Rose gold: como decorar gastando pouco +20 inspirações

Veja vídeos mostrando como é fácil fazer uma decoração rose gold gastando pouco e ainda confira mais de 20 fotos inspiradoras!

  • 89
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Modernidade, luxo e delicadeza, essas são algumas das características da cor rose gold. Se você está em dúvida sobre onde adicionar a cor, qual cômodo usar e até mesmo como fazer essa cor para customizar algum objeto, você está no lugar certo! Além de tirar todas essas dúvidas, ainda trouxemos diversos exemplos inspiradores.

Rose Gold

Rose gold
Fonte: Reprodução/Google

Em primeiro lugar, é preciso identificar qual exatamente é a cor rose gold. O rose gold é um tom claro de rosa com um fundo metalizado. Por outro lado, muitas pessoas acabam confundindo essa cor com o cobre, que possui fundo alaranjado.

Por ser uma cor chamativa e que oferece bastante destaque na decoração, ela é utilizada, principalmente, em objetos decorativos. Como resultado, o rose gold pode estar presente em todos os cômodos como sala, cozinha, quarto e até no banheiro!

- Continue depois da Publicidade -

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Objetos decorativos

Um dos principais objetos de decoração onde a tonalidade é utilizada é a luminária. Neste caso, os modelos disponíveis são aqueles voltados ao estilo industrial pois combinam com a modernidade da cor.

- Continue depois da Publicidade -

Sala de jantar
Fonte: Reprodução/Instagram

Na cozinha isso não é diferente. Neste cômodo, vale a pela inserir a cor em objetos que são pouco valorizados, como a fruteira, por exemplo. Como resultado, o objeto ganhará destaque e luxuosidade.

Fruteira
Fonte: Reprodução/Instagram

Acredito que você já deve estar pensando que um objeto rose gold precisa, necessariamente, ser de metal, mas não! Para dar textura no quarto, tanto com a cor quanto com o tecido, foram acrescentados roupas de cama rose gold. Além disso, as cores claras de fundo ajudam a deixar a cor em evidência.

Roupa de cama
Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, perceba as grandes possibilidades de combinação de cores com o rose gold. Nesta sala, por exemplo, há branco, cinza, rosa, amadeirado e o verde das plantas. Ou seja, com cautela e planejamento dá para ter um ambiente colorido e harmônico.

Sala
Fonte: Reprodução/Pinterest

Pequenos detalhes

Que atire a primeira pedra a mulher que não goste de espelho! A cor metálica, dependendo do material em que é inserida, já oferece um reflexo e tanto. Além disso, hoje em dia, existem formas de fazer um espelho colorido, sabia? E, para combinar ainda mais com o rose gold, abuse da criatividade e dos formatos!

Espelho
Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, se você já tem um espelho em casa e quer dar uma renovada no visual dele, basta mudar a cor da moldura! Quer saber como? Continue lendo que logo logo ensinaremos como renovar seus objetos decorativos com a cor rose gold.

Moldura
Fonte: Reprodução/Pinterest

As suculentas estão por todo lugar: na sala, na cozinha, no quarto e no banheiro. Por serem muito delicadas, elas pedem um vasinho que acompanhe essa delicadeza e ainda dê destaque às suas pequenas folhas.

Suculentas
Fonte: Reprodução/Pinterest

Decoração rose gold no banheiro

A principal forma de acrescentar a cor ao banheiro é por meio dos próprios objetos metálicos como torneiras e chuveiros.

Chuveiro rose gold
Fonte: Reprodução/Instagram

Por outro lado, este banheiro super moderno possui uma banheira pequena rose gold. Isso faz com que a cor da parede geométrica fique em tom sobre tom.

Banheiro rose gold
Fonte: Reprodução/Instagram

Sala de jantar

Mais uma vez a luminária ganhou destaque em uma decoração. Porém, aqui há um detalhe super importante e que faz toda diferença, que é a combinação do rose gold também nos pés da cadeira. Apesar de ser um detalhe discreto, se este fosse de outra cor, com certeza esse cômodo seria bem diferente.

Luminárias rose gold
Fonte: Reprodução/Instagram

Por outro lado, há outros lugares incríveis que a cor pode ser acrescentada. A pastilha rose gold formou uma espécie de painel para a tv. Além disso, a cor quebrou a monotonia dos móveis planejados brancos.

Sala de jantar
Fonte: Reprodução/Instagram
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Cadeiras estofadas com rose gold combinando com a luminária suspensa. A cozinha integrada com sala no estilo minimalista ficou muito mais delicada com a cor.

Sala com cozinha
Fonte: Reprodução/Instagram

Cozinha rose gold

Na hora de revestir a parede com pastilhas rose gold é preciso ter cuidado. Escolha apenas uma das paredes para ser revestida. Como resultado, o ambiente não ficará sobrecarregado e escuro demais. Além disso, opte pela parede que o brilho é quebrado por móveis e/ou eletrodomésticos de outra cor.

Cozinha com pastilhas
Fonte: Reprodução/Instagram

Uma cozinha toda rose gold parece ser enjoativa, não é verdade? Mas utilizando diferentes tons de rosa e colocando algumas plantinhas para quebrar a visão, o ambiente ficará mais agradável.

Cozinha americana
Fonte: Reprodução/Instagram

Que tal um armário rose gold para uma cozinha preta e branco? Lembra que no início do artigo falamos sobre a diferença entre o cobre e rose gol? Neste exemplo a diferença fica bem nítida entre o armário e a coifa.

Armário rose gold
Fonte: Reprodução/Instagram

Esta cozinha americana possui alguns detalhes da cor como a parte interna das luminárias, as banquetas,  bandeja do balcão e um vaso de planta na bancada.

Banquetas
Fonte: Reprodução/Instagram

Rose gold no quarto

A cor cimento queimado está super na moda. E, por se tratar de uma cor voltada ao estilo industrial, não há melhor escolha de combinação do que o rose gold!

Mesa de cabeceira
Fonte: Reprodução/Pinterest

O cantinho da penteadeira é como um templo para algumas mulheres. Portanto, ali precisa estar reunida toda a elegância que a inspire na hora de se arrumar.

Penteadeira rose gold
Fonte: Reprodução/Pinterest

Decorar um espaço de home office não é fácil. Afinal, precisa ser um lugar que não te distraia e, por outro lado, você gostaria de dar um toque de personalidade no escritório particular. Como resultado, aposte na cor em objetos decorativos que sejam úteis como um porta caneta, no próprio notebook e na cadeira.

Home office rose gold
Fonte: Reprodução/Instagram

Esse quarto menina super delicado oferece um ar de modernidade pelo design da mesinha de centro, dos pés da banqueta e ainda da escultura de flamingo na pequena penteadeira.

Quarto de menina rose gold
Fonte: Reprodução/Pinterest

Hall de entrada

Sabe aqueles espaços onde não sabemos muito bem onde decorar? São lugares apenas de passagem na casa, como um hall de entrada ou de um corredor mais largo. Na decoração destes espaços, você pode investir em um armário para guardar a bagunça e objetos decorativos. Vale até um cantinho do café!

Hall de entrada rose gold
Fonte: Reprodução/Instagram

Como decorar com rose gold: passo a passo

Por fim, confira uma série de vídeos que irão te ajudar a adicionar o rose gold na decoração. Como resultado, você terá uma casa super na moda e gastando pouco!

Por fim, veja também o retorno dos anos 80 na decoração, com destaque para o dourado!

  • 89
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes