Tendências em Decoração 2021: Veja 7 referências e 25 fotos inspiradoras

Entre as tendências para decoração em 2021 temos madeira, cores aconchegantes, mais espaço, elementos naturais, home office e móvel em destaque. Confira!

- Continue depois da Publicidade -

Assim como a moda, a tendência para decoração muda sempre. Por isso, é importante ficar sempre atento para manter sua casa decorada de acordo com o que há de mais moderno e, principalmente, funcional.

Como resultado, você irá conferir 7 tendências em decoração para 2021.

 

Madeira e Texturas

 

As texturas estão com muita força na decoração. E as madeiras são uma ótima forma de adicioná-las ao décor. Veja mais sobre elas em Textura na decoração é tendência – Saiba como usar e aprenda a fazer com 11 vídeos incríveis!

 

1. Apesar deste material estar sempre presente nos móveis de qualquer lar, esse ano a tendência para decoração é dar destaque à cor amadeirada.

- Continue depois da Publicidade -

Assim, confira nosso especial de Decoração com madeira: tudo o que você precisa saber para apostar nela! Aconchegante, estilosa e descomplicada. A decoração com madeira é assim, sabia? Descubra como usar essa matéria-prima em todos os ambientes da casa.

 

Tendência para decoração sala de jantar
Fonte: Reprodução/Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

2. Cerca de 90% dos armários da cozinha pequena são feito de madeira. Porém, a moda antiga da decoração era camuflar o material com tinta das mais variadas cores. Por outro lado, vemos que a cor amadeirada combina super bem, principalmente, com cores claras e neutras.

 

Tendência para decoração cozinha com madeira
Fonte: Reprodução/Instagram

 

3. Em terceiro lugar, o rústico também está em ascensão. Por isso, repare como a parede de tijolos à vista fica quase camuflada com o rack de madeira. As prateleiras de metal na lateral ainda mescla com um estilo industrial.

 

- Continue depois da Publicidade -

Tendência para decoração sala rústica
Fonte: Reprodução/Instagram

 

4. É claro que a área externa não poderia ficar de fora. São muitas ideias onde a madeira pode ser incluída como no pergolado, no chão que imita madeira e até na construção do jardim vertical.

 

Quintal
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Cores aconchegantes e neutros

 

5. Como estamos ficando cada vez mais em casa, é importante que o nosso lar nos traga uma sensação acolhedora, certo? Por isso, as cores clarinhas estão em alta neste ano.

 

Quarto rosa
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

6. Além disso, as cores manteiga estão cada vez mais presente nos elementos decorativos. Destacamos ainda, os trabalhos artesanais que viraram uma verdadeira febre. Veja aqui alguns trabalhos em Macramê com receitas e passo a passo para faz em casa, para você incrementar a decoração com este toque estiloso.

 

Sala aconchegante
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

7. Se você já leu nosso artigo sobre a cor tendência para 2021, sabe que a cor dessa cortina é o que dita as regras do cômodo. Além disso, a sala precisa ser super aconchegante, não é verdade?

 

Cortina
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

8. Usufruir da leveza das cores e decorar o quarto com plantas, trará aconchego, leveza e um toque de proximidade com a natureza.

 

Planta no quarto
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Cores marcantes

 

9. Mas, se você não tem nada de discreta, aposte em tons vivos e bastante chamativos. Como resultado, as cadeiras e banquetas desta varanda como área gourmet ficaram muito mais alegres e descontraídas.

 

Cores marcantes
Fonte: Reprodução/Instagram

 

10. Caso você não seja muito adepto a uma parede geométrica colorida, use os elementos que fazem parte da parede para terem cores diferentes, como a porta, por exemplo.

 

Tendências para decoração
Fonte: Reprodução/Instagram

 

11. Mas, uma forma de ir adicionando cores marcantes aos pouco no seu cômodo, pode começar variando entre os tons terrosos. Além disso, vale decorar o espaço com móveis planejados de madeira.

 

Parede geométrica
Fonte: Reprodução/Instagram

 

12. O radicalismo de pintar paredes inteiras com cores marcantes pode ser motivo de medo e insegurança para muitas pessoas. Por isso, vale a pena apostar em elementos decorativos que sejam coloridos. Assim, esses objetos são mais fáceis de serem substituídos quando você enjoar.

 

Objetos coloridos
Fonte: Reprodução/Instagram

 

13. A próxima tendência para decoração em 2021 são os móveis de destaque. Mas, antes de falar deles, já repare como esse elemento pode ser a cor marcante do seu quarto, por exemplo.

 

Prateleira amarela
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Móveis em destaque como tendência para decoração em 2021

 

Aqui destacamos duas referências principais:

  • O retorno ao natural – O conceito da natureza e o resgate ao que é natural nunca estiveram tão forte. Assim, essa tendência apesar de ser bem recorrente em todos os seguimentos do mercado, ganhou ainda mais evidência.
  • Referências retrô e antigo renovado – Entre os destaques nas tendências decorativas, a quantidade enorme de referências inspiradas no passado. O antigo chique é uma delas, assim como inspiração nos anos 80 e outros períodos.

Confira nossa seleção!

14. Com certeza o balanço será um dos móveis mais procurado em 2021. Mas, se você ainda não sabe onde colocá-lo, lembre-se que ele pode ser usado na sala, quarto ou até na varanda pequena.

 

Tendência para decoração com móvel em destaque
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

15. Não é somente a cor marcante que faz um móvel ser o destaque do cômodo. Mas também um design arrojado e cheio de personalidade e com perfume retrô. Por ser uma poltrona ou um sofá, o que vale é a criatividade.

 

Poltrona roxa
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Espaço

 

16. Principalmente na época em que estamos vivendo, que precisamos ficar mais dentro de casa, o espaço e o conforto tem se tornado essenciais na decoração.

 

Sala espaçosa
Fonte: Reprodução/Instagram

 

17. Por outro lado, mesmo quem mora em um apartamento pequeno pode ter mais espaço por meio da integração dos ambientes.

 

Ambientes integrados
Fonte: Reprodução/Instagram

 

18. Além de facilitar a circulação, significa mais conforto no ambiente. Portanto, evite paredes e use os próprios móveis para dividir os cômodos.

 

Tendências para decoração em casa
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Elementos naturais

 

19. Os elementos naturais dentro de uma casa fazem com que ela tenha uma ligação muito mais próxima com a natureza. Como resultado, ela causa a sensação de maior tranquilidade.

Veja no artigo de  Cestos e caixas, como usá-los na organização de ambientes e também na decoração, explorando toda sua versatilidade. Além diversas fotos de decoração usando cestos e outros materiais naturais.

 

Elementos naturais
Fonte: Reprodução/Instagram

 

20.  Além do sofá de pallet, outro móvel em que os elementos naturais estão cada vez mais presentes são nas luminárias. Como resultado, elas ficam ainda mais perfeitas quando colocadas em áreas externas como a área de churrasco gourmet.

 

Luminária
Fonte: Reprodução/Instagram

 

21. A madeira por si só já carrega grande parte dessa ideia de elemento natural dentro de casa. Mas, é claro que não podemos nos esquecer do papel das plantas como tendência para decoração em 2021.

 

Parede de madeira
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Tendência para decoração de home office

 

22. Em 2020, muitas pessoas tiveram que levar o trabalho para dentro de casa. Por isso, em 2021 a tendência para decoração é criar um ambiente exclusivo para o home office.

 

Tendências para decoração em home office
Fonte: Reprodução/Instagram

 

23. Se você precisa de armário grandes para guardar seus arquivos, aposte nos móveis planejados. Como resultado, ele será adaptado ao espaço que você tem disponível.

 

Grande mesa
Fonte: Reprodução/Instagram

 

24. Sabe aquele cômodo vazio que você tem em casa? Agora é a sua chance de transformá-lo em um lindo escritório. Além disso, as crianças também podem aproveitar o espaço para realizarem os estudos remotos.

 

Mesa dupla
Fonte: Reprodução/Instagram

 

25. Por fim, que tal ter um espaço privado para trabalhar e de quebra contemplar a vista para a cidade?

 

Escritório na varanda
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Cantinho aconchegante

 

Plantas e áreas verdes

 

Trazer a natureza para dentro de casa, é outra tendência que ganhou muita força! Elas deixam o ambiente mais aconchegante e agradável.

Assim, veja nosso especial de Decoração com plantas, com dicas de como escolher, cuidar e muitas fotos de ambientes decorados com um toque de selva urbana. Além de Jardim de Suculentas: baratas, fáceis de cuidar, descubra tipos e 47 fotos de inspiração para dar aquele toque especial na decoração.

Agora, veja fotos de inspiração:

 

26. Além das cores aconchegantes, nesta época de pandemia, em que mal saímos de casa, é normal achar um cantinho preferido. Por isso, ele pode ser em uma área verde no quintal com pergolado e jardim vertical.

 

Tendência para decoração
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

27. Gosta de praticar yoga? Invista em um cantinho com seu tapete e almofadas preferidas.

 

Yoga
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

28. Por outro lado, o cantinho da leitura ficou valorizado também!

 

Tendência para decoração em leitura
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

29. Se você acha que não tem espaço para fazer seu cantinho aconchegante, está muito enganada! Em uma simples varanda pequena é possível fazer milagres.

 

Varanda
Fonte: Reprodução/Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes