai conosco. Amém.”

#actampads1#

Fonte: Canva (adaptado)

Santa Matilde de Hackeborn

O dia de Santa Matilde de Hackeborn é comemorado no dia 19 de novembro. Matilde nasceu no Castelo de Helfta, em 1241, era de uma das famílias mais nobres da Turíngia, já que era parente do Imperador Frederico II.

Aos sete anos, foi enviada para ser educata no mosteiro beneditino de Roderdorf. Sendo assim, quando Gertrudes, sua irmã mais velha foi eleita Abadia de Helfta, em 1258, Matilde a seguiu.

Fonte: Canva (adaptado)

Em 1291, após o falecimento de sua irmã, Gertrudes de Hackeborn, Matilde acabou revelando seu maior segredo. Isto é, as maravilhas que Deus operava em sua alma. Dessa forma, nasceu uma das obras mais belas da literatura mística da Idade Média: o Livro da Graça Especial.

#actampads1#

Além disso, a Santa Matilde ficou conhecida por conta do chamado “Pai Nosso das Almas do Purgátorio”, uma devoção que a Matilde teria ensinado a uma vidente em uma aparição. Sendo assim, Santa Matilde de Hackeborn faleceu em 19 de novembro de 1298.

Próximas datas comemorativas do mês de novembro

  • 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra, Dia do Biomédico, Dia Universal da Criança, Dia Nacional de Combate à Dengue, Dia do Auditor Interno e Dia do Técnico em Contabilidade;
  • 21 de novembro – Dia Nacional da Homeopatia, Dia Mundial da Televisão e Dia Mundial da Saudação;
  • 22 de novembro – Dia do Músico, Aniversário de Niterói e Dia da Comunidade Libanesa no Brasil;
  • 23 de novembro – Dia Internacional do Consultor de Imagem, Dia do Engenheiro Eletricista e Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil;
  • 24 de novembro – Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais;
  • 25 de novembro – Dia da Madrinha, Dia Nacional do Doador de Sangue, Dia Mundial de Ação de Graças, Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres e Dia da Baiana de Acarajé;

Relacionadas

19 de novembro: conclusão

Embora 19 de novembro não seja um feriado, a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade. Em resumo, o Dia da Bandeira, Dia Internacional do Homem, Dia Mundial do Vaso Sanitário e Dia do Empreendedorismo Feminino são as comemorações deste dia. Ao mesmo tempo, é o Dia de São Roque González e companheiros mártires e Santa Matilde de Hackeborn.

Montagem: Paulo Costa
Fonte: Fashion Bubbles
Thamyres Barbosa: Estudante de Letras na UFRJ, apaixonada por literatura, por moda e pelo mundo.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais