Finalmente, hoje é dia de mais uma Formação de Roça em A Fazenda 2021! Assim, depois de uma semana super movimentada com eliminação, tretas e a chegada de Lary Bottino em Itapecerica da Serra, o jogo retoma com muito fogo no feno.

Em resumo, nesta terça-feira (05/10), teremos a terceira Formação de Roça da temporada. Visto que tivemos a dinâmica da Prova de Fogo, vamos acompanhar como será a berlinda da semana.

Se você está curioso para saber o que vai acontecer, assim como as outras atualizações do reality mais famoso da Record TV, continue lendo!



Antes, nos siga no Google News e acompanhe A Fazenda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.


Que horas é A Fazenda hoje?


De acordo com a programação da Record TV, mais uma edição de A Fazenda 2021 vai ao ar hoje, terça-feira, 28 de setembro, às 22h45. Em outras palavras, logo após a novela “Quando Chama o Coração”.

Entretanto, atenção: em alguns dias, pode haver atraso na programação. Com isso, vale a pena ficar de olho na emissora, pois o reality pode começar por volta de 23h00.



Como é formada a Roça de A Fazenda?


Hoje é dia de Formação de Roça ao vivo e, dessa forma, teremos muito fogo no feno. Primeiramente, vale lembrar que a Roça é o “paredão” de A Fazenda. Assim, toda terça-feira, quatro participantes vão à berlinda.

No entanto, apesar de serem quatro indicações, apenas três peões formam a Roça no reality. Isso porque um dos peões tem a chance de vetar um entre os quatro roceiros da Prova do Fazendeiro.

Ou seja, apesar dos banquinhos ocupados, ainda há a chance de um peão escapar da berlinda e voltar como Fazendeiro.


A Fazenda 05/10
Fonte: Reprodução Record TV

Em primeiro lugar, o Fazendeira da Semana, Gui Araújo, indica um participante direto para a berlinda. Logo depois, todos os peões da Sede votam entre si. O mais votado será o segundo integrante da Roça.

Em seguida, esse peão mais votado puxa alguém da Baia para ocupar o terceiro banquinho. Lembrando que Aline Mineiro, Tiago Piquilo, Victor Pecoraro e Rico Melquiades estão na Baia esta semana.


A Fazenda 05/10
Fonte: Reprodução Record TV

Por último, chega a hora de conhecer o quarto roceiro da vez. Entretanto, tudo muda nessa semana: não haverá o famoso Resta Um. Isso porque um dos poderes do Lampião do Poder já foi definido, e o dono terá a chance de indicar um peão direto para o banquinho da Roça.

Além disso, o momento da abertura das Chamas Vermelha e Azul pode variar segundo ordens da produção, dependendo do tipo de poder de cada uma.



Quem ganhou a Prova de Fogo?


Contudo, a dinâmica da Roça está diferente essa semana. Isso porque, conforme já exibido, Mileide Mihaile venceu a Prova de Fogo e é a dona do Lampião do Poder.

Na disputa, a influenciadora derrotou Aline Mineiro e Tiago Piquilo. Dessa forma, os dois foram para a Baia automaticamente. A dupla, então, escolheu Victor Pecoraro e Rico Melquiades para completar o quarteto do celeiro.

Nessa semana, Mileida Mihaile já tem um poder supremo nas mãos, visto que um dos poderes já foi definido pelo público, e se trata de uma indicação. A peoa, assim, poderá indicar um participante direto para a Roça, ocupando o quarto banquinho.

A Chama Azul, enfim, será revelada na hora da votação. Com isso, os poderes da semana tornam a dinâmica muito mais interessante.



Prova do Fazendeiro


Como resultado da Formação da Roça, temos a Prova do Fazendeiro. Com isso, os peões que estão na berlinda terão a chance de conquistar o maior poder de A Fazenda.

Desse modo, a emocionante disputa pelo chapéu do Fazendeiro acontece amanhã, quarta-feira, dia 6 de outubro.


  • E mais: Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda!

Talvez você curta Enquetes de A Fazenda 2021 Fashion Bubbles que estão em alta: