Hoje é 7 de março! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!


Quando é dia 7 de março?


Em 2022, 7 de março cai em uma segunda-feira. Trata-se do 66º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 299 dias para 2023. Além disso, estamos no verão e a fase da Lua é Nova. Enfim, quem nasce em 7 de março é do signo de Peixes.

Hoje é o sexto dia do terceiro mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de março de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!


Qual o horóscopo de hoje?


Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.



Qual o santo do dia 7 de março?


Em 7 de março a Igreja Católica celebra as Santas Perpétua e Felicidade. Ambas nasceram em Cartago, Império Romano, e viveram durante o século II e III.

Felicidade era serva de Perpétua, uma rica de família tradicional e nobre. Elas eram unidas pela fé.

Em 203, as duas foram presas por serem cristãs, por ordem do imperador romano Severo. Perpétua tinha um bebê recém-nascido, e Felicidade estava grávida de oito meses. Elas sofreram as atrocidades da prisão unidas pela fé, em oração e fortalecendo uma a outra.

O filho de Felicidade nasceu livre, apenas dois dias antes do seu martírio na arena. As santas foram martirizadas, jogadas para touros e, logo em seguida, degoladas.


Foto com imagem das Santas Perpétua e Felicidade.
Fonte: Canção Nova


O que se comemora no dia 7 de março?


Está se perguntando, afinal, 7 de março é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica.


Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica


No Brasil, o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica foi instituído pelo Decreto nº 8/2019 e comemoramos em 7 de março.

Violência Doméstica é caracterizada por uma realidade social intolerável e inadmissível, onde milhares de mulheres morrem.



Foto sobre o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica.
Fonte: C. M. Bombarral

Vamos aproveitar a data para compartilhar frases sobre ela nas redes sociais? Confira algumas abaixo:

  • Denuncie! A violência doméstica é uma responsabilidade de todos.
  • 1 minuto de silêncio no Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica.
  • Tão grave quando a violência, é a omissão. Não tenha medo, denuncie!

Próximas datas comemorativas do mês de março


  • 8 de março – Dia Internacional da Mulher e Dia Internacional da Internet Segura e Dia do Quadro do Magistérios do Exército;
  • 9 de março – Dia Mundial do DJ;
  • 10 de março – Dia do Sogro, Dia do Telefone, Dia Mundial do Rim, Dia do Conservador e Dia da Sociedade dos Amigos do Bairro;
  • 11 de março – Dia Mundial da Canalização;
  • 12 de março – Dia Mundial Contra a Cibercensura, Dia do Bibliotecário e Aniversário de Recife.


7 de março: conclusão


Embora 7 de março não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje as Santas Perpétua e Felicidade.

Em resumo, é celebrado hoje o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica.


  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!