BBB 22: tudo sobre o Big Brother Brasil que estreou em janeiro

Veja tudo sobre o BBB 22: as novidades, a lista de participantes, quem já foi eliminado, a dinâmica da semana e muito mais!

Compartilhe

O BBB 22 já começou! Desde 17 de janeiro, a nova edição do Big Brother Brasil está no ar com novos participantes – famosos e anônimos. Além disso, o reality está cheio de novidades que prometem capturar a sua atenção ao longo dos 95 dias de confinamento!

Em seguida, você confere quem são os participantes do Big Brother Brasil 2022, quem saiu, quem é o Líder de cada semana, o cronograma do jogo e muito mais. Assim, continue lendo para ficar por dentro!

 

Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

Quando começou e quando é a final do BBB 22?

 

Quando será o BBB 22
Fonte: Divulgação TV Globo

 

Além disso, confira:

 

O BBB 22 estreou em 17 de janeiro, uma segunda-feira, na TV Globo. De acordo com a emissora, o programa terá 95 dias de confinamento. Ou seja, a final do Big Brother Brasil 2022 está programada para 21 de abril, uma quinta-feira.

 

Quem são os participantes do BBB 2022?

 

participantes do Big Brother Brasil
Fonte: Globo

 

Em 2022, o programa segue a mesma dinâmica dos últimos anos. Assim, os brothers se dividem em dois grupos: o Camarote, com celebridades, e o Pipoca, com as pessoas que se inscreveram e participaram do processo de seleção tradicional.

Veja, em seguida, a lista de participantes do reality. Se acaso quiser saber mais sobre algum deles, basta clicar sobre o nome!

 

 

Quem saiu do BBB 22?

 

Toda terça-feira é dia de Eliminação no BBB22. Afinal, é quando Tadeu Schmidt anuncia o resultado do Paredão formado no domingo anterior. Desse modo, relembre os eliminados do Big Brother Brasil 2022!

 

Naiara Azevedo foi a terceira eliminada do BBB 2022

 

Naiara Azevedo
Fonte: Instagram @naiaraazevedo Montagem: Paulo Costa

 

Logo após a 3ª Prova do Líder do BBB 22, a vencedora, Jade Picon, teve que escolher quatro pessoas para enfrentar consequências desconhecidas. Assim, nessa dinâmica, Naiara Azevedo teve o azar de ir direto para o Paredão.

Foi a segunda berlinda enfrentada pela sister, só que, dessa vez, ela não conseguiu se safar. A cantora teve 57,77% dos votos, contra 38,96% de Douglas Silva e 3,27% de Arthur Aguiar. Por isso, acabou eliminada.

 

Rodrigo Mussi foi o segundo eliminado do BBB22

 

Rodrigo Mussi
Fonte: Juliana Hippert/Gshow Montagem: Paulo Costa

 

Na formação do 2º Paredão do Big Brother Brasil 22, Rodrigo Mussi foi o indicado pelo Líder Tiago Abravanel. O neto de Sílvio Santos mandou o gerente comercial para a berlinda porque ele teria colocado o jogo acima das relações dentro do reality.

Contra Jessilane Alves e Natália Deodato, Rodrigo acabou levando a pior. Ele foi eliminado com 48,45% dos votos. Já Nat teve 26,10% e Jessi, 25,45%.

 

Luciano Estevan foi o primeiro eliminado do BBB 22

 

Luciano Estevan
Fonte: Raíssa Cavaignac/Gshow Montagem: Paulo Costa

 

Em 25 de janeiro, Luciano Estevan foi o eliminado no 1º Paredão da temporada. Ele teve 49,31% dos votos, enquanto as outras emparedadas, Natália Deodato e Naiara Azevedo, tiveram 34,89% e 15,80%, respectivamente. Ele foi para a berlinda por causa de um contragolpe de Naiara, a indicada do Líder.

 

Em seguida, aproveite para votar nas nossas enquetes:

 

Quem é o Líder da semana BBB 22?

 

Quinta-feira é dia de Prova do Líder no reality show! Relembre, em seguida, quem já assumiu a liderança nessa temporada.

 

Jade Picon é a quarta Líder do Big Brother Brasil 22

 

Jade líder pela segunda vez
Fonte: Instagram/Globo

 

Pela segunda vez consecutiva, Jade Picon venceu a Prova do Líder no BBB 22. Assim como na semana anterior, a disputa testava a memória dos participantes. Isso porque eles precisavam se lembrar da ordem de palavras relacionadas aos perfumes da Avon que apareciam no telão.

Jade levou a melhor na rodada final, contra Vyni e Linn da Quebrada. A influenciadora levou, junto com ela, para o VIP: Bárbara Heck, Laís Caldas, Paulo André, Pedro Scooby e Tiago Abravanel.

No domingo, Jade decidiu bater na mesma tecla e indicou Arthur Aguiar ao Paredão mais uma vez. De acordo com a sister, ela preferiu não se indispor com mais uma pessoa. Assim, ela evitaria levar 2 votos na semana seguinte.

 

Jade Picon é a terceira Líder do BBB 2022

 

Jade Picon Líder BBB 2022
Fonte: João Cotta/Globo

 

Jade foi a ganhadora da Prova do Líder Americanas, no dia 3 de fevereiro. A disputa exigia atenção, já que os participantes precisavam analisar flashes no telão para memorizar o número em que seu produto aparecia pela última vez. A sister, então, levou a melhor em uma final emocionante contra Vyni.

Visto que a vitória vinha com consequências, Jade teve que escolher 4 pessoas para enfrentá-las: Natália ficou imune, Jessilane foi para a Xepa, Naiara foi para o Paredão e Lucas garantiu vaga no VIP.

No domingo seguinte, a Líder decidiu indicar Arthur Aguiar ao Paredão. De acordo com ela, o brother fez coisas que a desagradaram durante a semana. Ao mesmo tempo, ela quis ver o que a casa faria sem a sua primeira opção de voto.

Em seguida, a influenciadora precisou também dar o voto de Minerva quando uma das votações da casa empatou. Lucas e Maria receberam 2 votos cada, e a Líder escolheu mandar o brother para a berlinda.

 

Tiago Abravanel foi o segundo Líder do BBB22

 

Tiago Abravanel segundo Líder
Fonte: Globo

 

Em 27 de janeiro, a dupla Pedro Scooby e Tiago Abravanel venceu a Prova do Líder. Em seguida, eles precisaram entrar em acordo. Um seria o Líder, enquanto o outro ganharia imunidade. Assim, Tiago assumiu a segunda liderança da temporada.

 

Douglas Silva foi o primeiro Líder do BBB 22

 

Douglas Silva primeiro Líder
Fonte: Globo

 

Durante a tarde de 21 de janeiro, Douglas Silva e Rodrigo Mussi venceram a Super Prova Fiat Anjo e Líder do BBB 22, uma disputa de agilidade.

No programa ao vivo, Douglas foi coroado como 1º Líder do Big Brother Brasil 2022, logo após uma prova de sorte. Ele escolheu a única chave que dava partida no carro. Desse modo, Rodrigo se tornou o primeiro Anjo da temporada.

 

Como será a semana do BBB 22?

 

A primeira semana do Big Brother Brasil foi atípica. Uma vez que 3 dos participantes tiveram covid-19 e entraram depois na casa, a produção precisou adequar os dias de prova.

No entanto, daqui em diante, a dinâmica da semana deve ser a mesma das edições anteriores:

  • Quinta-feira é dia de Prova do Líder;
  • Sexta-feira tem Festa na casa do Big Brother Brasil;
  • Sábado é quando se realiza a Prova do Anjo;
  • Domingo é dia de Formação de Paredão e Prova Bate-Volta;
  • Segunda-feira tem Jogo da Discórdia;
  • Terça-feira é quando acontece a Eliminação. Mais cedo, tem Cinema do Líder;
  • Quarta-feira a Globo exibe a Festa do Líder.

 

 

Charadas do Boninho

 

Boninho dá pistas sobre participantes do BBB 22
Charadas dos participantes do BBB22 divulgadas pelo Boninho em seu perfil no Instagram. Fonte: Instagram @boninho

 

 

Antes da divulgação da lista de participantes, a produção do programa liberou vários spoilers. No domingo, dia 02/01, o diretor do programa, Boninho, compartilhou com seus seguidores algumas dicas sobre o que esperar dos participantes.

Dessa forma, ele pontuou algumas charadas, para instigar ainda mais a curiosidade dos fãs do BBB22. São elas, então:

  • 2022-22 q tem;
  • Tem também bá;
  • Um país tem;
  • Tem nome repetido;
  • Que tal Ro;
  • Tem quem tenha duas letras no nome;
  • E tem quem vai e vem;
  • Tem mãe;
  • Tem gente misturada.

 

Quem foram os famosos cotados para o BBB 22?

 

Embora os participantes do grupo Camarote já terem sido oficialmente anunciados, vale relembrar os nomes que foram cotados como possíveis integrantes.

Foi o caso, por exemplo, das cantoras Naiara Azevedo e Lexa. Porém, os boatos foram desmentidos por conta da agenda lotada das artistas durante os próximos meses. Com o retorno dos eventos presenciais, as duas retomaram as suas turnês.

Desse modo, Lexa realmente não entrou no BBB 22. Mas Naiara foi para o confinamento e a negativa provavelmente foi uma tática de sua equipe para despistar a imprensa.

 

Famosos cotados para o BBB 22
Fonte: Pinterest Beatriz Garcea

 

 

Enquanto isso, outros nomes surgiram como prováveis participantes do Big Brother Brasil 2022. São eles:

  • Lucas Lucco;
  • Arthur Aguiar;
  • Jéssica Ellen;
  • André Luiz Frambach;
  • Sérgio Loroza;
  • Ellen Rocche;
  • Rodrigo Simas;
  • Maíra Azevedo (Tia Má);
  • Di Ferrero;
  • MC Carol;
  • Negra Li;
  • Flavia Saraiva;
  • Patrícia Ramos;
  • Aline Campos (ex-Riscado);
  • Carol Trentini;
  • Jonathan Azevedo.

 

Famosos do BBB 22
Fonte: Pinterest Beatriz Garcea

 

Dos cotados, apenas Arthur Aguiar entrou para o Big Brother Brasil. O anúncio dos participantes do grupo Camarote foi feito em conjunto com o grupo Pipoca, em 14 de janeiro, de forma aleatória.

Na edição de 2021, por outro lado, os participantes foram anunciados em duplas. Além disso, uma dinâmica separou os mais votados do restante da casa, conferindo também o poder de imunidade e indicação ao primeiro paredão. A dinâmica não se repetiu este ano.

 

 

Como fazer inscrição do BBB 2022?

 

Infelizmente, as inscrições para a edição de 2022 já estão encerradas. Afinal, os participantes já foram escolhidos. Porém, quem tem interesse em participar da versão de 2023 do reality show deve ficar muito atento às datas.

De acordo com o histórico do Big Brother Brasil, as inscrições para a próxima edição são anunciadas ao vivo, geralmente no último programa da temporada. Por isso, a seletiva para 2023 deve acontecer após os 95 dias de confinamento dos participantes atuais.

As seletivas do BBB começam com o envio de um vídeo, no qual o interessado deve falar sobre quem é, seus interesses, assim como os motivos pelos quais ele deseja participar do programa.

Se acaso o vídeo for selecionado, o candidato participa de entrevistas presenciais com a produção do programa e também com o Boninho!

No vídeo abaixo, Danrley Ferreira conta um pouco sobre como é participar das seletivas. Confira, em seguida:

 

 

 

Casa de Vidro com famosos

 

A edição de 2021 do programa não contou com a Casa de Vidro por conta da pandemia. Havia a esperança de que, com a flexibilização das medidas de segurança, a dinâmica retornasse para a versão de 2022.

No entanto, com o aumento do número de casos de covid-19, a TV Globo preferiu não trazer a dinâmica dentro de um shopping nessa temporada. Assim, acabou montando o espaço dentro da academia do BBB 22.

Relembre, assim, como foi a Casa de Vidro do BBB 20:

 

 

 

Botão misterioso do BBB 22

 

Outra novidade é que o Boninho, popularmente conhecido como “o chefe” do programa, anunciou que a casa terá agora um botão. O artefato pode ser apertado pelos participantes a qualquer momento em que estiver verde.

Se um brother ou uma sister acionar o botão, está fora do confinamento. Mas a possibilidade de desistência não estará disponível durante as festas. Afinal, a produção quer evitar que alguém tome uma decisão impulsiva enquanto estiver alcoolizado.

 

 

Cartas na mesa

 

A reunião dos participantes logo após o anúncio do vencedor também já está confirmada. Na edição de 2021, o capítulo extra reuniu todos os brothers depois que a vencedora, Juliette, foi anunciada. Assim, o programa ficou conhecido como o Dia 101.

 

Como é a Festa do Líder no BBB 22?

 

Festa do Líder BBB 22
Fonte: BBB 21 TV Globo

 

 

Nesta nova edição do reality show, a Festa do Líder ganha uma nova dinâmica para turbinar a festa. Agora, os participantes podem usar as suas estalecas para comprar itens que vão complementar a comemoração. Dessa maneira, as estalecas deixam de ser exclusivas para o mercado.

Além disso, a casa tem novos ambientes tanto para as festas, como para as provas e jogos. Já estamos ansiosos para ver os temas que todos os Líderes vão escolher para suas comemorações!

 

Quais são as novidades do Cinema do Líder?

 

Uma novidade também coloca o público mais perto dos confinados: a partir de 2022, o público em casa também pode curtir o Cinema do Líder.

Isso vai funcionar da seguinte forma: na terça-feira à noite, o Líder continua escolhendo quem ele quer levar consigo para o cinema. Geralmente, os filmes e séries escolhidos são novidades do Globoplay. Dessa forma, somente os assinantes do serviço de streaming podiam assistir ao conteúdo.

Porém, a partir de agora o filme exibido para os brothers será transmitido na Sessão Cinema do Líder, às quartas-feiras. Como resultado, o público em casa também vai poder curtir o cinema!

 

Cinema do líder BBB 21
Fonte: BBB 21 TV Globo

 

 

Onde assistir o BBB 22?

 

Além da TV Globo, Globoplay e o Pay Per View, a nova edição do Big Brother Brasil também tem um conteúdo de peso para deixar o público por dentro de tudo o que acontece com os participantes.

Na #RedeBBB, você poderá conferir receitas de pratos inspirados no que os brothers consomem na casa.

Além dessa novidade, a programação terá agora atrações todos os dias da semana: assista ao Bate-Papo BBB com o eliminado, Parada BBB, Mesa BBB e mais programas todos os dias a fim de não perder nada!

 

Novidades do BBB 2022
Fonte: Divulgação TV Globo

 

 

Enquanto isso, o canal Multishow anunciou o Aquecimento BBB. Antes mesmo de os brothers entrarem no confinamento, o canal já trouxe os melhores momentos da edição de 2021 em 16 episódios.

O Aquecimento BBB contou com entrevistas com ex-participantes, projeções para a nova edição e novidades exclusivas. Então, foi uma ótima forma de se preparar para o início do programa!

 

 

Quem é o apresentador do BBB 22?

 

Tadeu Schmidt, novo apresentador do BBB
Fonte: Divulgação TV Globo

 

  • Para relembrar, veja Banho no BBB 21: Quem são os brothers que mais (e menos) tomaram banho na edição?

 

O apresentador Tadeu Schmidt assumiu o lugar de Tiago Leifert à frente do maior reality show do Brasil. Schmidt é mais conhecido por ter apresentado o “Fantástico” durante 15 anos.

De acordo com informações divulgadas pelo Observatório da TV, o jornalista deve embolsar cerca de R$ 400 mil pela apresentação do programa. Isso sem contar com merchandising.

Além de Leifert e Schmidt, o programa também já foi comandado por Pedro Bial e Marisa Orth – essa última, por alguns episódios durante a primeira edição.

 

Spoilers de Tadeu Schmidt

 

No dia 30/12, quinta-feira, o novo apresentador do Big Brother Brasil 2022 deu algumas informações privilegiadas sobre a atração.

Em vídeo divulgado pela Globo, o jornalista fala sobre mudanças que ocorrerão na nova temporada do reality show. Sendo assim, são elas:

  • Líder com mais privilégios. Aliás, não achei o quarto dele;
  • Bate e volta? #VaiTer;
  • Um botão novo para ser usado… Ou não;
  • VIP e Xepa frente a frente;
  • Tem gente nova e novidades na #RedeBBB;
  • Novos recursos no #FeedBBB;
  • “Será que vai ter textão??”.

 

 

Por que Tiago Leifert saiu do BBB?

 

Tiago Leifert
Fonte: Divulgação TV Globo

 

De acordo com o próprio apresentador, o motivo da saída foi a vontade de se dedicar mais à sua família.

Assim que Leifert fez o anúncio, ele ainda estava previsto para apresentar a nova edição do programa “The Voice Brasil”. Porém, o apresentador decidiu antecipar a saída, apresentando apenas os primeiros episódios. Em seguida, o programa passou às mãos de André Marques.

 

Olá pessoal! Minha família precisa de mim aqui em SP nas próximas semanas e por isso, com coração partido, tem mudança de planos! Meu amigo querido Andre Marques assume a temporada do The Voice a partir da segunda fase. Na primeira ainda to lá. Estreamos 26/10! Em breve conversamos mais“, escreveu o apresentador em suas redes sociais.

 

  • Nesse sentido, veja BBB 21: relembre os participantes com maiores taxas de rejeição do reality

 

Saiba mais sobre o Big Brother Brasil

 

Inspirado no reality show internacional, o Big Brother Brasil está, atualmente, em sua 22º edição e atrai, anualmente, milhões de espectadores.

O programa começou com um prêmio de R$ 500 mil e, hoje em dia, a premiação foi atualizada para R$ 1,5 milhão. Até 2019, os participantes eram todos anônimos. Porém, em 2020, surgiu a novidade de incluir famosos entre os confinados.

 

Quem ganhou o Big Brother Brasil?

 

Veja a lista completa de vencedores desde a primeira edição:

 

  • 1º BBB – Vencedor: Kleber de Paula; 2º lugar: Vanessa Pascale; 3º: lugar: André Carvalho;
  • 2º BBB – Vencedor: Rodrigo Leonel; 2º lugar: Manuela Saadeh; 3º: lugar: não houve;
  • 3 º BBB – Vencedor: Dhomini Ferreira; 2º lugar: Elane Silva; 3º: lugar: não houve;
  • 4 º BBB – Vencedor: Cida dos Santos; 2º lugar: Tiago Lira; 3º: lugar: não houve;
  • 5 º BBB – Vencedor: Jean Wyllys; 2º lugar: Grazielli Massafera; 3º: lugar: Sammy Ueda;
  • 6 º BBB – Vencedor: Mara Viana; 2º lugar: Mariana Felício; 3º: lugar: Rafael Valente;

 

Vencedoras do BBB
Fonte: Gazeta Regional/ Catraca Livre/ Diário 24h/ Vírgula / Divulgação TV Globo. Montagem: Laila Lopes

 

  • 7 º BBB – Vencedor: Diego Gasques; 2º lugar: Carollini Honório; 3º: lugar: não houve;
  • 8 º BBB – Vencedor: Rafinha Ribeiro; 2º lugar: Gyselle Soares; 3º: lugar: não houve;
  • 9 º BBB – Vencedor: Maximiliano Porto; 2º lugar: Priscila Pires; 3º: lugar: Francine Piaia;
  • 10 º BBB – Vencedor: Marcelo Dourado; 2º lugar: Fernanda Cardoso; 3º: lugar: Cadu Parga;
  • 11 º BBB – Vencedor: Maria Melillo; 2º lugar: Wesley Schunk; 3: lugar: Daniel Rolim;
  • 12 º BBB – Vencedor: Fael Cordeiro; 2º lugar: Fabiana Teixeira; 3º: lugar: não houve;
  • 13 º BBB – Vencedor: Fernanda Keulla; 2º lugar: Nasser Rodrigues; 3º: lugar: Andressa Ganacin;
  • 14 º BBB – Vencedor: Vanessa Mesquita; 2º lugar: Angela Munhoz; 3º: lugar: Clara Aguilar;
  • 15 º BBB – Vencedor: Cézar Lima; 2º lugar: Amanda Djehdian; 3º: lugar: não houve;
  • 16 º BBB – Vencedor: Muni Nunes; 2º lugar: Maria Claudia Macedo; 3º: lugar: não houve;
  • 17 º BBB – Vencedor: Emily Araújo; 2º lugar: Vivian Amorim; 3º: lugar: Ieda Wobeto;
  • 18 º BBB – Vencedor: Gleice Damasceno; 2º lugar: Kaysar Dadour; 3º: lugar: Ana Clara Lima & Ayrton Lima;
  • 19 º BBB – Vencedor: Paula Von Sperling; 2º lugar: Alan Possamai; 3º: lugar: não houve;
  • 20 º BBB – Vencedor: Thelma Assis; 2º lugar: Rafa Kalimann; 3º: lugar: Manu Gavassi;
  • 21 º BBB – Vencedor: Juliette Freire; 2º lugar: Camilla de Lucas; 3º: lugar: Fiuk.

 

Quais foram os maiores recordes do BBB?

 

Com 21 edições já transmitidas, o programa entrou para a história. Afinal, alguns recordes chamam a atenção dos espectadores. Dentre eles, se destacam:

 

Votação histórica do BBB 20

 

Em 2020, o programa brasileiro entrou para o Guiness World Records com o título da maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão. Isso porque foram mais de 1,5 bilhão de votos recebidos, no paredão disputado entre Manu Gavassi, Mari Gonzalez e Felipe Prior.

Na mesma edição, o paredão de Babu Santana, Pyong Lee e Rafa Kalimann também quebrou outro recorde: foram registrados 1.479.000 votos simultâneos por minuto!

 

Prova de resistência de Kaysar e Ana Clara

 

Enquanto isso, na edição de 2018, a disputa entre Kaysar e Ana Clara pela liderança e um carro na prova de resistência foi a mais longa da história.

Em seguida, relembre a prova:

 

 

Na ocasião, o ator e a apresentadora ficaram exatamente 42 horas e 58 minutos em pé, sobre uma estrutura giratória. Nenhum dos dois desistiu e a produção precisou intervir a fim de não prejudicar a saúde dos confinados. Então, os dois precisaram decidir quem ficava com a imunidade e a escolhida foi Ana Clara.

 

Recorde de rejeição

 

Já em 2021, o programa bateu diversos recordes que chamaram a atenção do público: as três maiores porcentagens de rejeição do BBB ocorreram na 21ª temporada do programa. Veja quais foram:

  • Em terceiro lugar, ficou Viih Tube, que foi eliminada com 96,69% dos votos;
  • O segundo lugar, então, pertence ao Nego Di, que saiu com 98,76% dos votos;
  • A maior rejeição do BBB, atualmente, é a de Karol Conká. A rapper, aliás, saiu com 99,17% dos votos.

 

Conclusão: BBB 22 aproxima o público de confinados

 

Com as novas mudanças tanto na apresentação do programa, como nas dinâmicas dos participantes, o Big Brother Brasil 2022 ganha um caráter mais próximo do público em casa.

O objetivo é que os espectadores acompanhem ainda mais de perto o que rola na casa mais vigiada no Brasil. Desse modo, contam com uma gama vasta de conteúdo nas mais diversas plataformas.

O programa estreou em 17 de janeiro e já está dando o que falar! Então, fique de olho nos demais artigos sobre o BBB para não perder nada! Ah, e aproveite também para compartilhar a notícia nas redes sociais.

 

Página do Fashion Bubbles do BBB 22
O Fashion Bubbles tem uma página especial dedicada ao Big Brother Brasil 22. Fonte: Globo/Fashion Bubbles

 

  • Por fim, leia Expulsos do BBB: relembre os participantes que deixaram o programa

 

Matéria atualizada e editada por Fernanda De Rosa e Laís Rodrigues.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias