Está chegando a data mais apaixonante do ano: o Dia dos Namorados. E se você é do tipo que adora fazer uma surpresa para a pessoa amada, que tal fazer um quarto romântico? Assim, mesmo sem um orçamento alto, é possível fazer uma transformação incrível e tornar o cantinho do casal ainda mais aconchegante e bonito.

Por isso, trouxemos diversas inspirações para você fazer uma decoração exclusiva para essa data. Portanto, já separe o papel e a caneta para anotar cada ideia e já se preparar para isso. Afinal, mesmo que simples, é importante demonstrar o amor em cada detalhe.

Cama decorada

É claro que o ponto central do quarto é a cama, por isso, é ali que a decoração de um quarto romântico deve estar concentrada. Porém, existem diversas formas criativas para decorar.

Neste primeiro modelo, trouxemos dois itens que são bastante lembrados nesta data: rosas e vinho. Para dar ênfase na decoração da cama com as pétalas, é importante que a roupa de cama seja clara.

Como resultado, o desenho ficará mais destacado. Além disso, a bandeja com vinho fará com que sua noite seja muito mais leve e descontraída!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, se além da surpresa você quiser presentear a pessoa amada, aproveite a decoração para evidenciar o seu presente.

Uma dica importante é usar roupas de cama claras para ajudar a destacar a decoração.

Quarto romântico com presente.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Outra forma de usar as pétalas de rosa é usá-las em uma declaração no quarto romântico. Embora as flores não sejam baratas nesta época do ano, existem pétalas artificiais que possuem o mesmo apelo decorativo.

Como resultado, além de serem mais acessíveis em termos de preço também podem ser reaproveitadas em outras decorações.

Para trazer aquele toque especial ao seu presente ou dia, fizemos um super especial com Frases de amor: as 80 mais belas mensagens para compartilhar.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Os balões de gás tem sido muito pedidos ultimamente, seja para decoração do quarto romântico no Dia dos Namorados, aniversário ou formatura. Porém, outros aspectos devem ser reparados nesta decoração. Você pode aproveitar o espaço sobrando na cama para já deixar seu presente exposto!

Fonte: Reprodução/Pinterest

O véu iluminado fez toda a diferença para criar um clima ainda mais intimista neste quarto do casal. Para isso, você vai precisar de um tecido transparente. É muito comum que ele seja usado na cortina para permitir a entrada de claridade na casa. Depois, basta colocar as tradicionais luzes pisca-pisca.

Fonte: Reprodução/Pinterest

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Detalhes com corações

Aqui vai mais um exemplo de declarações na cama. O trabalho artesanal oferece a ideia de cuidado e planejamento. Por isso, fazer o corte das letras neste cenário faz com que a pessoa surpreendida se sinta ainda mais querida e amada.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Você já deve ter reparado que os balões de gás hélio estão com tudo na hora de criar um quarto romântico. Porém, você pode ousar na criatividade e não deixá-los apenas soltos chegando ao teto.

Como resultado, é possível criar pequenos pesos em cima da cama e amarrar as cordas. Assim, os balões poderão ficar em diferentes alturas e no centro da decoração.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Decoração com comida

Muitos casais gostam de aproveitar o dia 12 de junho para fazer uma refeição romântica a sós. Porém, embora grande parte das pessoas não tenham essa privacidade na cozinha ou sala de jantar, vale a pena criar um espaço para isso dentro do próprio quarto.

Banco com founde e bebida.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Para isso, você pode tanto aproveitar um banco ou a própria cama para colocar o alimento, quanto utilizar a mesinha de estudo ou home office para transformá-la em uma mesa de jantar. Neste caso, é possível usar a cama como assento.

Mesa de home office se transformou em mesa de jantar.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Quer uma versão mais simples? Então aproveite para encomendar uma caixa de bombons ou doces artesanais que irão surpreender seu namorado ou namorada. Além disso, não se esqueça de adicionar uma bebida para acompanhar.

Cama com caixa de bombons, morando e champagne.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Quarto romântico simples

Transformar uma cama em um lugar romântico e cheio de paixão não exige poder aquisitivo, mas criatividade. Apenas com pétalas de rosas ou papéis picados é possível criar um ambiente mágico e perfeito para uma noite a dois.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Portanto, ao invés do tradicional buquê de flores, você pode comprar pétalas de rosa falsas na internet e presentear a pessoa amada com apenas uma rosa. Como resultado, ao será um presente simples e marcante.

Coração na cama com uma rosa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Aposto que você ainda não tinha pensado em decorar os travesseiros. Acertei? Por mais simples que pareça, a fita vermelha e a flor dão ainda mais destaque ao espaço.

Além disso, caso você use velas na decoração, cuidado! Ao invés de colocá-las direto na roupa de cama, coloque-as dentro de um copo de vidro baixo. Isso evita acidentes!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Quarto romântico com bexigas e balões

E se você não tem muito mais do que bexigas para fazer sua decoração, saiba que você não precisa de mais nada! Apenas alguns tutoriais no YouTube, talvez. Aliás, no final deste artigo você irá conferir uma série de vídeos com tutoriais de como criar uma decoração para quarto romântico neste Dia dos Namorados!

Confira ainda:

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, abuse das cores e formatos! Palavras com fontes diferentes, balões do teto e nas laterais da cama. Com planejamento e com a paleta de cores certa é possível criar um ambiente decorado com muita personalidade e criatividade.

Fonte: Reprodução/Pinterest

A fim de deixar as bexigas decoradas, aposte em fitas! Além de ficar mais fácil resgatar as bexigas que estão presas ao teto, elas trazem um efeito decorativo ao ambiente. E para deixá-las cacheadas basta utilizar uma tesoura aberta para passar sobre a fita.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Chão decorado

Por outro lado, um quarto não é apenas composto pela cama, certo? Por isso, use todos os espaços disponíveis para sua decoração, como o chão, por exemplo. Neste caso, foram colocados presentes com rosas de diferentes cores para formar a frase “i love you”. Super romântico, não é mesmo?

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, para dar um clima de suspense e emoção até a chegada da surpresa, invista em um caminho decorado. Ele pode começar ainda no corredor ou logo após a porta de entrada do quarto.

Aqui, as pétalas combinadas com as velas trouxemos uma iluminação indireta e romântica ao ambiente. Afinal, quem é que nunca sonhou em ter uma noite a luz de velas?

Fonte: Reprodução/Pinterest

Porém, se você não tem velas o suficiente para montar três corações, não se preocupe! Afinal, um coração grande é o suficiente. Além disso, o que sobrar, é possível contar a cama para criar um ambiente intimista.

Coração com velas no chão em quarto romântico.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Que tal um cantinho decorado no tapete para colocar o papo em dia, fazer planos para o futuro e degustar um delicioso champagne?

As almofadas combinadas com o tapete criam um ambiente aconchegante e quentinho. Além disso, reparou nas rosas em cima da cabeceira? Este detalhe ajudou a dar cor ao ambiente de cores neutras.

  • Aprenda como fazer velas super charmosas e aromáticas em Velas com óleos essenciais – Como fazer em casa velas aromáticas, com passo a passo.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Quarto romântico sem o vermelho

É claro que o vermelho é símbolo do amor e da paixão. Porém, você também pode demonstrar estes sentimentos por meio de outras cores. Aqui, por exemplo, foi usado o rose gold para criar uma espécie de cabeceira decorada.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Sabe aquele arco de bexigas que vemos em aniversário? Então, ele também pode ser utilizado para fazer a decoração do quarto romântico. E já que o tópico trata-se de cores, o branco é perfeito para os casais recém casados comemorarem o Dia dos Namorados em grande estilo.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Você já deve ter reparado que o rosa também combina e é muito utilizado neste dia comemorativo. Isso porque a cor delicada é uma espécie de prima do vermelho. Como resultado, também é muito fácil encontrar flores nesta tonalidade, especialmente as rosas.

Fonte: Reprodução/Pinterest

  • Dia dos Namorados – ideais criativas para organizar um jantar romântico em casa, com sugestões de menus completos + receitas em vídeo!

Iluminação para quarto romântico

A iluminação do quarto faz toda a diferença para criar um clima romântico. Como resultado, quanto mais fraca e mais amarelada ela for, mais aconchegante e acolhedor será esta decoração. Para isso, você poderá utilizar pisca-pisca, abajur ou até uma luminária na mesinha de cabeceira.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, para um clima mais sexy e cheio de personalidade, a sugestão são as luzes coloridas, principalmente na cor vermelha. Você pode usar tanto uma lâmpada desta cor quanto fitas ou mangueiras de LED, seja na cabeceira ou no chão do quarto.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, se a sua ideia for escrever um recado na cama ou até mesmo um pedido de casamento, é bom que o lugar esteja bem iluminado. Para isso, aposte em pequenas luminárias para criar uma espécie de molduras.

Entretanto, evite usar velas em cima da cama pois pode ser perigoso.

Velas de mentira em cima da cama.
Fonte: Reprodução/Pinterest

E para quem adora fotos, nada melhor do que iluminar a cabeceira da cama para que as selfies saiam impecáveis. Neste caso, um único fio de luz foi utilizado para criar uma espécie de cortina iluminada.

Luzes na cabeceira da cama.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Decoração com fotos

Lembra que falamos lá em cima na parte de decoração com bexigas e balões que é necessário criar um peso sobre elas para que fiquem da altura desejada? Que tal fazer esse peso utilizando fotos? Como resultado, o casal poderá relembrar momentos marcantes.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Outra ideia é criar um painel de fotos em forma de coração na parede. Porém, para que o desenho fique bonito e simétrico é preciso que todas elas sejam do mesmo tamanho ou estejam na mesma posição. Por exemplo, que todas elas sejam na verticais ou horizontais.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por fim, temos o famoso varal de fotos com pisca-pisca. Além de ser uma decoração linda para quarto romântico essa versão ainda oferece a iluminação indireta que falamos no tópico anterior. E aí, já escolheu qual decoração irá fazer neste Dia dos Namorados?

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, veja também:

Dicas para Quarto Romântico

Por fim, como prometido, trouxemos uma série de vídeos que irão te ajudara montar seu quarto romântico para do Dia dos Namorados. Então, já anote todas essas dicas e crie uma decoração linda para esta data!