BBB 22: Rafael Portugal e Globo azedam relação e humorista deixa quadro de sucesso do programa

Um dos maiores acertos do Big Brother Brasil das últimas temporadas não fará parte da nova edição do ano que vem. Rafael Portugal e Globo não chegaram a um acordo e a emissora convocou novos humoristas para o CAT BBB 22

- Continue depois da Publicidade -

Você gostou de ver Rafael Portugal tirando sarro dos brothers, siters e até do Tiago Leifert e Boninho no Big Brother? Pois bem, para o BBB 22, o reality terá comediantes no CAT BBB 22, isso porque o humorista não está mais na Globo.

De acordo com as informações de Carla Bittencourt, do Metrópoles, a ideia do Boninho é ampliar o espaço do humor no BBB 22. Isso pelo motivo que o reality terá mais tempo às quartas-feiras, 18 já que a Globo abriu mão de alguns campeonatos estaduais de futebol.

Dessa forma, Rafael Portugal demandaria mais tempo para gravar as esquetes. Segundo a jornalista, Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, a empresária e esposa de Rafael, Vaneli apresentou algumas exigências contratuais à Globo.

Exigências essas que foram recusadas pelo canal da família Marinho. Vem saber mais sobre o caso.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Rafael Portugal sai do BBB 22 e Globo convoca Dani Calabreza

 

BBB 22, Rafael Portugal, Dani Calabreza
Agendas de Globo e Rafael Portugal não batem e humorista deixa o BBB 22. Fonte: Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

No ar desde 2019, Rafael Portugal foi um dos grandes acertos das mudanças do BBB. No mesmo ano em que a Globo decidiu misturar famosos com anônimos, ela também investiu em uma comediante para “tirar sarro” de seus confinados.

Dessa forma, Rafael Portugal foi escolhido. O ator de 36 anos nasceu no Rio de Janeiro e antes de iniciar na vida artística trabalhava como repositor em um supermercado. Após participar de projetos envolvendo Felipe Neto e Whindersson Nunes, Rafael Portugal conseguiu uma chance no canal “Porta dos Fundos”, no YouTube.

Em 2015, Rafael também foi finalista do Prêmio Multishow de Humor. Além de humorista, Portugal também toca violão e é compositor. Uma de suas músicas chama-se “João de Barro” e já foi gravada por Maria Gadú e Leandro Leo.

- Continue depois da Publicidade -

Na Globo, Rafael Portugal agradou público e crítica com seu texto rápido, bem-humorado no BBB. O humorista ganhou carta branca para zoar até o próprio Boninho e Tiago Leifert.

Acontece que agora, ao contrário dos outros anos, a Globo exigiu um contrato de exclusividade para o humorista. Segundo o próprio Rafael, ele não conseguiria cumprir a carga horaria exigida pois já tem compromissos com outros trabalhos, como o “Porta dos Fundos” e “A Culpa é do Cabral”.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

Rafael Portugal explica

 

BBB 22, Rafael Portugal, Dani Calabreza
Globo coloca Dani Calabreza no lugar Rafael Portugal. Fonte: Instagram

 

Após os burburinhos tomarem conta das redes sociais, Rafael Portuga, que inclusive está em Portugal, fez questão de se pronunciar sobre sua saída do BBB 22.

“Foi uma decisão da Rede Globo não continuar, por conta de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor.

Diferentemente dos outros anos que eu fiz o CAT, esse ano a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que é um contrato que eu não poderia fazer porque eu tenho outros projetos”.

Ao contrário do que alguns veículos noticiaram, Rafael diz que não tem projeto em vista no Multishow.

“Não tenho nenhum projeto com o Multishow. Sempre estive disponível para fazer o CAT, que era às segundas-feiras. Mas de repente mudou. E eu digo para vocês que é normal.

E graças a Deus que está vindo para fazer uma das mulheres que eu mais amo na vida e acho engraçada e gênia. Que é a Dani Calabresa.”– disse Rafael Portugal sobre o BBB 22.

Por fim, o humorista deixou claro que o fato de ter deixado o CAT BBB 22 não está ligado à aspecto financeiros.

“Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes.

Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim” – diz o humorista.

O BBB 22 vai estrar no próximo dia 17 de janeiro.

 

Veja uma entrevista de Rafael Portugal:

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes