Casa quentinha: 9 dicas para aquecer o lar usando a decoração

Mantas, almofadas, tapetes e velas, confira esses e outros objetos de decoração irão deixar sua casa quentinha neste inverno!

  • 4.6K
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Mal chegamos no inverno e o friozinho já se instalou em grande parte do país. E como estamos passando mais tempo em casa devido a pandemia é importante adaptarmos termos uma casa quentinha e confortável para enfrentar essa época do ano.

Por isso, selecionamos uma série de dicas de decoração que irão impedir que o frio se instale de vez. São dicas que incluem: mantas, almofadas, cabeceira confortável, tapetes, cortina, cores quentes, roupa de cama, lareira portátil e velas.

Então, anote todas as dicas e comece hoje mesmo a transformação para ter uma casa quentinha!

 

 

Mantas e almofadas

 

- Continue depois da Publicidade -

Se você achava que mantas e almofadas eram usadas apenas para incrementar a decoração, estava muito enganada. Assim como a coberta ou o edredom, o tecido nestes itens influenciam e muito na temperatura do ambiente. Como resultado, quanto mais grossos e quentinhos eles forem, consequentemente, mais quente será sua casa.

 

Sala com sofá e almofadas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Além disso, não podem esquecer a função decorativa desta manta e da almofadas em uma casa quentinha. Uma dica na hora de escolher é apostar nas cores neutras. Afinal, elas combinam com qualquer tipo de decoração e isso faz com que elas fiquem menos enjoativas. Outro ponto importante é não deixar de lado organização. Por isso, não esqueça de arrumar a manta e as almofadas no sofá sempre que não estiverem em uso.

 

 

Sofá cinza com manta listrada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Cabeceira confortável

 

Com o frio fica mais difícil sair da cama, um lugar quentinho e confortável, não é mesmo? Por isso, é tão importante ter uma cabeceira de cama confortável. Afinal, quando não estamos deitados, estamos sentados, seja lendo ou comendo uma pipoca durante algum filme.

 

Cama com cabeceira cinza.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O tecido é muito importante para manter a casa quentinha. Desta forma, assim como as mantas e almofadas, aposte em materiais mais grossos para revestir a cabeceira. Um material nobre, bonito e super quentinho é um veludo. Além disso, faz parte de um revestimento de decoração dos anos 80 que voltou com tudo!

 

Casa quentinha com cabeceira de veludo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Não perca também nosso especial sobre sofá baú e sofá cama. São 13 modelos diferentes para usar na decoração!

 

Tapetes

 

No calor, tudo que queremos é colocar os pés no chão e sentir o gelado para refrescar o corpo. Porém, no inverno é totalmente o contrário, tudo que queremos é evitar o chão frio. Portanto, o tapete exerce exatamente essa função. São várias estampas e materiais que podem ser utilizados, mas o que realmente importa é ter uma superfície grossa para isolar o frio do chão.

 

Sala marrom.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Antes de escolher o tapete perfeito para sua casa quentinha, é preciso reconhecer o estilo da sua decoração. Afinal, todos os itens da casa representam um pouco da personalidade dos moradores. Atente-se também ao tamanho do tapete. Caso seja do tamanho errado, você corre o risco ter um cômodo com a impressão de que ele é menor.

Portanto, para não correr esse risco, leia nosso artigo com 10 erros na decoração que fazem o ambiente parecer menor!

 

Tapete para casa quentinha.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Cortinas

 

A cortina é um item decorativo que está muito associado ao impedimento da entrada de luz no ambiente. Por isso, é muito utilizada na sala e no quarto. Porém, o que pouco se fala sobre ela é que também possui a função de vedar a entrada de ventos pelas pequenas frestas das portas e janelas.

 

Cortina dupla.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, a entrada de luz solar é super importante para manter a casa quentinha. Afinal, quando estamos com frio, o lugar onde procuramos para nos aquecer é aquele que bate sol, não é mesmo? Como resultado, você pode apostar em uma cortina dupla. Trata-se de uma que seja mais transparente no meio, para que haja essa entrada de calor e dos lados, onde é possível entrar ventos gelados, uma cortina grossa.

 

Cortina para casa quentinha.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Você também pode gostar: Bagunça? Saiba como acabar com ela usando a decoração!

 

Você também pode gostar!

Cores quentes

 

Você sabia que uma tinta tem capacidade para influenciar na temperatura de uma casa? Pois é, parece loucura, mas é pura verdade! Uma paleta de cores quentes proporciona a sensação de que o espaço é mais aconchegante e acolhedor. Além disso, a madeira também possui essa função de isolamento térmico. Desta forma, quanto mais revestimento ou móveis de madeira, mais quentinha será sua casa.

 

Ambientes integrados.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Este hall de entrada, por exemplo, aponta uma combinação de fatores tornam a casa quentinha, por exemplo, a parede de cor quente, os móveis de madeira e o tapete. Além disso, as plantas também trazer vários benefícios na decoração.

Quer saber mais sobre isso? Então confira nossos artigos sobre plantas para apartamento, plantas para banheiro e ainda como fazer um jardim de suculentas!

 

Hall de entrada da casa quentinha.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Veja também:

 

Roupa de cama

 

Conforme o frio vai ficando mais intenso, é inevitável colocarmos cada vez mais camadas de roupas de cama, não é mesmo? Porém, existem pessoas que não gostam de peso sobre o corpo na hora de dormir e isso interfere de forma significativa na importância da escolha do material certo da coberta ou do edredom,

 

Várias roupas de cama.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para manter a casa quentinha e, consequentemente, o quarto também, aposte diferentes materiais. Só assim você verá qual realmente deixa a cama mais confortável e mais quente para você. Além disso, não esqueça de manter a harmonia entre as cores e estampas. Isso deixará o ambiente com aspecto organizado.

 

Quarto em casa quentinha.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Textura

 

Assim como a roupa de cama, a textura dos próprios revestimentos influenciam para ter uma casa quentinha. Lembra que falamos acima que a madeira trás esse benefício? Pois é, aqui trouxemos um quarto de casal com uma parede inteira deste material e também alguns móveis. Como resultado, só de olhar já dá a impressão de que o cômodo é quentinho, não é mesmo?

 

Quarto com textura.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

É claro que a madeira não é o único material que oferece textura em um ambiente. Neste caso, por exemplo, a parede em tijolos à vista cria um ambiente rústico em meio ao jardim vertical. Porém, se você quer uma alternativa mais barata para decorar, invista nos papéis de parede.

 

Jardim vertical para casa quentinha.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Lareira portátil

 

Aposto que você pensou que ter uma lareira em casa era coisa de gente rica ou que era uma realidade apenas em outros países. Porém, hoje em dia existem versões portáteis que são fáceis de serem transportadas para qualquer cômodo da casa. Além disso, por existir uma série de tamanhos e modelos, você pode apostar em uma versão menor e assim economizar também na lenha.

 

Casa quentinha com lareira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Alguns modelos são mais arrojados, outros mais modernos. Como resultado, você pode escolher o que melhor se enquadra na decoração da sua casa. Porém, este item deve ser usado com cautela. Afinal, inalar muita fumaça pode ser prejudicial à saúde. Isso porque esta versão não possui a chaminé como as lareiras tradicionais.

 

Quarto com lareira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Velas

 

Por fim, mas não menos importante, temos a vela. É óbvio que tudo que trás fogo aquece. Como resultado, não poderíamos deixar este item de fora para ter uma casa quentinha. Além disso, existem versões com essenciais, o que deixará seu lar não só quente mas também com um cheirinho agradável.

 

Mesa com vela.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para encerrar, trouxemos um exemplo de como as velas aromáticas podem ser utilizadas na decoração da casa. Especialmente em épocas festivas, ela pode ser colocada em bandejas junto com decorações temáticas. Porém, mesmo que não haja uma data comemorativa, elas ainda podem ser colocadas em um cantinho decorado.

 

Decoração para casa quentinha.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • 4.6K
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também