Quer uma cozinha pequena decorada? Veja 35 modelos inspiradores!

Um lugar pequeno também merece ser bem decorado. Por isso, confira 35 modelos para ter uma cozinha pequena decorada com estilo e praticidade.

- Continue depois da Publicidade -

Se você está procurando ideias de decoração para cozinha, você está no lugar certo! Independente do tamanho, com planejamento, é possível ter uma cozinha pequena decorada. Afinal, preparar as refeições fica muito mais inspirador quando o ambiente é criativo e funcional.

Cozinha pequena planejada

 

Segundo a arquiteta Rubiana Teixeira, do Ateliê Arquitetura, é fundamental uma boa distribuição dos eletrodomésticos e do armário planejado. Por isso, antes de mobiliar o cômodo, vale a pena pensar em cada detalhe para que tudo se encaixe e crie um ambiente organizado.

- Continue depois da Publicidade -

 

Cozinha pequena decorada
Fonte: Reprodução/Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

Eletrodomésticos embutidos

 

  • Nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha para seguir.

Como resultado, é possível embutir os eletrodomésticos na mobília. Isso faz com que cada cantinho do cômodo seja bem aproveitado.

- Continue depois da Publicidade -

  • Confira ainda Cantinho do café: tudo que você precisa para arrasar na decoração.

 

Armário rosa
Fonte: Reprodução/Instagram

Nichos e prateleiras

 

Ter uma cozinha planejada ajuda na organização, eficiência e praticidade no preparo da comida. Por isso, coloque os utensílios mais utilizados em nichos ou prateleiras.

Entretanto, ao optar por texturas em alto-relevo na parede da pia e do fogão, lembre-se que estes são lugares mais difíceis de se manter limpo. E podem acabar acumulando sujeira ou gordura. Exigindo assim, um trabalho extra na limpeza!

 

Cozinha pequena simples e decorada
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Hoje em dia, com planejamento é possível fazer qualquer coisa! Como resultado, os moradores optaram por um nicho estreito especialmente para os pratos. Super prático, não é mesmo?

 

Nichos para pratos
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Armário para cozinha pequena

 

O armário é um dos itens mais importantes em uma cozinha. Afinal, é ele que guardará toda a bagunça. Além disso, é possível fazer dele um belo item decorativo do ambiente. Por exemplo: colocando cor, um espelho e até nichos decorativos.

 

Armário rosa
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Que tal fugir do tradicional e colocar um pouco de cor e alegria na sua cozinha pequena decorada? O azul transmite paz, confiança e tranquilidade. Ou seja, tudo que desejamos na hora de preparar o jantar, não é mesmo?

 

Armário de cozinha azul
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Se você chegou até esse ponto do artigo, já deve ter percebido que até a forma como abrimos o armário mudou. A tradicionais maçanetas foram substituídas por um vão moderno. Como resultado, além de não quebrar, esse recurso facilita a abertura do móvel.

 

Armário espelhado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Os espelhos já fazem parte da decoração de todos os cômodos da casa, inclusive da cozinha pequena decorada. Além de moderna, essa tendência oferece elegância e requinte ao cômodo. Mas cuidado, as marcas de dedo ficam muito mais evidentes neste material.

 

Armário planejado espelhado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Por fim, tem também os brilhosos. Eles oferecem um toque de modernidade e luxo ao ambiente. Por outro lado, podem dar trabalho à limpeza assim como o espelhado.

 

Cozinha pequena decorada minimalista
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parede de Lousa

 

Já uma outra dica muito bacana e com toque criativo, é a Parede de Lousa. Nela você poderá fazer desenhos, colocar lista de compras e também deixar recados. Clique no artigo e veja como fazer a sua, além de muitas fotos inspiradoras de diversos cômodos decorados com Parede de Lousa.

 

 

Se você possui um estilo moderno, elegante, sério e misterioso, com certeza você deve apostar em um armário de cozinha preto. Mas, para quebrar a escuridão, as suculentas são perfeitas!

Depois confira também Preto na decoração: Como usar a cor + 58 fotos para se inspirar.

 

Armário preto
Fonte: Reprodução/Instagram

 

A função da próxima imagem é provar que rose gold com madeira escura combinam e fica lindo!

 

Rosê e preto
Fonte: Reprodução/Instagram

 

 

Cozinha pequena decorada com bancada

 

A bancada é muito importante para facilitar o preparo dos alimentos. Por outro lado, se houve espaço suficiente, ela pode também substituir uma mesa. Para isso, basta colocar dois bancos alto de um dos lados.

 

Cozinha branca e amadeirada
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Se você mora em uma casa e possui uma cozinha estreita, aqui vai uma dica: invista nas bancadas. Como resultado, você terá espaço de sobra para preparar a comida. Além disso, para refeições menores, é possível fazer uma pequena mesa.

 

Cozinha de casa pequena
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Não há outro elemento que chame tanta atenção nesta cozinha pequena do que a bancada amarela.

 

Mesa amarela
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, mesmo que você tenha uma bancada simples, é possível customizá-la! Seja com azulejo, pastilhas ou papel de parede.

 

Cozinha decorada pequena.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Bancadas e estruturas decorativas

Em muitos apartamento, a cozinha integrada com sala é dividida por uma bancada. Com planejamento e criatividade, foi feito uma estrutura decorativa que demonstra riqueza e personalidade. Perceba ainda como a estrutura dourada está combinando com os pés também dourados da banqueta! Lembrando ainda que esta cor é uma referência na decoração dos anos 80 que voltaram com tudo

Perceba também a textura marmorizada na parede. Os marmorizados estão super forte e aparecem tanto em paredes como em móveis como em mesas e bancadas.

 

Cozinha com bancada
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Bancada com rodinha

Quer deixar a bancada ainda mais útil? Coloque rodinha em seus pés. Assim, será possível transportá-la para onde você quiser.

 

Cozinha com bancadas
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Além disso, veja que nos dois exemplos as bancada são duplas. Sendo que você pode escolher uma delas para ser transportada com mais facilidade.

 

Bancada dupla
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Cozinha pequena simples

Mas, se você gosta de um estilo simples e minimalista, aposto que irá gostar dessas opções de decoração. Para ter um ambiente decorado e bonito sem ter que gastar com artigos decorativos. Aposte nos detalhes dos revestimentos.

 

Cozinha pequena simples
Fonte: Reprodução/Instagram

 

A simplicidade desta cozinha é evidente. Os estilo minimalista mostra que a riqueza estão nos detalhes. Por exemplo, o azulejo da pia, a própria torneira e as molduras amadeiradas do armário de baixo.

 

Cozinha com azulejo em forma de tijolos
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Ser simples não quer dizer que não possa ser moderna. Pelo contrário, repare na simplicidade desta cozinha pequena decorada e veja a iluminação super moderna embutida nos armários.

 

Iluminação embutida
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Cinza Industrial

Se você quer uma cozinha pequena, decorada com muita modernidade, se liga nessa foto. O cinza industrial mescla com os tons dos eletrodomésticos, o que deixa o ambiente ainda mais harmonioso. Por outro lado, vale a pena também deixar os ambientes integrados combinando, não é mesmo?

 

Cozinha e lavanderia integradas
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Revestimento em porcelanato na parede

Organização é tudo! Nada melhor do que chegar em um ambiente e não ver nada fora do lugar. Assim, o que fica em destaque é o revestimento em porcelanato na parede.

 

Cozinha com porcelanato
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Plantas para dar aquele toque

As plantas são artigos decorativos muito fáceis de achar e que dão um resultado incrível na decoração. Além disso, a luminária da sala de jantar é uma forma discreta de ser funcional e bonita.

 

Cozinha e sala de jantar
Fonte: Reprodução/Instagram

 

A leveza do branco

O branco é uma cor que fica bem em qualquer cômodo. Isso porquê ela transmite paz e simplicidade. Além disso, não é enjoativa. Por outro lado, se você quiser dar um destaque no cômodo, coloque objetos discretos com cores chamativas.

 

Branco simples
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Como resultado, existem milhares de formas de combinar uma cozinha majoritariamente branca com detalhes coloridos. Pensando na composição que integra o minimalismo e o aconchego, o estilo japandi acaba sendo a opção perfeita.

 

Decoração japandi
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O segredo para decorar uma cozinha pequena é priorizar a funcionalidade. Por isso, quanto menos coisas inúteis estiverem no cômodo, mais prático ele ficará.

 

Cozinha pequena decorada branca e cinza
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Decoração de cozinha pequena

Por fim, tenha cuidado ao escolher a decoração da cozinha para que ela não se torne algo com uma aparência de  bagunça ou algo que irá atrapalhar o preparo das refeições. Neste caso, as plantas são ideais. Além de oferecer frescor e vivacidade, elas também podem formar uma pequena horta em uma prateleira ou nicho.

Assim, confira também: Decoração com plantas – Selva urbana é tendência, veja como escolher e como cuidar de plantas em casa.

 

Decoração rústica
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Amadeirados

A cor amadeirada combina com o rosê, certo? Como resultado, essa junção cria uma decoração harmônica, diferente e requintada. Afinal, o bronze e a madeira são materiais valiosos.

 

 

Nicho decorado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Pastilhas

Neste exemplo vemos que há vários objetos decorativos que compõem a cozinha pequena. Por exemplo, as plantas, as pastilhas da parede e o tapete. Ou seja, as pastilhas junto com o tapete formam uma base neutra que ajuda a destacar as plantas.

 

Cozinha com lavanderia.
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Cinza e preto

Aqui, a cor fez toda a diferença! Todos os móveis e eletrodomésticos variam entre cinza e preto. Mas, para dar vida ao ambiente, foram acrescentados detalhes rosas super chamativos e pequenos vasos de plantas. Como resultado, um ambiente sério ficou descontraído.

 

Ambiente pequeno com sala de jantar.
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Os tradicionais ímãs de geladeira se transformaram em um artigo decorativo que abriga pequenas plantas. Por outro lado, o tapete também ganhou destaque. Afinal, ele serve para evitar que a sujeira caia direto no chão e ainda deixa o ambiente decorado.

 

Decoração preta
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Madeiras com plantas

Por último, não existe combinação melhor do que a madeira com a plantas. Afinal, elas vem do mesmo lugar, não é mesmo?

 

Decoração com plantas
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Cozinha pequena integrada com lavanderia

 

Em primeiro lugar, se você possui esses dois cômodos integrados, você precisa saber que a decoração deve ser harmônica entre eles.

 

Cozinha com lavanderia
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, por que não esconder um dos cômodos, como a lavanderia, por exemplo?

 

Lavanderia escondida
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, que tal combinar a decoração da cozinha com o quarto? Confira 37 dicas de como deixar seu quarto pequeno decorado! Além de nosso especial de Sapateira com modelos criativos para organizar os calçados!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes