Decoração simples de Ano Novo: 5 dicas para não gastar muito + 35 fotos de inspiração

Mesmo sem muito dinheiro no bolso, é possível apostar no DIY para criar uma decoração simples de Ano Novo com muito charme e glamour

Fonte: Pinterest

Você já sabe como vai decorar a casa no Ano Novo? Faltam poucos dias para a virada do ano e os preparativos para essa comemoração estão a todo vapor. Sabia que mesmo com o orçamento baixo, é possível utilizar formas criativas para fazer uma festa simples e íntima de Ano Novo?

Além disso, é preciso levar em consideração que, apesar de ser apenas uma semana após o Natal, o réveillon também merece uma decoração bem feita. Assim, separamos 5 dicas de decoração simples de Ano Novo sem gastar muito e fotos de inspiração.

Como enfeitar a casa para o Ano Novo?

A virada do ano marca o fim de um ciclo e o início de um novo, repleto de novos desejos, metas e objetivos. Assim, no Réveillon é comum que as pessoas prepararem suas casas para receber os amigos e familiares. Dessa forma, para começar 2024 em grande estilo, saiba como enfeitar a casa para o Ano Novo.

Fonte: Instagram @newfesta

Aposte na natureza

A natureza está em alta na decoração e não ficaria de fora no Ano Novo. Por isso, aposte em vasos com flores e arranjos incríveis para compor sua decoração na mesa posta ou em móveis.

Fonte: Instagram @nobrelocacoes
Fonte: Instagram @elainebordallo_artesa

Invista em peças prateadas, douradas e brancas

As cores típicas da virada do ano não podem ficar de fora, não é mesmo? Dessa forma, escolha entre prata, dourado e branco, ou até misture todas, e invista em algumas peças. Elas podem ser sousplat, taças, bolas de árvore, guardanapos, balões, entre outros!

#actampads1#
Fonte: Instagram @estilosadecoracoesebaloes
Fonte: Instagram @edilmalima._

Velas na mesa posta

Além da natureza, as velas também são tendências de decoração no Ano Novo. Desse modo, elas ficam incríveis na mesa posta e trazem um ar mais elegante e intimista.

Fonte: Instagram @rdrumond.dicas
Fonte: Instagram @elisium.candle

Use estrelas na decoração

As estrelas também podem integrar a decoração de Ano Novo. Elas remetem muito ao céu e à virada do ano, então aposte nelas penduradas nas paredes, em balões ou enfeitando a mesa!

Fonte: Instagram @festejebyjulie

Mensagens de Ano Novo

Uma ideia incrível é espalhar mensagens de Ano Novo como parte da decoração. Assim, você pode deixar desejos e recados para seus convidados na mesa ou na porta de entrada.

Fonte: Instagram @lorenalopespersonalizados
Fonte: Instagram @1001festas

Como fazer uma decoração simples para o Ano Novo?

1. Escolha a paleta de cores

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente as cores que você quer que sejam predominantes neste dia. A virada do ano costuma ser um evento de ostentação.

#actampads1#
Fonte: Pinterest

Porém, mesmo que não haja dinheiro suficiente para isso, as cores poderão fazer essa representação muito bem.Algumas das mais utilizadas são: prata, dourado, branco, preto e rosê gold. Afinal, todas elas simbolizam a riqueza, não é mesmo? Além disso, não se esqueça do glitter, seja na roupa, na decoração ou na mesa de jantar.

Fonte: Instagram @gauartesatelie

Uma dica para não precisar gastar muito é criar um ambiente que combine com o que você já tem em casa. Por exemplo, se as paredes são brancas, apenas alguns detalhes dourados serão o suficiente para transformar o ambiente.

Por outro lado, tome cuidado ao misturar muitos tons. Afinal, o carnaval é só em fevereiro. Em seguida, confira um vídeo com 4 ideias fáceis para decorar o Ano Novo:

2. Os balões estão com tudo

Se antigamente toda a decoração era feita apenas com bexigas, hoje em dia os balões são tendência. Sejam os tradicionais ou os de gás hélio, com certeza eles são os centro das atenções em uma festa de Ano Novo.

#actampads1#
Fonte: Pinterest

Existem diversos desenhos e tipos de decoração que podem ser feitos usando balões. Inclusive, é possível comprá-los já na paleta de cores escolhida.

Assim, você já irá juntar dois passos da decoração de Ano Novo em um só. Além disso, esse é um dos artigos decorativos mais baratos.Salve a imagem abaixo e faça uma decoração de parede linda e criativa de uma garrafa de champagne estourada:

Fonte: TikTok @ kellyfestass

Veja também o vídeo completo:

A seguir, aprenda a fazer um lindo arco de balões desconstruído para arrasar na decoração:

#actampads1#

3. Decore a mesa

Toda festa de ano novo precisa de uma ceia, não é mesmo? Por isso, incrementar este espaço é o suficiente para criar um ambiente inteiro com clima de réveillon.

Fonte: Instagram @festaemfamilia

Então, assim como no Natal, tire as melhores louças do armário e invista em taças para o brinde da meia noite. Esse itens irão criar a esfera de ostentação característica deste evento.

Related Post

Relacionadas

Além disso, é possível reaproveitar alguns itens da decoração de Natal para a mesa. Por exemplo, as bolas da árvore de Natal brancas, pratas e douradas. Assim, será possível criar arranjos com algumas flores para o centro da mesa.

Fonte: Pinterest

Uma ótima dica para decoração é fazer um jantar a luz de velas. Para isso, fizemos um tutorial completo de como criar um lindo porta velas:

#actampads1#

  1. Escolha o pote perfeito

    Reaproveite um pote de vidro pequeno e cole uma estrela no centro.

  2. Prepare o material

    Em seguida, passe cola por toda a superfície do pote.

  3. Hora do brilho

    Com a cola ainda molhada espalhe glitter por todo o pote até ficar completamente coberto.

  4. Dê forma

    Na sequência, remova a estrela colada de forma que fique o desenho vazado no pote.

  5. Decore como desejar

    Por fim, acrescente detalhes decorativos e coloque uma vela pequena dentro do pote.

Para compartilhar o tutorial com os amigos, salve a imagem abaixo:

Fonte: Tiktok @diycomvivi

Veja também o vídeo completo:

No vídeo abaixo você verá 3 ideias para decorar sua mesa de Ano Novo:

4. Aposte em um show de luzes

Ao invés dos fogos de artifício, você pode investir em pisca-piscas para decorar a casa. Ele pode ser colocado como moldura da porta, no meio da mesa ou na parede, o que vale é usar a criatividade. Além disso, este recurso é ótimo para criar o cenário perfeito para fotos.

Fonte: Instagram @criativofestas

Então, com pouco dinheiro é possível fazer um cantinho para elas usando apenas um pisca-pisca e alguns balões.

Fonte: Pinterest

5. Vá de DIY

Se você não tem dinheiro para contratar uma equipe de decoração ou comprar os objetos mais desejados, não se preocupe. Aposte no que você mesmo sabe fazer para a decoração de festa de ano novo.

No YouTube você encontrará uma série de dicas sobre o que e como fazer arranjos e uma mesa incrível utilizando o que já se tem em casa. Para facilitar, trouxemos alguns exemplos.

Fonte: Pinterest

Assista um vídeo com ideias de decoração de Ano Novo para se inspirar na virada do ano:

Inspirações de Decoração simples de ano novo

 

Neste caso, a porta preta foi o fundo perfeito para fazer o contraste com os balões. Além disso, os papéis picados na mesa implementaram a decoração simples de Ano Novo. Fonte: Pinterest
Por outro lado, para quem prefere uma decoração mais discreta, alguns balões com desejos para 2024 foram o suficiente para decorar o espaço da sobremesa. Fonte: Pinterest
Os relógios da parede podem ser feitos através de desenhos em pratos descartáveis. Já a mesa foi decorada com bolas da árvores de Natal. Fonte: Pinterest
Diferentes formatos de suporte para a mesa da comida podem se tornar o diferencial de uma decoração de Ano Novo. Além disso, as velas são excelentes alternativas para criar um charme a mais. Fonte: Pinterest
Que tal acrescentar um toque de natureza na decoração da festa de ano novo? Afinal, as plantas simbolizam vida e renovação, o que é perfeito para esta data. Fonte: Pinterest
Um barbante e algumas estrelas de EVA: isso é tudo que esses moradores fizeram para decorar a parede. Como resultado, criaram uma decoração minimalista e delicada. Fonte: Pinterest
Por outro lado, se você não abre mão do glamour, aposte em muitos papéis picotados, fitas brilhosas e balões. Fonte: Pinterest
A forma como a comida é colocada na mesa também incrementa a decoração. As torres são sinal de riqueza, portanto, aposte nelas para apresentar os doces, por exemplo. Fonte: Pinterest
  • Veja ainda Looks de Ano Novo – tendências de moda para curtir o Réveillon com estilo

Como decorar mesa para o final do ano

Fonte: Tiktok @mesa_com_amor_
O simples arranjo florido foi incrementado com algumas velas altas e garrafas decoradas com glitter. Fonte: Pinterest
Por outro lado, essa opção é para quem ama o rosê gold. Por ser uma cor marcante, não é preciso muitos itens para deixar a festa de ano novo decorada. Fonte: Pinterest
Para dar delicadeza à mesa, aposte em um laço nos talheres ou um guardanapo decorado em cima do prato. Fonte: Pinterest
Neste caso, cada prato ganhou um item divertido para aproveitar a festa. Por exemplo, um bigode colado no palito de churrasco, um óculos estrelado e até mesmo uma coroa. Fonte: Pinterest

Festa de ano novo ao ar livre

Se a previsão do tempo indicar uma noite de ano novo estrelada, que tal aproveitar esse momento do lado de fora? Assim, também será possível contemplar os fogos de artifício. Fonte: Pinterest
Por fim, trouxemos uma proposta pra lá de diferente e muito bem iluminada. A vantagem de fazer uma festa simples de ano novo na área externa é ter espaço para dançar e ver as crianças brincarem pelo gramado. Fonte: Pinterest

Atualizado e editado por Luiza Mazon.

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais