Hoje é 28 de fevereiro! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!


Quando é dia 28 de fevereiro?


Em 2022, 28 de fevereiro cai em uma segunda-feira. Trata-se do 59º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 306 dias para 2023. Além disso, estamos no verão e a fase da Lua é Minguante. Enfim, quem nasce em 28 de fevereiro é do signo de Peixes.

Hoje é o vigésimo oitavo dia do segundo mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de fevereiro de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!


Qual o horóscopo de hoje?


Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.



Qual o santo do dia 28 de fevereiro?


Em 28 de fevereiro a Igreja Católica celebra o São Romão e Lupicino. Foram dois irmãos que nasceram na França e viveram durante o século V.

Romão e Lupicino foram fundadores de dois mosteiros, um em Condat e outro em Lancome.

Conforme a história, Romão teria ido visitar o túmulo de São Maurício, em Genebra, e precisou se refugiar em uma caverna onde viviam dois leprosos.

Para provar ser uma boa pessoa, Romão beijou e abraçou os dois leprosos. No dia seguinte, ambos estavam curados da lepra.

Assim Romão se tornou popular por toda a Europa como um santo milagreiro. Contudo, ele não gostou da veneração que lhe atribuíram e decidiu ficar isolado no seu mosteiro o resto da vida, até morrer em 28 de fevereiro de 463, aos 73 anos.


Foto de imagem de São Romão e Lupicino.
Fonte: Baixar Vídeos Grátis


O que se comemora no dia 28 de fevereiro?


Está se perguntando, afinal, 28 de fevereiro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia da Ressaca, Dia Mundial da Doença Rara e Dia Mundial de Combate a LER/DORT.


Dia da Ressaca


No Brasil, o Dia da Ressaca é comemorado anualmente em 28 de fevereiro. Você gosta de beber bons drinks? O problema está em exagerar na bebida e acabar surgindo a indesejada ressaca.

Para quem não sabe, o que chamamos ressaca na verdade é a resposta do organismo humano, que alerta quando o corpo está intoxicado pelo álcool.

Os principais sintomas são: dores de cabeça, enjoos e desidratação.

A data não é tão celebrada no país, mas quem comemora costuma reunir os amigos e contas histórias de bebedeiras, enquanto aproveitam uns drinks.



Foto com frase sobre o Dia da Ressaca.
Fonte: Mensagens Com Amor

Vamos aproveitar essa data para criarmos conteúdo nas redes sociais? Você pode postar algumas cuidados básicos para quem passa pela ressaca, por exemplo. Confira algumas dicas:

  • Beba muito líquido, de preferência água e água de coco;
  • Evite alimentos fritos e prefira os assados;
  • Sopa e caldos são ótimos para desintoxicar o organismo.

Dia Mundial da Doença Rara


O Dia Mundial da Doença Rara foi instituído pela Portaria nº 199/2.014 e celebramos em 28 de fevereiro. A definição de doença rara se dá pelo número reduzido de pessoas afetadas: 65 indivíduos a cada 100 mil pessoas.

São algumas dessas doenças: artrite reativa, diabetes insípido, doença de crohn, esclerose múltipla e fibrose cística.



Foto com frase sobre o Dia Mundial das Doenças Raras.
Fonte: Saúde MG

Que tal aproveitar a data para postar uma mensagem sobre nas redes sociais? Confira algumas abaixo:

  • Se você tem uma doença rara, saiba que você não está sozinho. Somos muitos e somos raros!
  • Ser raro é ser muitos, ser raro é ser forte, ser raro é ter orgulho em o ser.

Dia Mundial de Combate a LER/DORT


No mundo todo, o Dia de Combate a LER/DORT é celebrado em 28 de janeiro. Essa sigla significa Lesões por Esforço Repetitivo ou Distúrbios Osteomusculares. Compreendida por um conjunto de doenças ocasionadas por atividades do cotidianos repetitivas, geralmente associadas à rotina de trabalho.

Os principais sintomas são: fadiga muscular, dificuldade em movimentar os membros superior e dedos, formigamentos e presença de inflamações.

Contudo, qualquer região do corpo pode ser atingida pela LER, desde que expostas a traumas contínuos.



Foto sobre o Dia Mundial de Combate à LER/DORT.
Fonte: Crefito14

Você é da saúde? Então aproveite essa data para postar recomendações preventivas para a LER. Você pode falar sobre posições adequadas, alongamentos e práticas, como a ergonomia, a serem feitas em prol do bem-estar do trabalhador, por exemplo.


Próximas datas comemorativas do mês de março


  • 1º de março – Carnaval, Dia da Discriminação Zero, Dia Pan-Americano de Turismo, Dia do Turismo Ecológico, Aniversário do Rio de Janeiro e Dia Internacional da Proteção Civil
  • 2 de março – Início da Quaresma, Dia Nacional do Turismo e Quarta-feira de Cinzas;
  • 3 de março – Dia Mundial da Vida Selvagem, Dia do Corpo de Intendentes da Marinha;
  • 4 de março – Dia Mundial da Oração, Dia do Filatelista Brasileiro, Dia Nacional da Música Clássica e Dia da Integração Cooperativista;
  • 5 de março – Dia dos Fuzileiros Navais, Dia do Filatelista Brasileiro, Dia Nacional da Música Clássica e Dia da Integração Cooperativista;


28 de fevereiro: conclusão


Embora 28 de fevereiro não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje os Santos Romão e Lupicino.

Em resumo, são as celebrações de hoje: Dia da Ressaca, Dia Mundial da Doença Rara e Dia Mundial de Combate a LER/DORT.


  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!