Rituais de Ano Novo: 5 banhos de ervas para começar bem 2022

Você conhece os banhos energéticos? Confira 5 indicações de rituais de Ano Novo para praticar e inicie 2022 com o pé direito!

- Continue depois da Publicidade -

Você já sabe quais são os rituais de Ano Novo que vai praticar para começar 2022 com o pé direito? Após as incertezas dos últimos dois anos, não há dúvidas de que queremos começar este novo ciclo da melhor forma possível, não é mesmo?

É aqui que entram os rituais e simpatias. No Brasil, temos diversas tradições que nos ajudam a mentalizar os desejos para o próximo ano: beber espumante, pular sete ondinhas, comer romãs e lentilhas, enfim…

Mas, além disso, os banhos energéticos também são uma excelente solução para fazer uma limpeza e trazer boas vibrações. Vamos aprender mais sobre isso?

 

Como se preparar espiritualmente para o Ano Novo?

 

rituais de ano novo
Fonte: Isi Parente/Unsplash

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Os banhos energéticos consistem em escolher um mix de ervas para ajudar você a limpar, renovar e recarregar as suas energias. Eles não só servem para aumentar sua proteção espiritual, mas também ajudam a manifestar os seus desejos e objetivos para o próximo ano.

- Continue depois da Publicidade -

Existem diversos propósitos que você pode definir com o banho. Por exemplo, eliminar as energias negativas acumuladas nos últimos 12 anos, abrir caminho para um Ano Novo mais próspero ou se conectar com a sua essência para buscar a harmonia.

Tudo vai depender do que você quer conquistar! Então, é muito importante conhecer as ervas mais comuns para os banhos energéticos e as suas propriedades.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Quais são os melhores ingredientes para rituais de Ano Novo?

 

Ingredientes para banhos energéticos
Fonte: Pexels

 

  • Alecrim: atrai prosperidade e alegria;
  • Arruda: a erva tem alto poder de limpeza em banhos e defumações, perfeita para se libertar das energias negativas;
  • Alho: afasta o mal e promove libertação energética;
  • Hortelã: é um estimulante poderoso que anima e eleva a confiança e astral;
  • Lavanda: traz mais harmonia, tranquilidade e calma;
  • Manjericão: confere união ao lar e funciona como um equilibrador energético;
  • Mel: traz mais simplicidade e doçura;
  • Sal grosso: fornece mais proteção e limpa as energias negativas;
  • Sálvia: conectada à sabedoria e à ancestralidade, é elevadora da energia espiritual;
  • Camomila: promove concentração e tranquilidade.

Esses são apenas alguns dos principais ingredientes utilizados no mix de ervas para os banhos energéticos.

Em seguida, o especialista Daniel Atalla aborda 11 ervas poderosas e suas propriedades. Confira para saber mais:

 

 

 

Como montar o mix de ervas?

 

Mix de ervas
Fonte: Pexels

 

Todos os rituais de Ano Novo podem receber um toque de personalização. Afinal, somos pessoas diferentes. Portanto, nossos objetivos também são diversos.

O ideal é que você monte o seu banho energético de acordo com o que você precisa. Avalie bem as propriedades de cada uma das ervas e escolha a combinação que mais lhe favorece.

Aliás, vale lembrar que os banhos de ervas não precisam ser uma exclusividade do Ano Novo! Sendo assim, vale a pena até mesmo definir, como uma de suas resoluções, a prática dos banhos ao menos uma vez por semana. Isso vai ajudar você a se manter conectado com os seus objetivos e desejos.

 

  • Logo depois, leia também Metas de ano novo: Como organizar os objetivos para mudar de vida

 

Como fazer o banho de ervas?

 

Como fazer banhos energéticos e rituais de ano novo
Fonte: Pexels

 

  • Ao mesmo tempo, confira Velas curativas com óleos essenciais – Como fazer em casa com passo a passo

 

Em primeiro lugar, adicione cerca de três litros de água em uma panela. Então, leve ao fogo alto e espere ferver. Assim que a água estiver fervendo, acrescente um punhado de cada uma das ervas escolhidas, podendo ser a planta fresca ou desidratada.

Desligue o fogo e espere a infusão agir na água por pelo menos 10 minutos. Coe e reserve. Em seguida, tome um banho normalmente, como você faz todos os dias. Logo depois, utilize a água ainda morna com as ervas, jogando a infusão do pescoço para baixo.

Enquanto toma o banho de ervas, mentalize tudo o que você quer deixar para trás e o que quer atrair em 2022. Use esse momento como algo só seu, concentrando-se ao máximo no seu futuro a fim de renovar as energias.

Como esse é um dos rituais de Ano Novo, o ideal é que você tome o banho no último dia de 2021. Além disso, não se enxague depois que usar a mistura de ervas. De preferência, deixe o corpo secar naturalmente.

Que tal conferir o passo a passo de como tomar um banho energético? Confira agora mesmo o vídeo da especialista Amanda Schultz:

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre os banhos, que tal conferir algumas sugestões de mix nos quais você pode investir?

 

 

Qual o banho para 2022?

 

Banho para descarregar as energias

 

Banho para descarregar energias
Fonte: Pexels

 

O primeiro passo de qualquer ritual ou simpatia é se desfazer de todas as energias negativas. Desse modo, uma excelente dica é começar o seu ritual com esse banho. Livre-se de todas as coisas ruins que aconteceram nos últimos 12 meses e abra caminho para novas vibrações.

O banho de descarrego deve ser tomado três dias antes do dia 31. Faça um mix com arruda, guiné e São Gonçalo para livrar o corpo de toda a negatividade.

 

 

Banhos defumadores

 

Banhos defumadores
Fonte: Pexels

 

Além das ervas, você pode também fazer um banho energético com incenso, purificando o corpo e também a sua casa para a chegada do Ano Novo. Assim, basta acender um incenso em um defumador ou acrescentar as ervas desejadas no mesmo.

Os incensos de palo santo são ótimas opções para quem quer purificar o ambiente.

 

  • Enquanto isso, aproveite Óleo de cravo: 13 razões incríveis para usar esse super óleo terapêutico

 

Banho para alegria e resiliência

 

Que tal aproveitar os rituais de Ano Novo para trazer mais alegria e resiliência para você e sua família? Nesse caso, o banho é preparado com folhas de manjericão, sálvia, alecrim e hortelã.

Então, o ideal é que o banho seja tomado algumas horas antes da virada do ano. No vídeo abaixo, de Cigana Kelida, confira algumas sugestões de ervas para atrair alegria e autoestima:

 

 

Banho para atrair amor

 

Banho de ervas para amor, rituais de ano novo
Fonte: Pexels

 

Quem deseja atrair o amor pode preparar um banho com pétalas vermelhas e mel. A mistura é sinônimo de sensualidade e ajuda você a se sentir mais confiante, atraindo o amor para o ano que está chegando!

 

 

Como atrair dinheiro na virada do ano?

 

Por último, a mistura de cravo, canela e folha de louro é uma das mais eficientes para atrair a prosperidade. Em complemento, você pode também evitar comer aves na ceia, já que elas ciscam para trás e não costumam atrair a fartura.

Para saber mais sobre as melhores ervas de banhos de prosperidade, aproveite o conteúdo publicado pelo canal Eu Sou O Que Sou no YouTube:

 

 

 

Conclusão: quais são os melhores rituais de Ano Novo?

 

Os banhos energéticos são uma das melhores formas de começar o ano com pé direito! E não importa qual é a sua crença ou religião. Afinal, essas simpatias e rituais ajudam você a se conectar consigo mesmo e a manifestar o que espera deste novo ciclo.

Então, que tal separar as suas ervas favoritas e começar a preparar o seu banho? Enquanto isso, aproveite para saber mais sobre as datas comemorativas e não deixe de compartilhar as dicas nas redes sociais!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes