Lembrancinha DIY: 23 ideias que vão bem em qualquer ocasião!

Do Natal ao chá de panela, essas lembrancinhas DIY farão o maior sucesso. E o melhor: são todas fáceis de fazer, charmosas e com um ótimo custo-benefício. É hora de mimar quem a gente ama!

  • 178
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

A receita é simples: um pouco de criatividade e carinho. É só disso que você precisa para fazer as lembrancinhas DIY que selecionamos para você! Brincadeiras à parte, dar um mimo especial para alguém querido não precisa de uma ocasião. Principalmente em um ano mais difícil, onde acabamos mais distantes de quem amamos. Esse é um gesto que faz a diferença!

Sabemos, no entanto, que encontrar maneiras de presentear quem você ama pode ser complicado. Principalmente quando, além de bacanas, essas ideias têm que caber no bolso. Com as sugestões abaixo, garantimos que não tem erro.

Você pode aproveitar para dar um presente simples e espontâneo, enviar para os amigos no Natal, ou caprichar na lembrancinha de ocasiões como chá de panela, bodas e mais. Mesmo à distância!

Para quem não é acostumado com qualquer tipo de artesanato, pode achar ou brega, ou difícil de executar. Mas nenhuma das duas coisas é verdade! As lembrancinhas DIY são tão fáceis de fazer quanto lindas e, ainda melhor, são úteis para quem vai receber.

Ah: para facilitar sua jornada no universo do it yourself, separamos tudo por grau de dificuldade, ok?

- Continue depois da Publicidade -

Procurando por algo mais específico? Tudo bem! Também falamos sobre presentes de Natal charmosos que você pode fazer e até vender para incrementar a renda. Se você prefere presentes prontos, mas que cabem no bolso, também pode conferir Mini presentes: 50 ideias para gastar pouco e dar grandes presentes.

 

Lembrancinhas DIY super fáceis de fazer

 

- Continue depois da Publicidade -

É hora de colocar a mão na massa. Mas fique tranquila: quando falamos que essas lembrancinhas DIY são fáceis, é verdade. Pode confiar!

Apesar de únicos em suas propostas, os mimos dessa primeira lista compartilham algumas características. Entre elas ou levam pouquíssimos materiais, ou os ingredientes são práticos de se encontrar por aí. A produção também é rápida, não requer habilidades com artesanato ou conhecimento prévio.

 

Abacaxis… de ferrero rocher!

 

- Continue depois da Publicidade -

Lembrancinha DIY: Ferrero Rocher abacaxi

 

Que doce delicioso, não é mesmo? O Ferrero Rocher encanta a praticamente todos os paladares. Por isso, dá uma ótima lembrancinha!

Mas antes de entregá-lo à alguém, é preciso dar uma incrementada no estilo desse docinho. Aqui, a dica é aproveitar o tema da festa. Estamos no ápice do verão, por exemplo. Então que tal aproveitar o clima tropical brasileiro e decorar seu Ferrero como um abacaxi?

Como fazer

Para fazer, você vai precisar de quatro coisas:

  • Os bombons;
  • Plantinhas falsas que lembrem a coroa de um abacaxi,
  • Uma cola quente.

Dependendo da planta, você precisará cortar o cabo. Depois, é só colá-lo no topo da embalagem de Ferrero. Tudo pronto!

 

Pacotinhos de doces caseiros (ou não)

 

Lembrancinhas DIY: docinhos embalados em casa

 

Que tal adoçar a vida de quem você ama? Esse é o propósito dessas lembrancinhas açucaradas. Elas são bastante populares em ocasiões como chás de bebê ou chá revelação, ou aniversários temáticos!

Essa produção é tão simples quanto as anteriores.  Uma opção é fazer biscoitos ou sequilhos caseiros, e embalá-los em um saquinho pequeno. Depois, é só personalizar com uma etiqueta bem bonita, uma mensagem especial e um laço feito por você.

Da mesma forma, você pode comprar biscoitos e balinhas prontas. No caso das balas, nossa sugestão é colocá-las em um pote de acrílico. Em seguida enfeite como preferir! Na foto, a pessoa usou barbante verde para imitar a casca de uma melancia, e desenhou sementes com caneta permanente preta.

 

Lembrancinhas DIY: docinhos e balas em potes personalizados de Natal

 

Como o Natal está chegando, porque não embalar os docinhos com esse tema? Renas, duendes e até o Papai Noel deixam o mimo lúdico e divertido. Se você usar potes de vidro, quem receber o mimo poderá aproveitar até o recipiente depois.

 

Lembrancinhas DIY: pote tipo lâmpada com confeito colorido

 

Para finalizar, uma ideia “genial”: colocar confeitos doces em potes no formato de lâmpada. Essa é uma lembrancinha DIY bastante popular em ocasiões como graduação do ensino médio ou faculdade.

Já comprou um presente especial para todo mundo? Aposte em um embrulho de Natal feito por você!

 

Vasos de suculentas

 

Lembrancinhas DIY: suculentas em vasos terracora

 

Os vasos terracota dão um charme rústico ao décor. Por esse motivo eles também podem se tornar belas lembrancinhas DIY para os seus amigos!

Uma maneira muito simples de transformar um vaso em mimo é incentivar que a pessoa semeie sua própria planta. Para isso, você precisará comprar algumas sementes. Vale escolher plantas fáceis, mas que você também goste — assim quem recebê-las lembrará de você sempre ao cultivá-las!

Em seguida, coloque as sementes em um envelope com uma mensagem especial, mais as instruções de cuidado. Embale tudo e pronto!

Você também pode optar por dar plantinhas já crescidas. Nesse caso, as suculentas são ótimas opções. Afinal, além de graciosas, são fáceis de cuidar. Daqueles que têm dedo verde até os que nunca foram “pais de planta”, todos conseguem manter!

Para customizar, enrole o vaso original em juta ou algum outro tipo de tecido rústico e arremate com um laço de fita.

Igualmente, você pode pintar parte dos vasos das suas cores preferidas. Cubra as partes que não deseja pintar. Em seguida, passe tinta em spray para criar linhas e figuras geométricas.

 

Suculentas em rolhas de vinho

 

Lembrancinhas DIY: suculentas em rolhas de vinho

 

Se você ficou empolgado com a ideia de presentear com suculentas, vai adorar essa sugestão! Muita gente gosta de guardar as rolhas dos vinhos como lembrança. No entanto, existe outro motivo muito bom para fazer isso: transformá-las em presentinhos.

Como fazer

 

  • Tudo o que você precisa fazer é comprar as mudinhas bem pequeninas, de forma que caibam nas rolhas.
  • Com um estilete pequeno, faça buracos redondos em um bom tamanho para encaixar as plantas.
  • Se quiser, pode usar cola quente para fixar imãs nas peças e transformá-las em imãs de geladeira charmosos.
  • Por último, basta plantar!

Veja mais dicas de presentes lindos com essas plantinhas em : Suculentas: Fáceis de cuidar, descubra tipos e 47 fotos de inspiração

 

Cappuccino como lembrancinha DIY

 

Lembrancinha DIY: mistura de cappuccino na mason jar e bola natalina

 

O primeiro passo para produzir essa lembrancinha DIY é encontrar seu pote preferido. Ao mesmo tempo em que você pode escolher um modelo mais tradicional, como o mason jar, pode optar por adaptar ainda mais o mimo à ocasião.

Esse é o caso da segunda foto, onde todos os ingredientes foram colocados em um ornamento de Natal transparente! Repare como as camadas de cada item da receita deixam a lembrancinha mais bonita.

Como fazer

A receita para o cappuccino é simples:

  • 6 colheres de sopa de leite em pó
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • ½ colher de sopa de café solúvel
  • ¼ de colher de chá de canela
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio

Para deixar a bebida mais gostosa, você pode incluir confeitos como os mini marshmallows dentro do pote.

 

Xícara decorada artesanalmente

 

Lembrancinha DIY: xícara com linha dourada

Como fazer

 

Quer dar um kit completo de cappuccino e xícara? Esse aqui também é fácil: compre a quantidade de xícaras que desenha, fita crepe e tinta em spray. Em seguida, cubra a área onde você fará seu artesanato para não sujá-la.

Com a fita creme, delimite o desenho que você fará. Depois, é só passar o spray e esperar secar. Se precisar, faça mais de uma camada!

 

Vidros de temperos caseiros

 

Lembrancinhas DIY: temperos caseiros de sal grosso e azeite

 

O que seria da vida sem um temperinho extra? A proposta dessas lembrancinhas DIY é deixar os dias mais gostosos. A primeira delas é feita de sal grosso e alecrim. A segunda, é um azeite aromatizado de alecrim e limão. Que tal?

 

Mix de nuts especial

 

Você também pode gostar!

Lembrancinha DIY: mini pote de nuts

 

A vantagem dessa lembrancinha é que além de ser um snack delicioso, ela também pode ser barata. Compre as suas nuts preferidas à granel. Pode ser semente de abóbora, como na foto, ou a clássica mistura de amendoim, castanha-do-pará, nozes e até uva passa.

Depois de misturar as sementes, coloque-as em potes pequenos e crie sua própria tag para identificar a ocasião. O que sobrar se torna seu lanche da tarde!

 

Lembrancinhas DIY um pouco mais complexas

 

Nenhuma das lembrancinhas DIY da nossa lista são super difíceis de fazer. Porém, as que você vê abaixo se enquadram como “mais complexas” que as anteriores. Separamos dessa maneira porque as receitas requerem mais produtos ou então um pouquinho mais de habilidade. Vamos lá?

 

Chás personalizados – Presentes Curativos

 

Lembrancinha DIY: saquinho de chá personalizado

 

Você conhece alguém que cultiva o hábito de tomar chá? Pois bem: esse é o mimo perfeito para essa pessoa!

Além de gostosos, os chás ainda podem ter propriedades curativas. Alguns ajudam a dar um up na energia, enquanto outros são calmantes e equilibram as emoções em momentos de estresse. Esse é um dos motivos pelos quais é tão legal fazer um kit de chá personalizado. 

Veja mais ideias de Presentes que também ajudam a curar  em Velas curativas com óleos essenciais – Tudo o que você precisa saber para fazer em casa.  Confira o passo a passo, utilizando óleos essenciais e suas incríveis propriedades medicinais.

 

Como fazer

 

Não é necessário muito preparo para criar seu kit. Veja lista de materiais:

  • Você vai precisar de ervas aromáticas, que pode comprar a granel por bons preços;
  • Para fazer os saquinhos, você utilizará filtros de café pequenos, linha (pode ser de bordado!);
  • Agulha ;
  • Pedaços de papel.

Em seguida, fará a dobra como nas imagens abaixo, nessa ordem:

  1. Dobre seu filtro ao meio
  2. Faça uma dobra menor na parte aberta do filtro. Assim, se ele for muito grande, não ficará com um grande espaço sobrando.
  3. Junte uma ponta à outra, dobrando o filtro ao meio. Você acabará com uma linha comprida.
  4. Faça a mesma coisa novamente, porém dessa vez juntando as pontas laterais.
  5. Se quiser, pode fazer uma pequena dobra na parte completamente fechada, de forma que ela pareça um “M”. Se precisar, use a tesoura para cortar a ponta curvada do filtro, deixando-a reta.
  6. Abra e coloque aproximadamente duas colheres de chá. Não é pra encher tudo, viu?
  7. Dobre os cantinhos e passe a linha (com a agulha) no centro para fechar seu saquinho!

 

Passo a passo de saquinho de chá personalizado

 

Passo a passo de saquinho de chá personalizado

 

Para completar, enfeite a linha com uma tag feita de papel. Nela, pode escrever o tipo de chá ou alguma mensagem especial para quem vai receber. Seja criativa!

Você também pode fazer esses saquinhos em formatos diferentes, sabia? Basta recortar duas figuras iguais no filtro e costurar as bordas.

 

Lembrancinha DIY: saquinhos de chá caseiros

 

Porta-retratos de pedras e cristais

 

Sabe qual é uma lembrancinha DIY super charmosa? Esses displays fotográficos, feitos com pedras coloridas e cristais.

 

Lembrancinha DIY: porta-retratos com pedras

Como fazer

 

Para fazê-los você precisa de três coisas:

  • Suas pedras preferidas;
  • Arame dourado;
  • Alicate.

 Com o alicate, você vai moldar o arame para que ele envolva a pedra, deixando-a fixa. Depois, deixará o topo mais alto e curvará a ponta de forma que ela possa segurar uma foto. Talvez você precise de algumas tentativas para fazer esse!

Você também pode inverter as proporções. No lugar de usar um arame comprido, empilhe três pedras e fixe-as com cola quente ou super cola. Coloque um pedaço de arame menor em cima, com a ponta curva para fixar papéis. Por último, pinte. Dessa forma até os pedacinhos de cola serão coloridos e você garante um acabamento mais bonito.

 

Porta-retratos de animais

 

Lembrancinha DIY: porta-recados de animais

 

Essa lembrancinha é tão charmosa quanto a anterior. E pode ser até mais simples de fazer! Os animais de plástico — que podem ser até brinquedinhos infantis — substituem as peças. No lugar do arame, você pode usar um grampo daqueles feitos para segurar recados. De resto, o processo é exatamente o mesmo!

 

Esfoliantes de óleo essencial

 

Lembrancinha DIY: esfoliante caseiro de lavanda ou laranja

 

O autocuidado está em alta. Deveria ficar assim sempre, não é? Mas seguindo a moda do bem-estar, que tal fazer um esfoliante natural e incrível para dar de lembrancinha?

 

Como fazer

 

Aqui, você precisará de mais ingredientes que nas outras receitas. São eles:

  • Óleo de coco
  • Vitamina E (óleo)
  • Óleo essencial à sua escolha
  • Açúcar granulado/cristal
  • Pó de mica colorido (opcional)
  • Sementes
  • Água

Misture bem os três primeiros ingredientes juntos. Depois, coloque o açúcar. Se quiser deixar seu scrub colorido, após o açúcar você também pode colocar mica.

A mica é um pó mineral saudável para uso na pele, muito aproveitado para maquiagens e glitters veganos, viu?

Por último, você pode adicionar algumas sementes. Por exemplo, se seu esfoliante é de lavanda, coloque pequenas sementes de lavanda nele!

 

Velas aromáticas em formas especiais

 

Os aromas ao nosso redor podem ativar memórias afetivas e certos estados emocionais, sabia? Afinal quem nunca sentiu o cheirinho de uma comida gostosa que lembra infância ou casa de vó, por exemplo? Ou então se encantou pelo aroma de lavanda, que ajuda a acalmar a mente e auxilia no sono?

Por esse motivo as velas aromáticas são presentes incríveis. Ensinamos a fazer várias velas com óleos essenciais e efeitos curativos, aqui no Fashion Bubbles! Para sua lembrancinha, aposte em potes diferentes e inusitados, como as formas natalinas para as festas de fim de ano.

 

Lembrancinha DIY: velas aromáticas festivas

 

Velas torcidinhas

 

Atualmente, esse é um dos DIYs mais populares da Internet! O resultado dele é incrível, e o processo surpreendentemente simples. Tudo o que você precisa são velas coloridas. Você pode usar até mesmo velas simples brancas, mas se elas tiverem tons diferentes o efeito final é ainda mais gracioso.

Antes de começar, você precisa deixar as velas em água morna. Nada de fervente, viu? O objetivo é deixá-las maleáveis, sem chegarem ao ponto de derreterem. Quando estiverem assim, você vai tirando uma por uma e torcendo devagar com as mãos, até obter o efeito desejado.

Pode ser que você precise fazer isso algumas vezes até pegar o jeito. Porém, quando conseguir, vai adorar o resultado!

 

Lembrancinhas DIY: velas coloridas torcidas

 

Chaveiros de macramê

 

Lembrancinha DIY: chaveiros de macramê

 

Todo mundo precisa de um chaveiro — então é ainda melhor se, além de funcional, ele for bonitinho. Logo, essa é uma lembrancinha DIY muito útil. E quando a pessoa que recebê-la usar as próprias chaves, ela se lembrará de você na hora!

No vídeo abaixo, você aprende a fazer um modelo. Ele é tão fácil de criar que até quem nunca fez macramê vai arrasar!

Veja mais tutoriais super charmosos em Macramê receitas – Para decoração ou para vender com passo a passo muitas inspirações. Além de Macramê passo a passo – Aprenda a fazer bolsas, cintos, brincos e colares em macramê passo a passo. Com vídeos, fotos e inspirações para vender ou usar já.

 

 

Gostou? Continue no ritmo do DIY e faça seus próprios enfeites de Natal — para vender ou presentear. No entanto, se ainda estiver buscando por mimos, temos uma lista especial com presentes de agradecimento! E para finalizar, confira nosso especial de Bonecos e enfeites de natal com moldes,  passo a passo e 80 imagens.

 

 

  • 178
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes