6 itens que dificultam a organização da casa e que você precisa se livrar

Veja como potes, remédios vencidos, itens sem valor sentimental, objetos de higiene, canecas e itens de festa podem atrapalhar a organização!

  • 278
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Ficar mais tempo em casa devido a pandemia fez com que muita gente percebesse a importância de manter o lar organizado. Porém, mesmo quando se aplica todas as técnicas de organização, é necessário se livrar de alguns itens para que esse processo seja simplificado e que a arrumação dure por muito mais tempo.

Por isso, trouxemos um especial com 6 itens que você precisa se livrar. Pois de dificultar a organização da casa, ainda ajudam no acúmulo de sujeira e prejudicam o bem-estar visual do cômodo.

Nem sempre é fácil se livrar de algumas coisas, especialmente se há algum vínculo sentimental, como um presente, por exemplo. Porém, comece esse processo aos poucos. Em primeiro lugar, avalie o que há de repetido na decoração dos ambientes, depois vá aos que você definitivamente não usa, e assim por diante.

Além de mais leve, o processo que irá ajudar na organização ficará mais fácil. Pronta?

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

- Continue depois da Publicidade -

1. Artigos de higiene pela metade

 

 

Nichos no banheiro organizados.
Fonte: Reprodução/Google

 

- Continue depois da Publicidade -

Muita gente tem a mania de deixar dentro do box do banheiro um pote de shampoo ou condicionador que estão praticamente vazios. A falsa promessa de que você usará água para aproveitar o restinhos faz com que você vá abrindo outros potes e esquecendo dos antigos.

Esse péssimo hábito além de te fazer acumular plástico vazio no banheiro, prejudica a organização.

Além disso, para os viajantes que passam por muitos hotéis, com certeza possuem aqueles pequenos frascos distribuídos gratuitamente. Isso provavelmente está ocupando um grande espaço na pia ou no armário do banheiro. Se você não for usá-los, livre-se deles!

- Continue depois da Publicidade -

Desta forma, seu cômodo terá um toque minimalista e ficará visualmente mais bonito!

 

Veja também:

 

2. Item decorativo sem valor sentimental

 

Hall de entrada decorado com esculturas, quadro grande e luminárias suspensas.
Fonte: Reprodução/Google

 

É comum ganharmos quadros, esculturas ou outros objetos de enfeite em aniversários ou datas comemorativas. Porém, se estes artigos decorativos não te trazem algum valor sentimental, não vale a pena guardá-los. Afinal, a decoração deve trazer alegria e boas lembranças à casa.

O hábito de guardar esses objetos com dó de se desfazer deles ou com medo do julgamento da pessoa que te presenteou faz com que você acabe acumulando coisas inúteis e que só atrapalham a organização. Por isso, sempre que você ganhar um objeto que não gostou, avalie a possibilidade de trocá-lo.

Caso não seja possível, evite guardar em algum canto mais escondido. Tente dar uma nova cara a ele ou entregue para a doação. Afinal, outras pessoas podem gostar do que você não gostou.

Os enfeites não queridos são capazes de interferir na energia da casa. Por isso, não deixe de ser nosso especial para saber quais objetos que trazem boas energias e quais afastam!

 

3. Canecas

 

 

 

Organização de prateleiras com canecas coloridas separadas por cor.
Fonte: Reprodução/Google

 

Assim como a dica acima, é comum ganharmos canecas de presente. Porém, com exceção de quem é colecionados, nós acabamos elegendo uma ou duas canecas para o uso frequente. Resultado? Um acúmulo de canecas que não são utilizadas no armário da cozinha.

Por outro lado, se existe algum apego sentimental com algumas delas, aproveite para dar uma nova funcionalidade a elas. Por exemplo, usá-la como porta-lápis no home office, ou para plantar suculentas espalhadas pela casa.

Como resultado, o que era um item desnecessário e que dificultava a organização do armário ganha uma nova funcionalidade!

E para variar um pouco nos presentes, não deixe de ler:

 

Você também pode gostar!

4. Decoração de festa

 

Armário organizado com potes organizadores transparentes etiquetados.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Com essa pandemia não será tão cedo que poderemos fazer festas novamente. Desta forma, se livrar de artigos decorativos que estão atrapalhando a organização, fica muito mais fácil.

Além disso, raramente utilizamos a mesma decoração em festas diferentes, não é verdade? Então aqueles tecidos, velas, materiais descartáveis e lembrancinhas que sobraram podem ir embora.

Mas, que tal aproveitar essa limpeza no armário e ganhar dinheiro com isso? Muitos decoradores estão em busca destes itens não utilizados. Como resultado, você pode vendê-los pela internet ou até mesmo para conhecidos.

Assim, além de deixar a casa muito mais organização você de quebra ganhará um dinheiro extra!

 

5. Medicamentos vencidos

 

Caixa de remédios com xaropes, comprimidos e pomadas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quando foi a última vez que você olhou a data de validade dos remédios que você tem em casa? Esta verificação precisa ser feita pelo menos a cada seis meses. Afinal, tomar um remédio vencido por ser prejudicial à saúde.

Aqueles remédios que estão pela metade e que, mesmo não estando vencidos, você não souber para que serve, é melhor desfazer-se eles. Afinal, você não irá tomá-los tão cedo.

Além disso, eles costumam fazer a maior bagunça. Especialmente os que não vem em caixas. Uma dica para manter a organização é comprar uma maleta específica para eles. Nada de colocá-los em uma gaveta na mesinha de cabeceira ou na gaveta do banheiro.

Alguns potes são vem identificados como sendo exclusivos para os medicamentos. Como resultado, além de organizado e bem guardado você sempre saberá onde eles estão.

 

  • Você também pode gostar: Cestos e caixas – como usá-los na organização de ambientes + decorações!

 

6. Potes

 

Despensa com organização feita em potes transparentes de vários tamanhos etiquetados.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se tem um item que possui a capacidade de acabar com a organização de uma cozinha são os potes! Ao mesmo tempo que em alguns lugares eles parecem multiplicar, em outros eles desaparecem. Porém, em todos os casos o que resta no armário é a bagunça.

Por serem baratos, muitas vezes acabamos comprando muitas peças sem que haja necessidade e até espaço na cozinha.

E para manter a organização do ambiente, é melhor se desfazer de alguns deles. Comece por aqueles que estão sem tampa. Afinal, se o objetivo era armazenar algum alimento, sem a tampa eles não tem mais utilidade. Durante a limpeza, com certeza você também encontrará tampas que não possuem seus potes. Você não está louca, é normal!

Em seguida, livre-se dos que estiverem manchados ou com algum odor estranho. Afinal, você não irá utilizá-los, certo?

 

Por que manter a organização?

 

Lavanderia com duas máquinas de lavar com potes e cestos que garantem a organização.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Ter uma casa organização não significa apenas ter um lar com um bom aspecto visual. Ter um ambiente em ordem pode trazer diversos benefícios para a saúde como a diminuição do estresse e da ansiedade.

Além disso, para quem está trabalhando em casa, a organização aumenta a produtividade e faz com que você ache com muito rapidez e eficácia o item que você procura.

Quer mais? Quanto menos coisas espalhadas pela casa, maior será o espaço útil do ambiente. Como resultado, isso também proporciona a sensação de amplitude dos cômodos. E para não correr esse risco, confira quais são os 10 erros na decoração que fazem o ambiente parecer menor.

 

Por fim, fique por dentro de nossos outros artigos sobre organização:

  • 278
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes