Foto de estilos de árvore de Natal de parede.
·

Árvore de Natal de parede: ideias para uma árvore de Natal alternativa

Confira 38 fotos de árvore de Natal alternativa que funcionará em qualquer espaço: a árvore de Natal de parede!

Compartilhe

Você mora em um apartamento muito pequeno? Uma árvore de Natal tradicional, mesmo de pequena dimensão, ocupa espaço e muitas vezes requer uma reorganização interior, o que nem sempre é fácil e agradável. A solução perfeita em tais situações é uma árvore de Natal de parede.

Esse é um belo ornamento universal que irá substituir com sucesso uma árvore tradicional, também pode se tornar um elemento decorativo adicional, por exemplo, em um quarto de criança ou sala de estar. Aqui estão algumas ideias para uma árvore de Natal alternativa que funcionará em qualquer espaço.

Como decorar a casa para Natal sem árvore?

Sem dúvida, é possível decorar a casa para o Natal sem uma árvore! Afinal, você mesma pode fazer a sua árvore natalina de parede, usando galhos secos, barbante, enfeites temáticos e pisca-pisca!

Sala com sofá cinza com almofadas e mantas, mesa de centro decorada com árvores de Natal. Na parde de fundo, quadros, guirlandas e árvore-de-natal de parede feita de galhos
Fonte: Instagram @sandra_photo_lover
Parede de sala com braço do sofá aparecendo e almofada, no canto, um puff com gnomo, ao lado prateleira com plantas. Na parede, árvore-de-natal de galhos decorados com pelúcias
Fonte: Instagram @myndiiilou
  • Ao mesmo tempo, leia Cesta de Natal: 180 ideias criativas para vender e presentear

Você pode aproveitar os enfeites usados no ano passado, por exemplo, e pendurá-los no pisca-pisca caso tenha dificuldade de colocar no galho.

Parede cinza com árvore-de-natal de galhos com bolas natalinas e pisca-pisca. Abaixo, no chão, banco de madeira com caixas cheia de itens natalinos. Ao lado, potes de vidro com bolas de Natal.
Fonte: Instagram @tamsynmorgans
Parede de azulejo bege com pequena árvore-de-natal de galhos, com enfeites natalinos branco e dourado e pisca-pisca
Fonte: Instagram @mickeymom_agada

Há diversas inspirações do que fazer, você pode apostar em enfeites com cores neutras, como branco e dourado, em enfeites com tons pastéis ou então com cores vivas, como azul, verde, pink e roxo.

Parede bege com pequena árvore de Natal de madeira, enfeitada com bolas natalinas coloridas: pink, vermelho, verde e azul
Fonte: Instagram @macrame_by_kaidi

Vale ainda, fazer uma árvore de Natal de parede criativa! A inspiração abaixo sugere decorar com presentes para serem abertos cada dia do mês de dezembro. Uma ideia que as crianças irão adorar, sem dúvidas!

Árvore-de-natal de parede decorada com presentes para abrir cada dia de dezembro
Fonte: Instagram @___haruna.t

Falando em crianças, não deixe de chamá-las para ajudar na decoração de Natal da sua casa. Afinal, esse é um momento muito especial e divertido, que com certeza cria boas memórias.

Pai e filha decorando árvore de Natal de parede, feita de festão verde e decorada com bolas natalinas
Fonte: Instagram @mgosun
  • Em seguida, leia Crochê de Natal: 54 ideias para vender ou presentear com receitas, gráficos e tutoriais
Árvore-de-natal simples feita de festão dourado, bolas natalinas e pisca-pisca na parede, com caixas de presentes abaixo, no chão
Fonte: Instagram @imnovawoodwork

Como decorar a casa para o Natal com pouco dinheiro?

Outra ideia de árvore de Natal de parede fácil e rápida, é usando fotos e fita! Separe imagens lindas natalinas, com fotos de sua família também, e tente editá-las para chegar a uma cartela de cores única para ficar harmoniozo. Depois, distribua pela parede formando a árvore e finalize com pisca-pisca e estrela!

Árvore-de-natal de parede feita com fotos pregadas com fita, pisca-pisca e estrela simples
Fonte: Instagram @cbyclemence

Abaixo, uma sugestão de árvore natalina de parede feita de cabide! Essa ideia serve inclusive para decorar lojas de roupas. Que tal? Para fazer igual a foto, separa 10 cabides e pregue 10 pregos na parede, sendo de baixo para cima, 3, 3, 2, 1 e 1. Dica: marque com um lápis a distância e altura de cada cabide antes de pregar os pregos!

Árvore-de-Natal de parede feita com cabides e decorada com pinhos. Abaixo, mesa com caixas de presente
Fonte: Instagram @mauricioarruda

Você gosta de uma decoração mais minimalista? Então, não se preocupe! Também é possível ter uma árvore de Natal de parede nesse caso! Você pode apostar em uma ideia só com pisca-pisca ou então em uma ideia pequena feita de atersanato. Que tal?

Casa com decoração minimalista com árvore de Natal minimalista na parede, no chão, gato e saco de juta; No cômodo ao lado, banco com vaso de flor e prateleiras
Fonte: Instagram @gerwine_casa1780
Canto de sala com abajur, cadeira de palha, vaso e na parede 3 espelhos emoldurados, decoração de palha e árvore-de-natal minimalista, feita de artesanato
Fonte: Instagram @tex_mb

O que substitui a árvore de Natal?

Economia de espaço, linda atmosfera e muito fácil de armazenar, o que mais você poderia querer? Assim, uma árvore de Natal de parede pode ser feita de vários materiais e pode ser feita por qualquer pessoa, independentemente de suas habilidades.

Árvore-de-natal pequena de madeira com fotos penduradas
Fonte: Pinterest

Ela não coleta poeira e nós colocaremos presentes com sucesso embaixo dela. A árvore de natal na parede vai ficar bem em qualquer estilo de casa, porque tudo depende da cor das lâmpadas que escolhermos para o arranjo. Então vamos lá!

1. Árvore natalina feita de tule

Para quem está à procura de leveza, uma bela sugestão é fazer sua árvore de Natal de parede em tule. Ela é prática e econômica, podendo ser decorada apenas com pisca-pisca natalino.

Este modelo de árvore combina em ambientes com estilo vintage. Além disso, super integra um quarto infantil. Afinal, o tecido remete a fofura e delicadeza.

2. Árvore de Natal no canto da parede

Para quem quer entrar na temática Natal, mas sem muitas complicações, uma boa opção é fazer uma árvore no canto da parede.

Com pisca-pisca de Natal e ganchos adesivos, a ideia é trançar o cordão com as luzinhas nas paredes perpendiculares até ficar no formato de uma árvore. Essa árvore de Natal ligada durante a noite faz um efeito na parede que evoca aconchego nas noites frias.

Foto de árvore de Natal de parede.
Fonte: Dicas Online

Veja no vídeo em seguida, DIY de como fazer três modelos diferentes de árvores de Natal na parede:

3. Quadro de árvore natalina feita com circunferências

Fazer uma árvore de Natal usando circunferências que seriam descartadas é, sem dúvidas, uma decisão consciente. Para este modelo de árvore de Natal de parede podemos reutilizar canos de PVC de diversas espessuras, rolo de papel higiênico, de papel toalha ou de papel alumínio.

Pintar de branco as circunferências cortadas e usar os espaços como nicho para decorações natalinas é uma ótima opção. No entanto, deixar a árvore sem decoração também é uma possibilidade que, aliás, complementa  bem ambientes clean.

Foto de pinheiro criativo natalino.
Fonte: Pinterest

Confira no vídeo em seguida, 6 ideias de árvores de Natal de parede criativas:

https://www.tiktok.com/@palletcia/video/7037607435183328518

4. Árvore de Natal de parede simples feita com decorações natalinos

Uma árvore de Natal 2D não ocupa espaço e oferece a ideia de entrar na temática natalina. Usar a criatividade para criar uma árvore de Natal colando objetos diferentes na parede é uma dessas alternativas. É possível encontrar decorações natalinas, como floco de neve, laços, Papai Noel e estrelas, nas mais diversas lojas de festas.

Foto de árvore de Natal de parede.
Fonte: Dreamstime

No entanto, há a possibilidade também de usar a imaginação para criar alguns enfeites com as próprias mãos. Assim, deixando a árvore de Natal única e original.

Sem a necessidade de pisca-pisca, essa árvore de Natal de parede consegue trazer alegria e equilíbrio para ambientes neutros.

5. Uma árvore de Natal para pendurar na parede

árvore de natal na parede
Foto: Luminalpark

Mas não faltam árvores de natal prontas nas lojas, cuja montagem leva literalmente um minuto. Desse modo, esse é um exemplo é uma árvore de Natal de madeira na parede, que corresponde perfeitamente ao estilo escandinavo.

Uma solução igualmente simples será uma árvore de Natal de LED pronta na parede, que também pode ser pendurada na janela.

  • Em seguida, leia Amigo ladrão: como funciona a troca de presentes mais divertida de todas

6. Árvore de natal de parede feita de galhos

árvore na parede feita de galhos
Foto: notonthehighstreet

Uma árvore feita de galhos é uma decisão completamente lógica. Mais perto da natureza, mais natural ou algo assim. Os galhos podem ser pintados, embrulhados com lindas fitas decorativas.

Esse estilo de árvore caberá com sucesso em interiores no estilo e minimalismo escandinavo. Nos gravetos de madeira, de um lado, colamos fita dupla-face e, do outro, podemos colocar enfeites. Pode ser real, pode ser artificial.

árvore de natal
Foto: Dmail.it
https://youtu.be/gsR1VJJcuQQ

Relacionadas

7. Como decorar a casa para o Natal com pouco dinheiro?

árvore de natal na parede

Primeiramente, tem que ver a estrutura da árvore que pretende montar. Será de madeira, papel, luzes? Destacamos ainda que é muito importante, lembrar que não deve estragar a parede, pois, depois das festas, quando retirá-la, a parede deve permanecer intacta.

Assim, uma ótima sugestão são ganchos colantes transparentes. Caso sua árvore seja montada com linhas ou fios transparentes para pendurar luzes ou enfeites decorativos.

Se for uma árvore com estrutura pronta, pendure-a com um parafuso autorroscante ou gancho na parede. Fixamos na parede e a decoração conceitual de ano novo estará pronta.

Árvore-de-Natal de parede feita de bolas natalinas douradas e peroladas
Fonte: Pinterest

Como fazer árvore de Natal simples na parede

  1. Cole fita crepe no formato da árvore de Natal na parede

    A fita crepe servirá apenas como referência para você colar os ganchinhos que vão segurar o festão e todo resto da decoração no lugar certo.

  2. Cole os ganchinhos

    Então, após, você deve colar os ganchinhos onde preferir que o festão, bem como outras decorações, passe para dar formato a árvore de Natal. Cole na parede mesmo, aliás.

  3. Descole a fita crepe da parede

    Com isso, já pode descolar a fita crepe e deixar apenas os ganchinhos colados para dar início a decoração.

  4. Passe o festão entre os ganchinhos

    Agora, com o festão de sua preferência em mãos, passe-o enroscando nos ganchinhos

  5. Passe o pisca-pisca também

    Do mesmo modo, faça com o pisca-pisca para dar mais vida à sua árvore de Natal na parede.

  6. Decore para finalizar

    Para finalizar, coloque decorações natalinas. Neste passo a passo, foi usado flocos de neve e estrela no topo da árvore. O que você achou?

8. Como fazer árvore de Natal de parede em 4 passos

Como fazer árvore de Natal de parede em 4 passos.
Fonte: Tiktok @suzaneesteves1. Montagem: Fashion Bubbles

https://www.tiktok.com/@suzanaesteves1/video/6904486046399040773

9. Árvore de Natal na parede feita de madeira

ÁRvore natalina de parede feita de madeira
Fonte: Pinterest

Os amantes da natureza e do artesanato em madeira vão adorar uma árvore feita de tábuas ou cortes de serra. A pintura branca e o efeito de envelhecimento evocam neve e noites aconchegantes de inverno. E se quiser enfatizar a bela textura da madeira natural, cubra a árvore com verniz incolor.

Como deixar sua casa linda para o Natal?

Árvore de Natal
Confira neste link o passo a passo para montar a sua árvore de natal. Fonte: Pinterest

https://www.tiktok.com/@espacio.organizado/video/7168577786792185094

10. Árvore de Natal feita de Gravetos

Os gravetos viram uma grande alternativa de árvore de parede. Charmosos e com pegada rústica, têm ainda um ótimo custo benefício.

Árvore de Natal feita de Gravetos

Árvores natalinas de parede feita com gravetos e decorada com pisca-pisca.

Como fazer árvore de Natal criativa com galhos secos:

Como fazer árvore de Natal de galhos para parede em 4 passos.
Fonte: YouTube Mundo Caleidoscópio. Montagem: Fashion Bubbles

11. Com luzes (a solução mais simples)

árvore de natal com pisca pisca na parede
Foto: Dale Detalles

Como fazer árvore natalina de parede montada com pisca-pisca ou luzes

Há luzes para árvores de Natal em casa? Esse modelo feito com pisca-pisca ou lâmpadas na parede está quase pronta. Veja como fazer:

  1. Primeiramente, tudo de que precisamos são ganchos autoadesivos (transparentes), que podemos comprar em muitos supermercados. Certifique-se de escolher aqueles que podem ser facilmente removidos posteriormente;
  2. Em seguida, aspire a parede e limpe-a com um pano para que nada fique sobre ela;
  3. Por fim, pendure os ganchos de modo a criar uma forma de árvore de Natal depois de pendurar as luzes neles;
  4. Nos ganchos, vamos colocar também enfeites e guirlandas verdes que imitarão ramos;
  5. E uma árvore de Natal simples, eficaz e interessante para a parede está pronta.

Árvore-de-Natal de pisca-pisca de parede simples
Fonte: Pinterest
  • Ao mesmo tempo, leia Looks de Natal – 50 combinações com vermelho para entrar no clima
https://www.tiktok.com/@elimardocarmo/video/7172260600460922117

12. Árvore de Natal pintada na parede

A árvore de Natal 2D não vai ocupar nenhum espaço e é muito fácil de fazer. Liberte o seu artista interior e pinte com giz ou tinta. Ou você pode imprimir e anexar decorações na árvore.

árvore de Natal desenhada de giz branco em parede preta
Foto: Pinimig.com

Agora você pode imprimir qualquer coisa e sobre qualquer coisa. Por exemplo, uma árvore de Natal no tecido. Você pode usá-la como uma cortina e transformar significativamente a sala, dando-lhe um tom de Natal e Ano Novo.

Além disso, qual das crianças não gosta de desenhar? Sem dúvida, ao permitir que a criança desenhe uma árvore de Natal diretamente na parede, esta decoração de Ano Novo ficará na memória de toda a sua vida futura. Claro, a criação de tal decoração só é possível se alguém da família tiver boas habilidades artísticas.

Mas você pode simplificar o trabalho, por exemplo, desenhando apenas o contorno da árvore de Natal.

https://www.tiktok.com/@batatinhafantasma/video/7039475629728812293

13. Árvore de Natal feita de papel

árvore de papel natalina em parede de madeira
Foto: Poufermme.it

Se falamos de criatividade, a árvore de papel é uma das soluções de interiores mais fora do padrão. Assim, qualquer coisa pode ser usada: fotografias, livros desnecessários, papel colorido. Então corte, cole e fantasie. E para dar às suas folhas de papel um aspecto antigo, mergulhe-as em chá-preto forte ou café.

Árvore de Natal desenhada em folha e decorada com bandeirinhas
Quadro de árvore de Natal decorado. Fonte: Pinterest

14. Árvore de Natal feita com fotos

Vivemos na época da imagética, onde o compartilhamento de fotos virou uma grande mania mundial! E que tal usá-las também para criar sua árvore de Natal de parede?

árvore natalina de fotos na parede
Fonte: Pinterest

Momento de separar as melhores fotos da família e montar uma árvore de Natal para todos conferirem e relembrarem. Afinal, pessoas são muito importante na comemoração.

árvore de natal com fotos de família
Fonte: Pinterest

@rdrumond.dicas

Árvore de fotos para decorar sua casa e relembrar os melhores momentos do ano. Imprimi no papel comum tamanho 10X15, escolhi todas verticais. #natal

♬ Natal! – Cristina Braga

15. Feita com adesivos

Para não manchar as paredes da casa com tinta, você pode utilizar autocolantes especiais em forma de árvore de Natal.

árvore natalina de adesivo na parede e frase ao lado de planta
Fonte: Pinterest

Esses adesivos não deixam vestígios de cola na superfície da parede. Assim, você pode comprar esses adesivos em supermercados ou lojas especializadas em decoração. Uma variedade de adesivos ajudará você a escolher uma árvore de Natal para qualquer interior.

16. Com materiais incomuns

Com base na sua criatividade, você pode criar sua própria árvore de desejos. Mas o mais importante é decidir o que mais deseja no Ano Novo – atrair dinheiro para a casa, encontrar o seu amor, conseguir um novo emprego, ter um filho, etc. E então, apenas escolha os símbolos apropriados.

Sendo assim, uma árvore de Natal de parede pode até ser criada com uma corda. No entanto, o principal é mostrar imaginação e decorar sua própria criação com aquelas coisas que causam alegria em você pessoalmente.

Você pode até fazer itens em crochê de natal ou os bonequinhos que são os Amigurumi de Natal.

Espelho refletindo árvore-de-natal de parede feita de post-it
Fonte: Pinterest

Conclusão

Este ano, você não tem desculpa para não colocar uma bela árvore de Natal em sua casa ou escritório. Por fim, confira nosso especial de Mensagens de Natal, com 50 frases para desejar boas festas, além de Mensagens de Ano Novo. E ainda Decoração de Natal – Faça você mesmo 50 ideias fáceis.

Editado e atualizado por Laila Lopes.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias