André, Thomaz, Alex, Pétala, Lucas na sala de A Fazenda.

Quem ganhou a Prova de Fogo de A Fazenda dessa semana (16/10)?

Os rumos da próxima roça já estão tomando as formas, dessa forma, um novo dono do “Lampião do Poder” foi escolhido nesse domingo, 16/10

Compartilhe

A Fazenda continua a todo vapor na tela da Record TV. Como sempre, após a Eliminação e com o Fazendeiro definido, é chegada a vez de saber quem ficará com o Lampião do Poder.

Assim sendo, a produção seguiu o cronograma e gravou a Prova de Fogo nesse domingo, 16. Todavia, a dinâmica completa só ira ao ar amanhã, segunda-feira, 17.

A Prova de Fogo começou com o sorteio para ver quais peões iriam participar. De maneira idêntica às outras semanas, aqueles que pegassem a bolinha vermelha estariam eliminados. Já os peões com bolinha amarela desceriam para o campo de prova.

Os sortudos da vez foram André, Babi, Pétala, Alex e Deolane. Contudo, como Bárbara e Deolane participaram da prova semana passada, tiveram que repassar a vez. Enquanto Babi deu sua bolinha para Thomaz, Deolane passou sua vez para Lucas.

Enquete: quem ganha A Fazenda? Vote no top 5!

Veto e Prova de Fogo em A Fazenda

Iran, que já venceu a Prova de Fogo duas vezes, no momento do sorteio, tirou uma bolinha laranja. Essa bolinha especial permitiu que o peão vetasse uma das pessoas sorteadas da prova. Dessa forma, o ator tirou Pétala da jogada.

Como resultado, desceram para o campo de prova: André, Alex, Thomaz e Lucas.

Iran e Pétala em A Fazenda.
Iran veta Pétala da Prova de Fogo. Fonte: PlayPlus

A produção de A Fazenda não liberou nenhum flash de como foi a Prova de Fogo. Contudo, Lucas, que participou da dinâmica, explicou como foi a atividade. Segundo o ator, os peões tiveram que se posicionar em uma espécie de carrinho eletrônico. Esse carro percorreu um circuito com diversas barreiras.

Cada barreira tinha uma forma específica de um formato de corpo. Uma barreira, por exemplo, exigia que o peão a atravessasse com o braço esquerdo levantado, já o outro obstáculo com o braço direito. O objetivo era não quebrar nem derrubar nenhuma das placas de isopor. Aquele que derrubasse teria um acréscimo de 30 segundos somado ao tempo total.

Como resultado, André Marinho venceu a prova. Enquanto isso, Lucas, Thomaz e Alex tiveram que escolher um quarto peão para descer junto com eles para Baia. Eles optaram por puxar Tiago. “Dois do grupo A, puxei Tiago pra ficar dois do grupo B também”, justificou o ator para seu grupo.

Poder da Chama Verde

Um dos poderes que irá sacudir o jogo na formação da Roça já foi escolhido pelo público. Adriane Galisteu invadiu A Fazenda nesse domingo e compartilhou o resultado da votação com os fãs do reality.

“Opção B: Você indicará o terceiro roceiro de hoje. Escolha este roceiro entre os moradores da baia” , disse a apresentadora.

Ou seja, ao que tudo indica, o mais votado pela casa não vai puxar ninguém da baia, e sim um outro jogador. Lembrando que o Grupo de Deolane está com mais vantagens essa semana. Além de terem Bia como fazendeira, André Marinho venceu a Prova de Fogo.

André Marinho é o dono do "lampião do Poder".
André Marinho vence Prova de Fogo e deixa Grupo A mais forte. Fonte: PlayPlus

Será que Thomaz vai conseguir ser indicado para a Roça e ir para votação? O ator fala a todo momento que não quer mais ficar confinado. Como será que Tiago se comportará na Baia, será que ele causará muitas punições?

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e A Fazenda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja um dos momentos em que Deolane segue falando mau de seu ex-aliado, Thomaz:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias