MC Kevin real e no metaverso.

MC Kevin no Metaverso: veja avatar do falecido marido de Deolane Bezerra

Rumores indicam que MC Kevin poderá ser ressuscitado no Metaverso, mundo digital, em forma de Avatar. Será?

Compartilhe

Após a confirmação da viúva Dra. Deolane Bezerra em A Fazenda 2022, vieram à tona rumores que esse poderia ser o melhor momento para MC Kevin fazer uma aparição revestido de seu avatar no Metaverso.

Performances em hologramas, vozes artificiais e álbuns póstumos, são fenômenos modernos que estão se tornando cada vez mais comuns com as tecnologias inovadoras. Veja como essa ressureição no Metaverso funciona.

Homenagem ou marketing?

MC Kevin no metaverso.
Fonte: @rapmais

Segundo os críticos, esse apelo de marketing de ressuscitar digitalmente celebridades falecidas usando sua imagem e obras inéditas para novos projetos dividem opiniões.

Por um lado, alguns acreditam que é uma espécie de forma de honrar o legado deixado pelo artista. Por outro lado, há quem entenda que é uma questão puramente comercial.

Fato é que a novidade de que MC Kevin estaria no Metaverso foi até mesmo mencionada por sua própria mãe, Dona Val. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a mãe do funkeiro teria anunciado que o cantor estaria presente no último dia do evento Metaverso Festival.

Entretanto, nenhum vídeo dessa apresentação foi encontrado.

Famosos já falecidos e o Metaverso

Personagem virtual.
Fonte: Canva

Exemplos internacionais de aparição póstuma já aconteceram em eventos pontuais na forma de holograma, como o rapper Tupac Shakur, Whitney Houston e Michael Jackson. Porém, no Metaverso seria uma aparição inédita.

Mesmo podendo ser um boato a ressurreição digital no Metaverso, esse tema atrai a opinião pública e pode ser uma nova maneira para os fãs curtirem algumas possíveis obras não publicadas ou reviver a conexão em shows com seus ídolos.

Embora os efeitos ainda sejam novos e estranhos têm sido suficiente para garantir a atenção da mídia.

  • Você também pode gostar Famosos no metaverso: 10 celebridades que já investiram na tendência da tecnologia

Quem foi MC Kevin?

MC Kevin na piscina.
Fonte: MC Kevin

Kevin Nascimento Bueno nasceu em São Paulo no dia 29 de abril de 1998. O cantor e compositor brasileiro dedicou parte de sua vida ao funk, no qual foi conhecido por sucessos como “Cavalo de Troia”, “O Menino Encantou a Quebrada” e “Pra Inveja é Tchau”.

Além disso, MC Kevin já dividiu palco com grandes nomes do funk como Kevinho, MC Don Juan, MC Pedrinho, entre outros.

Apesar de jovem, o cantor colecionava uma ficha criminal polêmica. Veja as acusações que o levaram à prisão:

  • Encontrado com celular furtado;
  • Envolvimento em acidente de trânsito por avançar o sinal vermelho, não estar com habilitação e ter ingerido álcool;
  • Uso de drogas;
  • Frequentou espaços abertos com diagnóstico positivo para COVID-19.

Kevin possui uma filha de 7 anos, Soraya, fruto de seu relacionamento com Evelin Gusmão. Entretanto, seu último relacionamento foi um noivado com a advogada criminalista e participante de A Fazenda, Deolane Bezzerra, com quem estava junto desde abril de 2021.

Um mês depois, MC Kevin morreu após cair do quinto andar de um prédio no Rio de Janeiro, no dia 16 de maio de 2021, aos 23 anos.

Sobre a autora

Ariane Reisier.
Fonte: Divulgação

Em conclusão, Ariane Reisier é estrategista de metaverso e transformação digital.

Mestre em administração, é formada em Negócios e Comunicação, estudou na MIT Sloan School of Management, SDA Bocconi, Vanderbilt University, Harvard Business School, Emlyon Business School e FIA Business School. Também é certificada pela Kanban University em FIT for Purpose.

Saiba mais em seu perfil do LinkedIn.

  • Por fim, confira BRIFW3: como participar da semana de moda imersiva que transita por metaversos e realidades aumentadas

Revisado e ilustrado por Diana Diniz.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias