Quarto duplo: 20 ideias para quarto de casal, infantil e de solteiro

Saiba quais são os elementos indispensáveis para decoração de quarto duplo infantil, solteiro e de casal. São 20 inspirações!

  • 347
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Decorar um quarto duplo não é uma tarefa fácil. Afinal, é preciso muito cuidado na hora de reunir a personalidade de duas pessoas em um único cômodo. Além disso, a disposição dos móveis interfere bastante. Isso porque ela interfere na sensação de amplitude do quarto e também na facilidade da circulação.

Por isso, neste artigo você verá dicas mágicas de como fazer uma distribuição dos móveis feita para que o ambiente pareça maior. Além disso, tem as melhores cores  móveis funcionais. E, para isso, trouxemos exemplos de quarto duplo para crianças, casal e até solteiro.

 

A cor certa

 

Uma cama azul e outra rosa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O primeiro passo para decorar este ambiente é escolher a cor. Provavelmente cada um dos moradores terá sua cor preferida. Por isso, o indicado é explorar os tons neutros no revestimento e deixar as cores marcantes para os detalhes da decoração.

- Continue depois da Publicidade -

Por exemplo, quando trata-se de um quarto duplo infantil, o ideal é pintar as paredes em um tom neutro. E, para dar vida ao ambiente, adicionar cores marcantes nas  roupas de cama. Essa estratégia também pode ser adotada em quadros, plantas, entre outros.

Saiba mais sobre cores em:

- Continue depois da Publicidade -

 

Disposição dos móveis

 

Beliche infantil.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Como somos acostumados a vermos os móveis sempre alinhados, as vezes é difícil pensar em uma disposição diferente. Mas, vamos provar que colocar as camas em diferentes posições pode funcionar muito melhor para a sensação de amplitude do espaço.

Entretanto, você só vai descobrir qual a posição ideal do móveis fazendo testes. Assim, será possível até criar um novo ambiente dentro do quarto duplo. Como um espaço para home office, por exemplo, ou uma área de estudos.

 

Busque por móveis multifuncionais

 

Quarto duplo azul e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Outro ponto importante é usufruir dos móveis planejados. Já que eles se encaixam perfeitamente no espaço disponível.

A funcionalidade é quesito essencial, ainda mais quando se trata de ambientes pequenos. Desta forma, uma bicama ou uma cama com nichos na parte debaixo são sistemas que otimizam o espaço e deixam o quarto duplo personalizado.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Cada um com seu cantinho

 

Quarto duplo verde e rosa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Embora o quarto seja duplo, é muito importante criar espaços individuais para cada um dos moradores. Isso é ainda mais importante nos quartos infantis onde cada pequeno irá querer seu próprio espaço. Alguns elementos decorativos podem fazer essa divisão. Por exemplo, uma divisória feita por meio de uma parede geométrica, ou por um móvel.

Além disso, separar espaços no guarda-roupa, cômoda ou outros móveis é muito importante. Se possível, quanto mais móveis separados tiver, melhor.

 

  • Não deixe de conferir nosso especial sobre quarto infantil! São várias dicas para reunir funcionalidade e beleza na decoração.

 

Quarto duplo infantil

As prateleiras e nichos são essenciais para manter a organização do quarto infantil. Por isso, o design da beliche possui integrados alguns deles. Assim, a própria criança consegue ajudar na organização.

 

Cama planejada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, esta beliche sem apoio reservou embaixo uma área para brincadeiras. Esse espaço também pode ser utilizado como cantinho da leitura. Afinal, como os pequenos estão passando mais tempo em casa, vale a pena explorar um espaço de diversão.

 

Quarto duplo com espaço para brincar.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você tem duas crianças de idades distintas, a decoração precisa ser ainda mais harmoniosa. Afinal, ambas estão em uma fase de aprendizagem. Desta forma, os estímulos devem ser diferentes. Para isso, opte por individualizar os brinquedos preferidos de cada lado do quarto duplo.

 

Berço e cama.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Você também pode gostar: Decoração feminina: 68 fotos e tutoriais para deixar sua casa mais girl power!

 

Além disso, caso o quarto seja divido entre uma menina e um menino de diferentes idades, evite escolher uma única cor para a decoração. Afinal, quando mais colorido o cômodo for, mais unissex ele será.

 

Você também pode gostar!
Parede rústica.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quais mais móveis forem iguais no cômodo, mais bonito, harmonioso e organizado o quarto duplo será. Mas, evite juntar os berços no quarto do bebê. Isso diminui a circulação no ambiente.

 

Dois berços iguais.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quarto duplo de solteiro

O quarto duplo pode ser decorado para duas pessoas adultas que irão dividir a casa ou para um quarto de hóspedes.

 

Parede com espelho.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

No caso do quarto de hóspedes, como nunca se sabe quem irá fazer uma visita, é indispensável uma decoração neutra. Isso deixará o ambiente mais acolhedor, independente do gosto dos visitantes.

 

Quarto duplo cinza.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se o quarto for dividido por irmãos com idade razoável, vale a pena tentar o diálogo. Assim, pode ser que eles entrem em consenso sobre uma cor preferida.

 

 

Quarto duplo azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como este tipo de quarto duplo costuma ser pequeno, vale a pena investir em detalhes que ajudam a guardar roupas ou demais objetos. Por exemplo, por meio do uso de gavetões embaixo da cama.

 

Roupa de cama terrosa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Apesar do ambiente ser neutro, isso não quer dizer que precisa ser básico. Por exemplo, o uso do tapete, de uma cabeceira de cama integrada e luminárias dão um toque de modernidade ao quarto duplo.

 

Duas camas e uma cabeceira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, quem gosta do estilo japandi com certeza prefere uma cabeceira feita de um material natural. Além disso, a decoração com madeira torna o ambiente aconchegante.

 

Estilo japandi.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quarto duplo de casal

 

Principalmente em apartamento pequeno, o quarto duplo de casal possui pouquíssimos metros quadrados. Portanto, os móveis precisam de planejamento para não atrapalhar a circulação e fazerem com que o ambiente pareça menor.

 

 

Armário em L.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma dica para aumentar a sensação de amplitude no ambiente é utilizar espelhos. Porém, eles precisam estar constantemente limpos e livres de manchas ou rachaduras. Caso contrário, o objeto acaba afastando boas energias do quarto duplo.

Portanto, não deixe de conferir nosso especial sobre elementos da decoração que atraem boas energias e quais afastam!

 

Quarto duplo espelhado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O rose gold é uma cor em alta na decoração. Além de trazer uma pegada moderna, também remete ao luxo.

 

Quarto grande.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Um quarto duplo precisa ter uma boa circulação para duas pessoas. Por isso, nada de encostar a cama na parede!

 

Faixa de madeira na parede.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, não há muito segredo quanto a disposição dos móveis em um quarto duplo de casal. Uma dica para manter o cômodo organizado, é explorar mesinhas de cabeceira. Assim, nenhum objeto ficará no chão.

 

Quarto duplo preto e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest
  • 347
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes