30 de setembro é Dia da Secretária e Dia da Bíblia Católica. Veja as datas comemorativas de hoje, sexta

Também é o dia de São Jerônimo e do orixá Oxalá. Veja celebrações de 30 de setembro para compartilhar nas redes sociais!

Montagem: Fashion Bubbles

Hoje é dia 30 de setembro! Embora não seja feriado, é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 30 de setembro?

Fonte: Canva (adaptado)

Em 2022, 30 de setembro cai em uma sexta-feira. Trata-se do 273º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 92 dias para 2023. Além disso, a fase da Lua é nova e estamos na primavera. Nascidos em 30 de setembro são do signo de Libra.

Qual o horóscopo de hoje?

Qual o signo de quem nasce em 30 de setembro?

Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos em 30 de setembro são de Libra. Sem dúvida, os virginianos são conhecidos por serem sinceros, charmosos e alegres.

Similarmente, pessoas desse signo tendem a ter características diplomáticas e por isso, costumam ser delicados e sociáveis. Além disso, os librianos também são pessoas muito indecisas, o que pode gerar uma dificuldade para tomar decisões.

Sendo assim, tendem a gostar de profissões que exigem a capacidade de ouvir outras pessoas ou até mesmo algo mais intelectual. Por esse motivo, são mais propensos a trabalhar em áreas como conciliador, psicólogo, maquiador, juiz e publicitário.

O que se comemora no dia 30 de setembro?

Você não sabe o que se comemora no dia 30 de setembro? Então, confira mais a seguir sobre o Dia da Secretária, Dia da Bíblia Católica, Dia da Navegação, Dia Nacional do Jornaleiro, Dia Mundial do Tradutor e Dia Internacional da Tradução.

  • Além disso, confira Frases de amor: as 130 mais belas mensagens para compartilhar

Dia da Secretária

No dia 30 de setembro, celebra-se o Dia da Secretária. A data é uma homenagem ao dia em que nasceu Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever.

Assim, se você conhece alguma secretária, não deixe de prestar sua homenagem!

Fonte: Canva (adaptado)

Dia da Bíblia Católica

No dia 30 de setembro, os católicos celebram o Dia da Bíblia Católica. A data é uma homenagem a São Jerônimo, que é conhecido por ser o primeiro tradutor da bíblia para o latim.

Dessa maneira, este dia tem como objetivo estimular a leitura da bíblia, como uma forma de estudar a “Palavra de Deus” e a seguir como uma orientação no modo de viver.

Fonte: Canva (adaptado)

Dia da Navegação

No dia 30 de setembro, se comemora o Dia da Navegação. A data tem como objetivo relembrar a importância da navegação para o avanço da sociedade no período das grandes navegações.

Então, se você gerencia um perfil nas redes sociais relacionado à navegação, não se esqueça de prestar homenagens a data!

Fonte: Canva (adaptado)

Dia Nacional do Jornaleiro

No dia 30 de setembro, celebra-se o Dia Nacional do Jornaleiro. A data foi criada em homenagem ao profissional responsável pela distribuição de jornais e outros produtos de jornalismo impresso em bancas de jornais.

Related Post

Dessa maneira, o dia tem como objetivo celebrar este profissional tão importante para a história do Brasil. Afinal, sem eles não teríamos acesso às novas informações.

Fonte: Canva (adaptado)

Dia Mundial do Tradutor

Hoje, dia 30 de setembro, celebra-se o Dia Mundial do Tradutor. A data foi estabelecida pela Federação Internacional dos Tradutores (FIT), em 1991.

Assim, além de ser uma homenagem a São Jerônimo, o tradutor da Bíblia, também tem como objetivo celebrar e incentivar a profissão, que é tão importante para a globalização.

Com isso, se você tem um perfil nas redes sociais voltado para a Tradução, não deixe a data passar em branco. Publique um cartão virtual e comemore com seus seguidores!

Fonte: Canva (adaptado)

Dia Internacional da Tradução

Isso porque, além de ser uma profissão muito importante para empresas e para globalização, o tradutor também é responsável por dar voz a minorias e fazer com que a população desfrute a literatura de diferentes países do globo.

Fonte: Canva (adaptado)

Sexta-feira é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, a sexta-feira é dia de 1 orixá: Oxalá. Com isso, venha ver como homenagear cada uma delas!

Quem é o Oxalá?

Oração para Oxalá. Fonte: Canva (adaptado)

Considerado o orixá mais poderoso de todos, Oxalá foi o primeiro a ser criado. Assim, é ele quem rege toda vida na terra. Com o objetivo de homenageá-lo, acenda velas na cor branca

Além disso, a comida ritual do orixá se chama Ebô, uma comida feita com milho branco bem lavado e cozido sem tempero ou sal.

Qual o santo do dia 30 de setembro?

No dia 30 de setembro, a Igreja Católica celebra o dia de São Jerônimo.

São Jerônimo

Hoje, dia 30 de setembro, a Igreja Católica celebra o Dia de São Jerônimo. São Jerônimo, que também é conhecido como Jerônimo de Estridão, foi um doutor nas Sagradas Escrituras, teólogo, confessor e historiador.

Filho de Eusébio e nascido na cidade de Estridão, Jerônimo é mais conhecido por ser o primeiro tradutor da Bíblia para o Latim, língua falada pelo povo da época.

Dessa maneira, o santo é considerado o padroeiro dos bibliotecários, arquivistas, tradutores, arqueólogos e tradutores da bíblia.

Oração a São Jerônimo

“Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levastes a vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia.

São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas para que eles compreendam as Escrituras, e se deem conta de que contradizem a religião Católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e supersticiosos.

São Jerônimo, rogai por nós.”

Fonte: Canva (adaptado)

30 de setembro: conclusão

Embora 30 de setembro não seja um feriado, a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade.

Em resumo, é neste marco o Dia da Secretária, Dia da Bíblia Católica, Dia da Navegação, Dia Nacional do Jornaleiro, Dia Mundial do Tradutor e Dia Internacional da Tradução.

Thamyres Barbosa: Estudante de Letras na UFRJ, apaixonada por literatura, por moda e pelo mundo.
Posts Relacionados