1º de maio é Dia do Trabalho. As datas comemorativas de hoje, segunda

Hoje é o primeiro dia do quinto mês do ano, Dia da Literatura Brasileira, Dia Nacional do ex-Combatente e Dia Mundial do Riso. Confira as celebrações de 1º de maio e também frases para compartilhar

Hoje é 1º de maio! É feriado nacional do Dia do Trabalho, mas a data tem também outras comemorações importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 1º de maio?

Em 2023, 1º de maio cai em uma segunda-feira. Trata-se do 121º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 244 dias para 2024. Além disso, estamos no outono e a fase da Lua é Nova. Enfim, quem nasce em 1º de maio é do signo de Touro.

Hoje é o primeiro dia do quinto mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de maio de 2023. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Em seguida, veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o horóscopo de quem nasce em 1º de maio?

Os nascidos em 1º de maio são astutos, práticos, criativos e necessitados de outras pessoas. A mudança é o que te faz prosperar, ela é quem te dá a agitação que precisa. Assim, você é uma pessoa charmosa, magnética e muito comunicativa. Dessa forma, gosta da opinião alheia e, em geral, é bastante popular.

O dia do seu aniversário revela que você se atrai pela beleza e pela arte, o que significa poder ser uma poderosa expressão da sua sensibilidade emocional. Então, se você tem interesse em arte, música ou teatro, pode usar palavras como uma forma criativa de se expressar.

O que se comemora no dia 1º de maio?

Está se perguntando, afinal, 1º de maio é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Trabalho, Dia da Literatura Brasileira, Dia Nacional do ex-Combatente e Dia Mundial do Riso.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014. A proposta tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. 

Maio Vermelho

A cor vermelha em maio serve para alertar sobre o câncer de boca e a importância do disgnóstico precoce para tratamento. O câncer de boca é um tipo de câncer que pode afetar os lábios, a língua, as glândulas salivares, as gengivas, o palato duro (céu da boca) e a mucosa bucal.

É importante conhecer os fatores de risco, como o tabagismo, o consumo excessivo de álcool, a exposição prolongada ao sol sem proteção labial e a infecção pelo vírus do papiloma humano (HPV).

Maio Laranja

O Maio Laranja é uma campanha de conscientização para combater e enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes. É uma iniciativa que busca chamar a atenção da sociedade para esse grave problema e promover a prevenção, a proteção e a denúncia de casos de abuso sexual infantil.

Dia do Trabalho

Hoje é feriado do Dia do Trabalho! Você sabia que a data é celebrada em outros países, além do Brasil? Argentina, Espanha, França, Portugal e Rússia, por exemplo, são algumas nações que a comemoram.

Todo 1º de maio lembramos os empregados e empregadores. Refletimos sobre as legislações trabalhistas, normas, bem como demais regras de trabalho.

O marco também faz homenagem à luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições de trabalho. A coragem e persistência dessa pessoas resultaram em direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos.

Fonte: Elo7

Hoje é segunda-feira e também feriado, duas combinações perfeitas para um bom churrasco. Então, se você trabalha com venda de carnes, produtos para churrasco em geral, hoje é um dia perfeito para promover suas redes sociais com cartões ou animações com esse tema. Que tal?

Dia da Literatura Brasileira

Celebramos em 1º de maio o Dia da Literatura Brasileira. Hoje homenageamos os grandes escritores e suas belíssimas obras, que estão nas mais diversas escolas literárias, deixando marcado cada período social e intelectual da história do nosso país.

Quinhentismo, Barroco, Neoclassicismo ou Arcadismo, Romantismo, Realismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo, Modernismo e Neo-Realismo, são algumas das mais significativas vanguardas e escolas literárias para a literatura brasileira.

  • Logo depois, leia Semana da mulher: 10 livros de autoria feminina que valem a pena ter na estante
Fonte: Sproutly

Hoje, nada melhor que compartilhar frases de escritores brasileiros, se pretende promover suas redes sociais. Portanto, confira algumas em seguida:

  • “Acreditar em nossa própria mentira é o primeiro passo para o estabelecimento de uma nova verdade.” (Carlos Drummond de Andrade)
  • “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar” (Machado de Assis)
  • “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.” (Mario Quintana)
  • “Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” (Cecília Meireles)

Dia Nacional do ex-Combatente

Em 1º de maio celebramos o Dia Nacional do ex-Combatente. A data foi instituída através da Lei nº 5.315, de 12 de setembro de 1967.

Ex-combatentes são aqueles que participaram de forma efetiva de operações bélicas, na Segunda Guerra Mundial. Podendo ser, integrante da Força do Exército, da força Expedicionária Brasileira, da força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra e da Marinha Marcante. Ademais, militares que foram licenciados do serviço ativo e retornaram à vida civil de forma definitiva.

Related Post
Fonte: Facebook

Dia Mundial do Riso

Não deixe de sorrir hoje, afinal, é Dia Mundial do Riso! A origem da data vem de Mumbai, na Índia, no dia 11 de janeiro de 1998, na qual 12 mil membros de clubes sociais de todo o mundo se juntaram em uma mega sessão de riso. O fundador do evento Yoga do Riso, foi Dr. Madan Kataria.

Daí por conseguinte, vários grupos se organizaram pelo mundo, com o objetivo de praticar a terapia do riso. Assim, surgiram os chamados “Grupos de Yoga do Riso”. Hoje em dia, são mais de 6 mil clubes espalhados no mundo, e a prática tem crescido cada vez mais.

Celebra-se o Dia do Riso sempre na 1ª segunda-feira de maio, que em 2023 coincidiu com o 1º dia do mês. Neste dia, principalmente, a ideia é elevar a consciência de Paz Mundial, amizade e fraternidade.

Se você trabalha com rede de fast food, por exemplo, o Dia do Riso é perfeito para promover seu negócio nas redes sociais. Faça cartões virtuais para postar, com os alimentos que você vende usando carinhas sorrindo. Por exemplo, se seu hambúrguer tem tomate, pode colocar um olhinho e boquinha na fruta.

A ideia vale para inúmeras outras categorias de negócios. Até mesmo saúde e tecnologia. Faça a imaginação ir longe. Que tal?

Segunda-feira é dia de qual orixá?

Exú e Omolú-Obaluaê são os orixás de segunda-feira. O Orixá Exú conecta os humanos ao mundo dos orixás, assim sem Ele nenhuma comunicação espiritual é possível, e não há proteção para o terreiro nem para os filhos.

Fonte: CaotizeCamdomblemagia. Montagem: Laila Lopes

Já Omulú-Obaluaê é o senhor das doenças. Ele é o orixá que renova os espíritos, senhor dos mortos  e regente dos cemitérios. O consideram o campo santo entre o mundo material e o espiritual.

Qual o santo do dia 1º de maio?

Se está a procura de emprego, suas preces devem ser voltadas ao santo do dia 1º de maio, o São José Operário. Sua vida nos revela que a devoção a Deus, assim como a busca pela santificação, é o desejo mais ardente do trabalho santificado.

Reze pelo santo do dia com a oração em seguida se quer conseguir um emprego e pedir proteção:

Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.

Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.

Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família.

Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.

Por Cristo Senhor nosso.

Amém.

Próximas datas comemorativas do mês de maio

  • 2 de maio – Dia Nacional da Ética e Dia Mundial do Atum;
  • 3 de maio – Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, Dia do Parlamento, Dia Nacional do Taquígrafo, Dia do Sertanejo, Dia do Pau-Brasil e Dia Mundial de Combate à Asma;
  • 4 de maio – Dia de Star Wars;
  • 5 de maio – Dia da Língua Portuguesa, Dia Nacional do Líder Comunitário, Dia Nacional das Comunicações, Dia Nacional do Expedicionário, Dia do Marechal Rondon, Dia Nacional sobre o Uso Racional de Medicamentos, Dia Mundial de Higienização das Mãos e Dia Internacional da Parteira;
  • 6 de maio – Dia da Matemática, Dia do Cartógrafo, Dia da Coragem, Dia do Psicanalista e Dia do Engenheiro Cartógrafo;

1º de maio: conclusão

Embora 1º de maio não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o São José Operário.

Os orixás de segunda-feira são Exú e Omolú-Obaluaê . Em resumo, são as celebrações de hoje, Dia do Trabalho, Dia da Literatura Brasileira, Dia Nacional do ex-Combatente e Dia Mundial do Riso.

Montagem: Equipe Fashion Bubbles
Laila Lopes: 26 anos, mineira (atualmente morando na região serrana do RJ) e amante de seus bichos: 2 cachorros e muitos peixinhos. Redatora digital há 4 anos, com mais de 2000 artigos publicados na internet
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais