Descubra 10 famosos no metaverso

Famosos no metaverso: 10 celebridades que já investiram na tendência da tecnologia

Boca Rosa, Anitta, BLACKPINK, Lucas Rangel… Veja 10 famosos que já estão no metaverso e conheça a tendência da tecnologia

Você sabia que já existem famosos no metaverso? Esse é um conceito da tecnologia que está cada vez mais na realidade de bilhões de pessoas. Claro que as celebridades não iam ficar de fora dessa!

Nomes como Boca Rosa, Lucas Rangel, , BLACKPINK e mais já criaram os seus avatares no metaverso. Mas, afinal, o que isso significa? Ao longo do artigo, vamos entender melhor o que é esse tal de metaverso e descobrir quais são as celebridades que já estão investindo nessa tecnologia.

O que é metaverso?

Metaverso é uma das principais tendências de tecnologia
Fonte: Canva

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou, em outubro de 2021, que o nome da empresa seria alterado para “Meta”, em uma alusão ao Metaverso. A partir deste momento, o conceito começou a ser cada vez mais curioso para as pessoas. 

Porém, embora tudo isso possa parecer uma tecnologia muito nova, os termos e conceitos do Metaverso foram usados pela primeira vez no livro do autor Neal Stephenson, Snow Crash, publicado em 1992. Assim como no de Stephenson, na prática, o conceito de Metaverso consiste em um ambiente virtual onde os usuários usam seus avatares para interagir uns com os outros e vivenciar uma experiência real.

Imagine poder se mover para quase qualquer lugar da Terra utilizando avatares que se assemelham fisicamente com você na vida real, ou mesmo utilizar um avatar completamente diferente? Poderia até mesmo comprar roupas de marca, acessar seu banco e trabalhar, tudo em um só ambiente. É uma tecnologia muito apelativa tanto para marcas, como para os famosos no metaverso. 

Claro que várias personalidades começaram a investir pesado nesse ambiente virtual. Mas, afinal, quem são eles e o que eles oferecem?

Confira 10 famosos que já estão no metaverso: 

Lucas Rangel 

Lucas Rangel é um dos famosos no metaverso
Fonte: Instagram

Lucas Rangel criou o seu avatar “Luks”, por meio de sua própria empresa, a LR Contents. De acordo com o influenciador digital, ele chegou a investir cerca de R$ 240 mil neste projeto. 

O objetivo é fazer com que Luks seja parceiro do influenciador nas campanhas publicitárias. Dessa forma, ele deve participar ativamente da criação de conteúdo e da interação com o público. 

Sabrina Sato (Satiko)

Sabrina Sato no metaverso
Fonte: Instagram

Além disso, também está na lista de famosos no metaverso. Sua avatar, “Satiko”, foi criada em uma parceria com a Biobots Tech, uma das maiores startups de tecnologia. O resultado foi apresentado em novembro de 2021. 

Satiko surgiu com o objetivo de ampliar a interação e comunicação com os fãs de Sabrina. Além disso, ela quer também vivenciar experiências que não conseguiria de outra forma. 

Um dos grandes diferenciais de Satiko é que ela também cria os seus próprios conteúdos. Por exemplo, é escritora da coluna “#Satinoexplica”, quem que fala sobre tendências dos negócios. 

Famosos no metaverso: BLACKPINK

É claro que um dos maiores grupos de k-pop do mundo também não ficaria de fora do metaverso. As cantoras apostaram nesse mercado digital e criaram os seus próprios avatares para interagir com os fãs. 

Dessa forma, por meio de uma parceria com o aplicativo Zepeto, o grupo proporcionou um “Meet and Greet” digital para os blinks (o fandom da banda). O evento digital atraiu milhões de pessoas ao redor do mundo! 

Além disso, elas também gravaram a performance de “Ice Cream”, single em parceria com a . O vídeo já reúne mais de 140 milhões de visualizações. 

Boca Rosa

Boca Rosa se junta ao time de famosos no metaverso
Fonte: 3D: @pedrobazani

Em julho de 2022, lançou a Pink, sua avatar do metaverso, sendo uma das primeiras empresárias e influenciadoras a desbravarem esta novidade no país. Pink surge com a proposta de ser um alter ego de Bianca Andrade; uma outra pessoa, com suas próprias opiniões, vivências e posturas, que atua de forma independente.

Moldada estrategicamente pelo time de marketing e projetos do Boca Rosa Company e desenvolvida pela empresa Biobots, Pink contou com um time de imagem composto por Daniel Ueda, Joana Wood, Fernando D’Araujo e Guilherme Brasileiro. Entre as promessas, estão: produtos em NFT, participação em campanhas, envolvimento com marcas e uma experiência integrada entre o metaverso e o mundo real.

Famosos no metaverso: Anitta

Anitta no metaverso
Fonte: Divulgação Free Fire

Anitta é uma das famosas que está sempre de olho nas principais tendências do mundo. Logo, não é de se surpreender que ela também foi uma das primeiras a investir no metaverso. 

Em maio de 2022, Anitta firmou uma parceria com o jogo Free Fire, que desenvolveu o seu avatar exclusivo. O nome da personagem é “Patroa” – o que descreve bem a função da artista atualmente, não é?

Além de ter seu avatar no jogo, Anitta também deve lançar uma música exclusiva e participar de diversas atividades gamificadas. 

Ariana Grande

também teve seu avatar criado para um jogo, o Fortnite. Por meio da tecnologia, ela conseguiu fazer uma apresentação virtual para milhões de fãs ao redor do mundo. No futuro, a ideia é que a cantora esteja no metaverso também para campanhas de sua marca de beleza, a r.e.m. Beauty. 

Famosos no multiverso: Deborah Secco 

Embora nenhum projeto tenha sido lançado até o momento, e sua filha, Maria Flor, foram anunciadas como novas clientes da Biobots, mesma empresa que criou o avatar de Sabrina Sato. Nesse sentido, novas informações sobre a participação da atriz no metaverso devem ser divulgadas em breve. 

Cauã Reymond

O mesmo é válido para o galã . A Biobots também já divulgou estar trabalhando com o ator, além de outros nomes como Ticiane Pinheiro, Rafa Kallimann e Natália Beauty. 

David Guetta

Sendo um dos maiores artistas da música eletrônica, David Guetta chamou a atenção dos fãs ao se juntar ao time de famosos no metaverso. Por meio do Sensorium Galaxy, uma plataforma especializada em shows no metaverso, ele fez uma performance que reuniu os seus fãs em uma experiência sensorial inédita. 

Ed Sheeran

Por último, o cantor Ed Sheeran se juntou ao metaverso durante uma experiência do jogo Pokémon GO. Na ocasião, ele participou da experiência dos jogadores enquanto eles caminhavam e podiam curtir as suas músicas.

Conclusão: famosos no metaverso são uma tendência? 

Embora o metaverso seja um conceito que está começando a se disseminar, não há dúvidas de que é uma tecnologia que veio para ficar. Afinal, cada vez mais empresas, personalidades e celebridades investem na criação de avatares e experiências que revolucionam a forma como estamos acostumados a lidar com a interação e a comunicação além do mundo físico.

Sendo assim, não há dúvidas de que, ao longo do tempo, cada vez mais famosos vão investir nessa tecnologia. Claro que o Fashion Bubbles vai ficar de olho em tudo o que acontece! Então, não deixe de acompanhar os nossos canais para não perder nenhum detalhe.

Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais. Até a próxima!


Stories

Matérias Similares