Você estava torcendo para algum jogador vencer a Prova do Anjo no BBB 22? Pois mais uma dinâmica de imunidade aconteceu no reality, na tarde desse sábado (5).

A princípio, a Prova do Anjo foi realizada em duplas, na sequência, a dupla vencedora (Arthur e Eliezer) disputaram a imunidade entre si. Como resultado, o ator se saiu melhor e conquistou o benefício pela segunda vez.

Os brothers e sisters já estavam com os nervos à flor da pele, após a 6ª Festa do BBB 22 que teve show de Gloria Groove e Pedro Sampaio.

Por exemplo, Paulo André e Jessi começaram o sábado discutindo quem votou em quem primeiro. No entanto, o bate-boca teve início após a sister dizer para o atleta que ainda “não engoliu” o fato dele te-la vetado da Prova do Líder.

Nesse clima, a busca pela chance de ganhar (ou dar a imunidade) começou. Ademais, a oportunidade de ganhar um vídeo da família também cai muito bem a essa altura do jogo.



Como foi a Prova do Anjo?


BBB 22, Prova do Anjo, Monstro
Prova do Anjo dessa semana foi em dupla e testou a habilidade dos participantes. Fonte: Reprodução/Globoplay

A Prova do Anjo dessa semana, a princípio, foi em dupla.  Assim sendo,  os pares formados foram: Nat e Lucas, Eslô e Jade, Laís e Vyni, Arthur e Eli, P.A e Lina e, por fim, Gustavo e Jessi.

Na dinâmica, enquanto um da dupla pulava na piscina, o outro aguardava do lado de fora. A piscina estava cheia de cubos de espuma. O objetivo era encontrar, nessa piscina, cinco cubos com informações impressas.

Na sequência, o integrante fora da piscina, tinha o posicionar o cubo com informações em totens  específicos, até surgir uma informação na tela. Por fim, um botão deveria ser acionado. A dupla mais rápida, vencia o desafio.

Natália e Lucas colocaram o último cubo no local incorreto e acabaram desclassificados. Na sequência as duplas realizaram a prova nos seguintes tempos:

  • Natália e Lucas: 174.1 (desclassificados)
  •  Jade e Eslô:  581.1
  • Laís e Vyni: 287.2
  • Arthur e Eliezer:  118.8
  • Paulo e Lina: 159.5
  • Gustavo e Jessi: 185.9

Dessa forma, a dupla formada por Arthur e Eliezer foi a mais rápida.



Desfecho da Prova


BBB 22, Prova do Anjo, Monstro
Arthur Aguiar vence Eliezer na etapa final da Prova do Anjo. Fonte: Reprodução/Globoplay

Na etapa fina, Arthur e Eliezer realizaram a mesma dinâmica, só que dessa vez, sozinhos.

A disputa foi bem acirrada, mas Arthur Aguiar conseguiu ser mais rápido e pela segunda vez conseguirá receber uma mensagem de sua família.

O ator ficou bastante emocionado e comemorou muito ainda no Provódramo. Na sequência, Tadeu Schmidt pediu para que todos seguissem para a sala, e assim consagrar a Prova do Anjo.



Monstros da Semana


BBB 22, Prova do Anjo, Monstro
Lina, Laís e Eslovênia estão no monstros da semana. As três terão que usar roupas de cavalinho de corrida. Fonte: Reprodução/Globoplay

Assim como o benefício do Anjo, Arthur Aguiar teve que escolher três integrantes para entregar o castigo do Monstro.

Essa semana, o monstro leva o nome de: “Cavalinhos do Schmid”t. A cada sinal disparado pela produção, os castigados, usando a fantasia de cavalinho terão que correr num circuito montado do lado externo do BBB 22. Ademais, cada castigado perde 300 estalecas.

Com muita dificuldade para escolher, Arthur afirmou que daria o monstro para Jade, caso ela não estivesse no VIP. Contudo, o ator ponderou que isso implicaria nas demais refeições dos integrantes da Xepa.

Dessa forma, o Anjo da semana escolheu para o Monstro: Laís, Lina e Eslovênia. Até agora, Eslô ainda não tinha sido “castigada”. No entanto, Laís e Lina já. Laís ficou revoltada com a escolha e chegou a bater boca com Arthur.

Por fim, na noite desse sábado, o Big Fone irá tocar. Aquele que atender estará automaticamente no Paredão e ainda terá que puxar mais um participante.




Enquanto isso, veja o que a equipe de comentaristas do UOL fala sobre os desdobramentos do BBB 22: