Vocês gostaram da liderança de Pedro Scooby no BBB 22? Pois na noite da última quarta-feira, 09, o brother se despediu de seu “reinado” com uma Big Festa. O tema logicamente foi, “Surf” e o evento ainda contou com uma “Prancha Mecânica” e sacolés alcóolicos.

No entanto, todas essas atrações não deixaram que a festa ficasse mais leve. Arthur e Lucas tiveram uma DR no meio do regabofe. Isso porque, o ator “levantou defuntos” para por “em cheque”, a parceria de Lucas com ele.

Arthur Aguiar quis saber por que Lucas não contou para ele sobre a conversa que teve com Eliezer, onde o estudante de medicina disse para o designer que “não votaria nele”. Esse assunto foi pauta no último Jogo da Discórdia.

Na sequência, Arthur pareceu irritado ao lembrar que Tiago Abravanel (que já desistiu do BBB 22) era alvo de Lucas, mesmo o engenheiro sabendo que o neto de Silvio Santos era “protegido” do ator.

“Não tem a ver com ter atrito ou não, tem a ver que quando a gente sentou para falar, eu falei para você: ‘A Eslô não é minha opção, não vou votar nela e nem vou puxar ela'”– disse Arthur para Lucas.

O Barão da Piscadinha então respondeu: “Mas, pelo o que eu entendi, a gente não teria que fazer nada para proteger o protegido. Minha aliança é com você. Se eu quisesse proteger, eu protegia você, não ia proteger o Tiago”.



Arthur “irritadinho”


BBB 22, 7ª Festa do Líder, Arthur Aguiar, Lucas, Eliezer
Lucas e Arthur Aguiar se estranham durante festa do líder e parceria do jogo é colocada em risco. Fonte: Reprodução/Globoplay

A discussão entre Arthur e Lucas acabou soando como uma espécie de aviso, sobre o que o ator está disposto a fazer com Eslovênia no futuro. Mas nada ficou explícito.

“Eu sei, você não tinha que proteger ele (Tiago Abravanel), mas quando você verbaliza que você prefere ir com ele [paro o paredão], eu vou ter que ir contra você”– disparou Arthur Aguiar.

Ainda sobre a falta de cumplicidade, Arthur Aguiar criticou Lucas Bissoli pelo engenheiro não ter dividido a conversa que teve com Eliezer na academia.

“Eu achei estranho porque você nunca mencionou essa conversa, eu só soube porque ele comentou no Jogo da Discórdia”– criticou Arthur.

“Isso foi no domingo, eu não vou verbalizar tudo para você”– disparou Lucas.

E novamente, Arthur voltou a falar de Tiago Abravanel – “Mas sabendo que o Tiago era minha prioridade…Eu entendo seu lado, mas eu não faria isso”.



Eliezer quer ser “fiel escudeiro” de Arthur Aguiar


BBB 22, 7ª Festa do Líder, Arthur Aguiar, Lucas, Eliezer
7ª Festa do Líder tem Eliezer fazendo promessas de alianças com Arthur. Fonte: Reprodução/Globoplay

Enquanto Lucas e Arthur Aguiar se estranhavam em um canto, Eliezer pareceu perceber a movimentação e assim que surgiu a oportunidade, o designer se aproximou do ator.

Eli disse que pretende “ser fiel” à Arthur Aguiar e que dirá ao ator quando as pessoas do lollipop, decidirem votar nele.

“Quando todo mundo decidiu votar no DG [Douglas Silva], eu fui contra, do mesmo jeito eu não votei em você. Quando eu for votar, eu vou chegar e vou te avisar: ‘Chegou o momento.'”

Eu não vou te dar uma facada e não quero que você me dê uma facada”– declarou Eli para Arthur.

Dessa forma, Arthur aproveitou o momento para desabafar com o designer: “Eu estou cansado, a Jade me deu, agora tomei dele [Lucas]. Eu nunca dei facada em ninguém”.

Por fim, Arthur confidenciou à Eli que não tem mais confiança em Lucas para manter a parceria de jogo.


  • E ainda – Enquete BBB 22: qual seu participante favorito? Aquele que deve ganhar o reality?

Lucas implicando com Lina


BBB 22, 7ª Festa do Líder, Arthur Aguiar, Lucas, Eliezer
Lucas desabafa com Eslô sobre “falas” de Lina que o incomodam no BBB 22. Fonte: Reprodução/Globoplay

Mas não foi só Arthur que usou a festa para implicar com os colegas. De maneira idêntica, Lucas disse para Eslovênia que tem percebido certas brincadeiras de Lina com ele, e que não está gostando.

Da mesma forma, o estudante de medicina ficou encafifados pelo motivo que as comadres não o defenderam diante das acusações de Eliezer, no último Jogo da Discórdia.

“A gente não vota igual, mas acaba tendo um suporte de amizade. Mas a única coisa que mudou foi que eu senti um pouco por elas não terem se manifestado quando o Eli falou o negócio da ajuda. Eu acredito muito no coração do Eli, ele não inventaria uma parada dessas, eu acho”- disse Lucas para Eslô.

Na sequência, Lucas criticou mais as atitudes de Linn da Quebrada.

“Às vezes, as brincadeiras que a Linna vem fazendo…Ela falou: ‘Está dormindo muito, o pessoal está comentando, quem dorme muito, o paredão leva’.

No quarto, ela brincou com a mesma coisa e ela veio reclamar comigo porque eu fiz uma brincadeira perguntando o quanto ela queria ganhar a prova, para estimular mesmo. Sei lá, eu estou muito confuso com ela” – completou Lucas para Eslô.


Verdades embutidas


Eslovênia por sua vez disse que essas brincadeiras de Lina entoam com o sentido de verdade. E no fim, Lucas disse o que pretende fazer com seu VIP, caso vença a Prova do Líder.

Eu estou saturado. Das três, se fosse igualdade, eu levaria ela também, mas, por esse motivo, eu não vou levar. Eu acho que ela votaria em mim, a Naty e a Jessi não votariam, mas eu tenho certeza que ela votaria.”

Por fim, na noite dessa quinta-feira, 10, o BBB 22 terá mais uma Prova do Líder e assim iniciará um novo ciclo do jogo. Será que alguma sister vai vencer a dinâmica?



Enquanto isso, veja o que os comentaristas do UOL falam sobre os desdobramentos do BBB 22: