BBB 21: regras que os participantes do reality devem seguir

Ao entrar na casa mais vigiada do Brasil, os participantes do BBB 21 concordam com diversas cláusulas contratuais. Aqui, você conhecerá 10 regras do BBB 21. E, claro, aproveite para votar nas nossas Enquete BBB 21 !!!

- Continue depois da Publicidade -

Há uma lista numerosa com regras que os jogadores do BBB 21 e de edições anteriores devem assinar e seguir. Embora algumas entraram na 21 ª edição do programa.

Assim, se os jogadores descumprem as regras e normas, podem ter punição, multa ou até a expulsão da casa do BBB – em casos mais graves.

Aqui, o Fashion Bubbles foi conferir as 10 regras principais do BBB 21, que todos os jogadores devem concordar, antes do programa começar. Além de seguir à risca!

Veja a seguir!

 

 

BBB 21

 

 

- Continue depois da Publicidade -

10 regras do BBB 21

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

1 – Não é permitido falar sobre o programa

 

Esta regra do BBB 21 significa que os jogadores não podem falar ou, então, fazer insinuações que comprometam a idoneidade do programa.

Por exemplo, fazer alegações que difamem o BBB 21, a produção ou as pessoas que trabalham no programa.

- Continue depois da Publicidade -

Além disso, não é permitido que os jogadores discutam polêmicas ou problemas sobre edições anteriores do BBB,  durante a estadia na casa mais vigiada do Brasil.

 

 

 

2 – Não é permitido se passar por outras pessoas

 

Uma regra questionável do BBB 21. Mas, de qualquer forma, deve ser seguida pelos participantes.

Isso porque, de acordo com a produção do programa, os jogadores podem “imitar” algum jogador de BBB’s anteriores, que se deram bem no jogo.

Assim, se forem percebidas algumas dessas encenações, ou seja, que não se trate de algo natural do jogador, o brother ou sister pode ser punido (a).

Como esta regra é um tanto “questionável”,  a produção avalia se o brother descumpriu ou não a norma.

 

 

3 – Confessionário do BBB 21

 

Embora o confessionário seja um lugar onde os participantes possam falar abertamente o que sentem e pensam, há algumas regras a serem seguidas lá dentro.

Não pode entrar neste local sem a autorização do programa.

Também, por exemplo, o jogador não pode ir ao confessionário usando óculos escuros. Além disso, deve retirar chapéu ou boné. Já adornos na cabeça são permitidos: lenços, tiaras, bandanas, etc.

Além disso, é claro, não pode fumar e comer dentro do confessionário.

Ainda, os participantes não podem ficar próximo da porta do confessionário. Em especial, quando um jogador está dentro do local.

 

 

BBB 21

 

 

 

 

4 – Devem acordar sempre que chamados

 

Pode dormir a qualquer hora na casa do BBB 21? Até pode…

Obviamente, durante provas e outras atividades não é permitido ficar dormindo.

Além disso, os participantes devem acordar, sempre que chamados pela produção do programa, independentemente da hora.

Um exemplo é o castigo do monstro. Quando os jogadores escolhidos para o monstro são chamados para cumprir o castigo, devem acordar – não importa o horário!

 

 

5 – Aderir às normas de vestimentas

 

Mais uma das regras do BBB 21 e de outras edições diz que todos os participantes devem usar roupas ou vestimentas, quando for determinado.

Por exemplo, nas festas, cada participante recebe um look. O jogador deve usar as peças durante os eventos e retirar apenas ao sinal da produção.

Você também pode gostar!

Mas, é claro, caso a vestimenta, por exemplo, fique pequena ou machuque o brother, ele pode comunicar à produção – que analisará a situação.

O mesmo vale para o castigo do mostro, quando os participantes devem se vestir com fantasias.

Além disso, não é permitido usar na casa vestimentas com logotipos de marcas ou imagens protegidas.

Outra regra é a proibição de vestimentas com listras finas. Isso porque este tipo de estampa interfere com as câmeras da casa.

 

 

BBB 21

 

 

6 – Escalar paredes, subir em móveis, quebrar ou mudar objetos, etc

 

Os participantes não podem, por exemplo, escalar as paredes da casa do BBB 21. Também, não podem subir em mesas ou quebrar objetos da casa, a não ser que seja um incidente.

A violação a tais normas leva a advertência do jogador ou até a expulsão do BBB 21.

Além disso, não pode mudar objetos da casa de local. Um exemplo aconteceu no dia 07/04. Juliette pegou alguns enfeitas da festa e levou para o quarto.

No caso, a sister foi punida com a perda de 50 estalecas.

 

 

BBB 21 regras

 

 

7 – Levar materiais para escrever: não pode!

 

Está proibido portar canetas, lápis ou qualquer material para escrever dentro da casa.

Caso a produção identifique materiais deste tipo na bagagem dos participantes do BBB 21, pode confiscar e não devolver mais. Também, pode incidir em punição ou expulsão, pois os participantes já sabem desta regra.

Cadernos também estão proibidos. Além disso, não pode usar itens de maquiagem  para escrever ou marcar qualquer ponto da casa. Exemplo: lápis de olho, batom, delineador, sombras de olhos, etc.

 

 

8 – Calendários ou qualquer coisa que indique tempo

 

Não pode levar calendários de papel para o confinamento. Ou, ainda,  qualquer calendário em forma de estampa de roupas ou tecidos. Além disso, não pode relógios ou qualquer acessório que indique tempo.

Em geral, os jogadores fazem contas de cabeça de quanto tempo passou.

 

 

BBB 21
Gilberto faz contas de cabeça para saber quanto tempo está na casa

 

 

9  – Jogos ou brincadeiras

 

Não pode jogar na casa. Isso mesmo! Nada de cartas, dominós ou outros jogos, salvo quando a produção do programa oferece aos brothers.

A produção analisa brincadeiras dos participantes que venham a usar objetos da casa, podendo proibir. Além de incidir em punição para quem estiver envolvido.

 

 

10 – Cuidar da casa

 

Os participantes é que devem fazer a faxina e os demais cuidados com a casa. Para isso, o programa disponibiliza materiais de higiene.

Portanto, se não houver asseio dos jogadores com a limpeza e arrumação da casa, eles ficarão em um espaço mal cuidado.

Além disso, os brothers devem se organizar em relação à limpeza e arrumação. Caso alguns façam “corpo mole”, a solução fica por conta dos jogadores…

Caso a situação esteja colocando a saúde dos participantes de risco, devido à sujeira, a produção pode intervir e exigir que os participantes procedam com limpeza e arrumação.

Um caso desses ocorreu no BBB 17. A produção pediu que os brothers da edição do programa arrumassem um dos quartos, devido ao tamanho da bagunça!

 

 

BBB 21
BBB 17: produção manda participantes arrumarem o quarto

 

 

  • Aproveite e participe das Enquete BBB 1 do Fsshion Bubbles, que sempre dão ideia da situação real do programa e seus participantes!

 

  1.  O mais odiado do BBB 21 e que não merece o prêmio;
  2. Quem é o favorito para ganhar o BBB 21;
  3. O melhor jogador do BBB 21;
  4. O homem mais inteligente do BBB 21;
  5. A mulher mais inteligente do BBB 21.

 

 

 

 

 

Com informações do Gshow

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes