1º de novembro: as datas comemorativas desta segunda – Calendário

O décimo primeiro mês do ano começou! Confira as celebrações de 1º de novembro, cartões virtuais e frases para postar nas redes

- Continue depois da Publicidade -

Hoje é 1º de novembro! Não é feriado, mas o décimo primeiro mês do ano começa com duas datas comemorativas. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais e frases que podem ser compartilhadas nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

 

Quando é dia 1º de novembro?

 

Foto com frase de bom dia.
Citação de Paul Henderson para compartilhar nas redes sociais. Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Em 2021, 1º de novembro cai em uma segunda-feira. Trata-se do 305º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 60 dias para 2022. Além disso, estamos na primavera e a fase da Lua é minguante. Enfim, quem nasce em 1º de novembro é do signo de Escorpião.

- Continue depois da Publicidade -

Dessa forma, é o início do décimo primeiro mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de novembro de 2021. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

 

  • Ao mesmo tempo, veja Calendário 2021: feriados, datas comemorativas e ideias de conteúdo para as redes sociais

 

- Continue depois da Publicidade -

Qual o horóscopo de hoje?

 

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

O que é comemorado no dia 1º de novembro?

 

Está se perguntando: afinal, 1º de outubro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia de Todos os Santos e Dia Mundial do Veganismo.

 

Dia de Todos os Santos

 

O Dia de Todos os Santos é comemorado em 1º de novembro. Hoje não é feriado no Brasil, mas sim no dia seguinte, que é o Dia de Finados.

O marco celebra todos os santos e mártires das igrejas cristãs, aqueles que são conhecidos e aqueles que não.

Em todo o ocidente o Dia de Todos os Santos é comemorado em 1º de novembro. No entanto, o oriente celebra o marco no primeiro domingo após o Pentecostes.

 

Foto com frase sobre o Dia de Todos os Santos.
Fonte: Canção Nova. Montagem: Laila Lopes

 

 

O que significa o Dia de Todos os Santos?

 

No decorrer do ano, alguns dias celebram o nome de um santo. Por exemplo, dia 22 de maio é Dia de Santa Rita de Cássia e 28 de outubro é Dia de São Judas Tadeu. No entanto, nem todos os santos são conhecidos.

Dessa forma, 1º de novembro serve para celebrar esses santos. Assim, é a garantia de que eles sejam recordados.

Santos são aqueles que fizeram o bem, que doaram tudo de si pelos outros e, por esse motivo, a Igreja crê que se encontram junto de Deus.

 

Oração do Dia de Todos os Santos

 

“Querido Pai,

Você tem dado aos santos do céu a felicidade eterna que vivem agora na plenitude de Sua glória. Devido ao Seu santo amor, eles também se preocupam comigo e minha família, meus amigos, minha igreja, meus vizinhos.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Obrigado pelo dom da sua amizade e do testemunho de uma vida santa.

Eu peço aos nossos santos padroeiros e todos os santos que se tornaram particularmente queridos para mim, a intercessão por nós. Peço-lhes que nos ajude a caminhar com segurança no caminho estreito que conduz ao céu.

Ó Senhor, dai-nos a sua proteção. Dai-nos a sua assistência para vencer a tentação, ganhando a plenitude da vida. Amém!”

 

  • Ao mesmo tempo, veja Frases de bom dia: 70 mensagens e 50 cartões virtuais para compartilhar

 

Dia Mundial do Veganismo

 

A outra data comemorativa de 1º de novembro é o Dia Mundial do Veganismo. Assim sendo, o objetivo do marco em todo planeta é conscientizar sobre a causa vegana.

Por definição, o veganismo é a prática que procura excluir, na medida do possível e do praticável, o uso de qualquer produto de origem animal, seja na alimentação ou no vestuário.

Desse modo, os veganos são pessoas que não consomem alimentos e mercadorias que envolvam a morte ou a exploração animal. Isso por causa de por causa de razões éticas, ambientais e relacionadas à saúde.

 

  • Logo depois, leia Maca Peruana: o suplemento vegano que ajuda a trazer energia, libido e fertilidade

 

Quando surgiu o Dia Mundial do Veganismo?

 

A data comemorativa surgiu em 1994, por iniciativa de Louise Wallis, presidente da Vegan Society.

O marco faz alusão aos 50 anos da fundação da sociedade vegana mais antiga do mundo. A Vegan Society foi fundada em novembro de 1944.

Aliás, você sabe qual a diferença do vegetariano e do vegano?  Então confira já:

  • Vegetarianos: não consomem alimentos de origem animal (carnes, frangos, peixes, ovos, laticínios);
  • Veganos: também não consomem alimentos de origem animal. Mas eles vão além, não consumindo nada que tenha relação com os bichos. Isso inclui cosméticos, roupas e até medicamentos.

 

 

Foto com frase sobre o Dia Mundial do Veganismo - 1º de novembro.
Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

  • Leia também Hambúrguer Vegano – Aprenda receitas deliciosas e como incluir esse prato no cardápio!

 

Frases inspiradoras de famosos sobre veganismo para compartilhar

 

  • “Parece uma coisa muito individual, mas, na verdade, mudou o jeito de me relacionar com o mundo. Quando você vai para o veganismo, você deixa de se colocar acima da cadeia e desce para o nível de todos os outros seres terrestres, que compartilham o planeta com a gente. Não é uma luta só animal, mas também humana.” (Hana Khalil)
  • “Seja a voz daqueles que não conseguem dizer ‘pare’, que não conseguem dizer ‘isso machuca’, que não conseguem dizer ‘eu estou com tanto medo de morrer’. Seja a voz dos animais!” (Miley Cyrus)
  • “Nós temos a responsabilidade de agir agora para minimizar nosso impacto nesse planeta – pelas nossas crianças e futuras gerações que vão herdar o que deixamos para trás” (Pau McCartney)

 

Próximas datas comemorativas de novembro

 

  • 2 de novembro – Dia de Finados, Dia dos Mortos e Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas;
  • 3 de novembro – Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher e Dia Nacional do Quilo;
  • 4 de novembro – Dia do Inventor e Dia do Oficial da Reserva;
  • 5 de novembro – Dia Nacional da Língua Portuguesa, Dia Nacional do Designer Gráfico, Dia da Cultura e da Ciência, Dia do Radioamador, Dia do Técnico em Eletrônica, Dia do Técnico Agrícola e Dia do Protético;
  • 6 de novembro – Dia Nacional do Riso e Dia Nacional do Amigo da Marinha do Brasil;

 

Conclusão

 

Embora não seja feriado, 1º de outubro possui datas comemorativas super importantes. São celebrações deste dia: Dia de Todos os Santos e Dia Mundial do Veganismo.

 

  • Por fim, confira também Calendário da Moda 2021 — Planejamento de coleção e as datas mais importantes do universo fashion

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes