Decoração fácil para quarto: 20 modelos com fotos e vídeos

Confira como fazer decoração fácil para quarto reaproveitando móveis e objetos, usando tinta, almofadas e várias outras opções

- Continue depois da Publicidade -

O quarto é o cômodo mais íntimo da casa, não é mesmo? Afinal, é o espaço onde os moradores passam muito tempo e, por isso, precisa ser aconchegante e confortável. Então, nada melhor do que uma decoração fácil para quarto.

Porém, deixá-lo com personalidade e a cara do morador não é uma tarefa fácil. Em primeiro lugar, pelo alto preço de alguns objetos decorativos.

Além disso, ter que sair de casa para escolhê-lo nem sempre é a opção mais viável, de vido ao pouco tempo de sobra no dia a dia.

Então, para facilitar sua vida, economizar dinheiro e ainda reciclar o que você já tem em casa trouxemos um especial sobre decoração fácil para quarto.

Aqui, você vai encontrar fotos e vídeos sobre:

- Continue depois da Publicidade -

  • Arte na parede
  • Desenho na parede
  • Cabeceira de cama
  • Móveis criativos
  • Luminárias

Assim, você mesma poderá fazer sua decoração. Como resultado, o ambiente ficará com um toque ainda mais especial.

 

- Continue depois da Publicidade -

Arte na parede

Quarto cinza e branco.
Fonte: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

A parede é um dos pontos chaves na decoração. Isso porque o que for incluído nesse espaço não irá ocupar espaço no ambiente. Como resultado, essa é a opção mais viável para quartos pequenos.

Este primeiro modelo possui um papel de parede 3D em formato de tijolinho à vista. Assim, o espaço ganha um estilo industrial e garante textura à parede.

 

Decoração azul e rosa.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, para fugir dos tons pasteis e infantis, os moradores apostaram em uma árvore na parede feita com ripas de madeira. Elas podem ser feitas, inclusive com pallet.

Dica extra: para dar utilidade nesta decoração, vale a pela fixar ganchinhos nas madeiras. Afinal, isso irá transformar a área em um cabideiro.

 

Decoração fácil para quarto com decoração de barbante.
Fonte: Pinterest

 

Que tal um varal feito apenas com barbantes? A variação de cores irá quebrar a monotonia dos tons neutros da decoração. Assim, se torna uma excelente opção para quartos infantis. Inclusive, a própria pequena poderá ajudar.

 

 

  • Veja também Cortina: dicas de como escolher o tamanho, cor e tecido

 

Desenhos na parede

Decoração infantil de sereia.
Fonte: Pinterest

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

As crianças adoram itens que incentivem a imaginação e que sejam coloridos. Portanto, que tal escolher o tema preferido da pequena para investir na decoração?

 

Pintura na parede.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, essa é uma ótima oportunidade para valorizar o trabalho artesanal. Hoje em dia, existem diversos profissionais especializados em desenhos de parede.

Por outro lado, se você tiver esse dom, aproveite para colocá-lo em prática. Quem sabe isso também pode virar uma fonte de renda?

 

Decoração fácil para quarto com adesivo de parede.
Fonte: Pinterest

 

Se você tem medo de colocar um papel de parede inteiro, aposte nos adesivos menores. Além de serem mais fáceis de aplicar, seu pequeno também poderá ajudar a colocá-los.

 

Adesivo para cabeceira de cama.
Fonte: Pinterest

 

Até agora vimos uma série de quartos infantis com desenhos na parede. Porém, os adultos também podem investir nesse recurso.

Basta escolher um desenho que agrade o casal.

 

Decoração fácil para quarto com parede desenhada.
Fonte: Pinterest

 

Um desenho, além de deixar o quarto decorado, também incentiva a imaginação, torna o ambiente único e, dependendo do desenho, é capaz de transmitir uma série de sentimentos.

 

 

  • Você também pode gostar Porta adesivada: como adicionar diversão e criatividade na decoração

 

Cabeceira de cama

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Decoração fácil para quarto com madeira na parede.
Fonte: Pinterest

 

A primeira coisa que reparamos ao entrar em um quarto é a cama, não é mesmo? Portanto, a cabeceira é um item importante para dar destaque ao móvel.

Neste caso, o recurso utilizado foram pequenas tábuas trabalhadas. Assim, criou-se um estilo boho que deixou o ambiente muito mais aconchegante.

 

Cabeceira imaginária feita com tinta na parede.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, também é possível criar uma cabeceira visual como método para decoração fácil para quarto. Para isso, será necessário apenas um toque de tinta que fique bem mais chamativo do que o restante da parede.

 

Decoração fácil para quarto com madeira e flores.
Fonte: Pinterest

 

As flores são o maior símbolo da decoração romântica. Portanto, se você é do tipo sonhadora, faça um varal com ramos de flores suspensos.

 

Quarto de casal azul.
Fonte: Pinterest

 

O pallet é a sensação do momento. Isso porque a versatilidade do objeto permite criar uma série de elementos para uma decoração de quarto fácil. Inclusive, a cabeceira de uma cama.

 

Decoração fácil para quarto com almofadas amarelas.
Fonte: Pinterest

 

Outro jeito super fácil de criar uma cabeceira é usar um varão de cortina e pendurar algumas almofadas ou travesseiros. Assim, quem gosta de ler antes de dormir terá um apoio super confortável.

 

 

 

Móveis criativos

Mesa de cabeceira feita de corda e madeira.
Fonte: Pinterest

 

Quem disse que balanço é coisa de criança? Assim que os pequenos crescerem, você poderá aproveitar esse brinquedo para criar uma linda e exclusiva mesa de cabeceira.

 

Cabides azuis são apoio para mesa.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, os cabides são objetos super versáteis para criar decoração fácil para quarto. Neste caso, foi preciso apenas de 4 cabides, parafusos e duas tábuas pequenas para criar uma pequena mesa de cabeceira.

 

Prateleiras suspensas.
Fonte: Pinterest

 

Os macramês estão em alta. Por isso, seja os modelos de parede ou para pendurar plantas, o trabalho artesanal deixa a casa com muito mais personalidade.

Neste caso, ele foi utilizado para suspender alguns livros e objetos decorativos.

 

Decoração fácil para quarto com escada.
Fonte: Pinterest

 

Tem uma escada sobrando em casa? Então, que tal transformá-la em uma linda prateleira? Para dar um toque harmônico, invista em prateleiras que sejam do mesmo material da escada.

 

 

  • Além disso, veja também Mesa de centro: 6 modelos para você fazer em casa

 

Luminárias

 

Quarto iluminado.
Fonte: Pinterest

 

Diferentes tipos de iluminação podem transmitir diferentes sensações no quarto. Por exemplo, luzes amareladas em um estilo rústico deixará o espaço mais íntimo. Por outro lado, as luzes coloridas são perfeitas para ambientes infantis.

 

Detalhes rosa na luminária.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, lembra quando mencionamos que o cabide é um objeto super versátil? Neste caso, ele foi utilizado como apoio de luminária, criando uma decoração fácil para quarto.

 

Decoração fácil para quarto com luminária de barbante.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, se você quiser ajuda dos pequenos, essa luminária é a opção perfeita. Isso porque você precisará apenas de barbante, uma bola e cola.

 

 

 

Conclusão

 

Por fim, vimos que não é preciso gastar rios de dinheiro para ter um quarto decorado.

Afinal, com um pouco de criatividade e reaproveitando objetos que já temos em casa é possível criar uma decoração fácil para quarto.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes