Planta de quarto de bebê: 7 modelos para se inspirar

Saiba como aproveitar o espaço para ter um ambiente confortável para a mãe e para o neném durante o planejamento da planta de quarto de bebê

- Continue depois da Publicidade -

A chegada de um novo integrante na família é sempre um momento muito esperado. Por isso, os pais precisam planejar bem antes o local onde ele será recebido. Assim, o espaço fica o mais confortável e aconchegante possível. Na maioria das vezes, os pequenos ganham um quarto só para si. Portanto, se está em busca de ideias de como montar este cômodo, confira nosso especial sobre planta de quarto de bebê!

Os modelos de planta baixa podem ser feitos a partir das medidas apresentadas nas imagens a seguir. Ao mesmo tempo, é possível adaptar ao espaço que você tem disponível. No entanto, é preciso ter em mente que nada será definitivo. Afinal, conforme os anos forem se passando, a mobília e a decoração serão trocadas.

Como resultado, é preciso traçar uma estratégia que acompanhe essa evolução, sem que seja necessário muitas mudanças. Afinal, ninguém quer gastar uma fortuna de decoração a cada 5 anos, não é mesmo?

 

Planta de quarto de bebê com berço e cama

 

Planta de quarto de bebê.
Fonte: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

A primeira ideia traz a proposta de um ambiente pequeno, mas confortável. Já que o quarto possui um compartimento extra, foi possível planejar a cama que a criança usará após sair do berço. Além disso, outro móvel essencial na planta de quarto de bebê é a cômoda com o trocador. Assim, não esqueça de reservar um espaço para ela!

 

- Continue depois da Publicidade -

Planta baixa de quarto de bebê
Fonte: Pinterest

 

Às vezes, para acostumar a criança a dormir no próprio quarto, pode ser necessário que os pais a façam companhia. Por isso, ter uma cama por perto é sempre bom. Dessa forma, é importante que o móvel fique no campo de visão do bebê enquanto ele estiver no berço.

 

Quarto duplo
Fonte: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Por outro lado, não podemos deixar de mencionar os casos de quarto duplo. Esse tipo de dormitório é compartilhado com irmãos mais velhos. Afinal, não é todo mundo que tem um quarto sobrando em casa para receber o recém-chegado! A dinâmica dos móveis na planta de quarto de bebê precisará ser o mais simples possível. Assim, é possível manter um bom espaço de circulação no ambiente, sem causar a impressão de que o espaço é menor do que realmente é.

 

 

Quarto pequeno de bebê

 

Planta de quarto de bebê com poucos móveis
Fonte: Pinterest

 

Você também pode gostar!

Quanto se trata de uma decoração de cômodo pequeno, é importante aproveitar cada centímetro quadrado. Por isso, a melhor ideia é apostar nos móveis planejados. Dessa forma, todo item deverá ter um local de encaixe e o espaço terá a sensação de amplitude.

Mas, se você está preocupado com o espaço para decoração, pode relaxar. É possível incrementar e dar personalidade ao cômodo com quadros coloridos, macramê e outros objetos artesanais.

 

  • Confira ainda: Quarto infantil – aprenda a reunir funcionalidade e beleza na decoração!

 

Planta de quarto de bebê grande

 

Quarto grande
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, se você tem espaço de sobra em casa, é possível fazer uma planta de quarto de bebê muito mais completa. Afinal, não haverá preocupação com as medidas dos móveis. Além disso, você pode adicionar alguns móveis extras. Por exemplo, uma mesinha de canto, um pufe, uma mesa ou uma prateleira para quarto.

 

Planta de quarto de bebê simples

 

Quarto simples
Fonte: Pinterest

 

Nem sempre os pais estão preparados financeiramente para mobiliar um cômodo novo para a vinda de um bebê. Mas isso não quer dizer que o espaço precisa ser feio! Mesmo que não haja muitos objetos decorativos, ao apostar em um móvel bonito e cheio de personalidade, ele fará esse papel.

 

Poltrona para quarto
Fonte: Pinterest

 

Por fim, trouxemos uma proposta semelhante ao que já apresentamos anteriormente, com exceção da posição dos móveis. O que de fato importa é que, ao olhar todas as plantas de quarto de bebê, um móvel muito importante se repete: a poltrona.

Isso porque este será um local muito utilizado pelas mães durante a amamentação. Ao mesmo tempo, também será um espaço confortável para que ela acompanhe o sono ou brinque com seu bebê.

Como resultado, é muito importante criar um quarto funcional e confortável também para as mães. Afinal, durante dos primeiros anos de vida, ela ficará muito ali.

 

  • Enfim, veja também: Quarto de adolescente: fotos incríveis para decorar com personalidade

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes