26 de dezembro escrito em prancheta rosa.

26 de dezembro é Dia a Lembrança e Dia de São Estevão. As datas comemorativas de hoje, segunda

Também é dia do orixá Nanã Burukú. Veja as datas comemorativas de 26 de dezembro, frases para compartilhar e dicas para as redes sociais

Compartilhe

Hoje é 26 de dezembro! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 26 de dezembro?

Foto de xícara e jarro de flor com frase de bom dia: "E se a vida se tornar uma barra, que seja de chocolate!".
Fonte: Canva

Em 2022, 26 de dezembro cai em uma segunda-feira. Trata-se do 360º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 5 dias para 2022. Além disso, estamos no verão e a fase da Lua é nova. Enfim, quem nasce em 26 de dezembro é do signo de Capricórnio.

Hoje é o vigésimo sexto dia do décimo segundo mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de dezembro de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 26 de dezembro?

Fundo amarelo com desenho de signo de capricórnio. Escrito "Capricórnio, 22 dez - 20 jan, A capricorniana escala montanhas direto ao topo e sabe que paciência, perseverança e dedicação são as únicas maneiras de chegar lá.
Fonte: Canva

Nascidos no dia 26 de dezembro são de Capricórnio. Sem dúvidas, os capricornianos são conhecidos por serem pacientes e disciplinados.

Similarmente, pessoas desse signo costumam a planejar e traçar seus objetivos e metas e, por isso, não costumam confiar nos planos feitos por outras pessoas. Além disso, sabem que para conquistar seus objetivos precisam trabalhar muito e serem persistentes.

O que se comemora no dia 26 de dezembro?

Está se perguntando: afinal, 26 de dezembro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia da Lembrança.

  • Ao mesmo tempo, leia também Frases de bom dia: 70 mensagens e 50 cartões virtuais para compartilhar

Dia da Lembrança

Um dia após a celebração de Natal comemora-se o Dia da Lembrança. Isto é, em 26 de dezembro.

Embora não haja uma explicação clara pela qual a data tenha sido escolhida como um dia para lembrar, é dia de celebrar a possibilidade de reviver por meio da memória os incríveis momentos da vida e também os péssimos.

Neste dia o ideal é trazer da memória o que de bom e ruim ocorreu há muito ou pouco tempo, para se reviver tudo novamente.

Foto sobre o Dia da Lembrança - 26 de dezembro.
Fonte: Dalva Day

Pensando nisso, que tal hoje se lembrar de algo que lhe trouxe muita felicidade e postar isso nas redes sociais? Você pode postar alguma foto com um familiar que já se foi, ou até mesmo uma foto do seu tão querido animalzinho de estimação que já partiu, por exemplo.

Assim, para complementar, cole na legenda uma das frases abaixo:

  • Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você.
  • O importante é que as boas lembranças ficam…
  • Boas lembranças são fotografias que nunca se apagam.
  • Existem momentos que duram segundos, mas deixam lembranças para toda vida.
  • A lembrança traz um “mar de emoções”, aonde navega a saudade!
  • Que o tempo leve as lembranças ruins e me presenteie com lembranças boas.
  • Guarda na lembrança tudo aquilo que foi bom e livre-se do resto.

Próximas datas comemorativas do mês de dezembro

  • 27 de dezembro – Aniversário de Criação do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP – 1939);
  • 28 de dezembro – Aniversário de Rio Branco, Dia do Salva-vidas, Dia do Petroquímico, Dia da Marinha Mercante e Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito;
  • 29 de dezembro – Dia de São Tomás Becket;
  • 30 de dezembro – Criação do Vale do Aço (1998);
  • 31 de dezembro – Véspera de Ano Novo e Dia de São Silvestre.

Domingo é dia de qual orixá?



Foto Orixá Nanã.
Fonte: Tungra

Nanã Burukú é o orixá de domingo. Ela é o orixá dos mangues, do pântano. É a senhora da morte, responsável pela entrada (reencarnação) e saída (desencarnação) da alma. Nanã e Oxalá tiveram quatro filhos juntos: Omol/Obaluaiê, Oxumarê, Ewá e Ossaim.

Nanã é dona de um cajado, chamado ibiri. Suas roupas parecem encharcadas de sangue, orixá das águas calmas que mata na hora, e ela mata uma cabra sem usar faca. Seus fios de conta são lilás e branco.

Qual o santo do dia 26 de dezembro?

Em 26 de dezembro a Igreja Católica celebra o São Estêvão. Segundo registros, João nasceu na Palestina e viveu no século II.

Estêvão é citado na Bíblia e também o primeiro mártir de toda a história católica. No 5º livro do Novo Testamento, “Atos dos Apóstolos”, surge como um dos sete primeiros diáconos da igreja nascente, após a morte e Ressurreição de Jesus.

No Brasil, possuem diversas capelas e paróquias dedicadas ao santo. Passagens da vida de Santo Estêvão são citadas no livro “Paulo e Estêvão” (1941), de Francisco Cândido Xavier.

26 de dezembro: conclusão

Embora 26 de dezembro não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o São Estevão.

Em resumo, é comemorado neste marco o Dia da Lembrança. Além disso, hoje é dia do orixá Nanã Burukú.

  • Por fim, confira também 2022: política, mortes, desastres e principais notícias que marcaram o ano. Retrospectiva completa!
"26 de dezembro" escrito em prancheta rosa.
Montagem: Fashion Bubbles
Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias