A Casa de Vidro do BBB 22 será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (11) e traz uma dinâmica completamente diferente para o reality show. Ao contrário do formato adotado no Big Brother Brasil de 2020, quando a Casa apareceu pela última vez, dessa vez eles são confinados no mesmo ambiente que os participantes atuais, e não em um local público.



Além disso, serão somente dois moradores e os brothers que já estão na casa há três semanas precisarão apertar um botão misterioso para revelar os novos jogadores. Essas são somente algumas das novidades do jogo, então que tal entender tudo o que vai acontecer?


O que é a Casa de Vidro do BBB 22?


Casa de vidro do BBB 22
Fonte: Gshow

Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.


No Big Brother Brasil, a Casa de Vidro apareceu pela primeira vez no BBB 9. Desde então, apareceu também no BBB 11, BBB 13 e, pela última vez, no BBB 20. Em todas essas edições, a Casa foi sediada em um shopping center.

Basicamente, a Casa de Vidro é um cômodo com paredes de vidro que abriga alguns jogadores para uma dinâmica diferente. Nas últimas edições, eles tiveram contato com o público, ganhando informações importantes que os espectadores desejavam apresentar para os confinados.


Quem está na Casa de Vidro do BBB 22?


Em 2022, dois participantes vão disputar as vagas no reality. Eles são Gustavo Marsengo e Larissa Tomásia.


Quem é Gustavo Marsengo, do BBB 22?


Gustavo Marsengo do BBB 22
Fonte: Instagram

Em seguida, veja também:


Gustavo Marsengo tem 31 anos de idade, é advogado e nasceu em Curitiba, no Paraná. Até 2021, ele trabalhava no Tribunal de Justiça. Ao perder o emprego, decidiu recomeçar a sua vida e enxerga no Big Brother Brasil a oportunidade perfeita para isso.



  • Saiba tudo sobre o brother em Quem é Gustavo Marsengo do BBB 22, time Pipoca?

Quem é Larissa Tomásia do BBB 22?


Larissa Tomásia do BBB 22
Fonte: Instagram @larissatomasia

Aos 25 anos, Larissa Tomásia é de Limoeiro, em Pernambuco, a alguns quilômetros de Recife, a capital do estado. Ela é coordenadora de Marketing, mas trabalha como influenciadora digital.

Durante a pandemia, investiu forte na carreira na internet, virando autônoma.




Como vai funcionar a Casa de Vidro do BBB 22?


Gustavo e Larissa estão confinados desde o dia 4 de fevereiro. Nessa sexta-feira (11), eles entram oficialmente na Casa de Vidro, que ficará perto de onde é a academia dos brothers. Porém, os jogadores já presentes na Casa não sabem da nova dinâmica: tudo o que eles verão é um botão misterioso.

Esse botão precisará ser acionado para revelar a Casa de Vidro. Por esse motivo, a TV Globo fará um plantão especial às 10h45, para televisionar o primeiro contato dos brothers com os novos moradores.

O público decide se Gustavo e Larissa entram na casa ou não. Vale ressaltar que não é possível votar apenas pela aprovação de um deles: ou os dois entram, ou nenhum.



Como é a votação da Casa de Vidro do BBB 22?


Gustavo e Larissa Casa de Vidro BBB 22
Fonte: Gshow

A votação oficial será aberta já nessa sexta-feira e acontece também pelo Gshow, portal no qual são realizadas as votações de Paredão do BBB. O público tem até o domingo para decidir se Gustavo e Larissa entram na Casa.

Caso os dois sejam aprovados, eles entram imunes e não podem ser votados no Paredão da semana. Porém, eles devem dar um voto aberto e em consenso. Este voto será somado aos demais da casa para a Formação do Paredão.


  • Em seguida, leia também BBB 22: signos dos participantes e o que esperar de cada um

Relembre todas as edições da Casa de Vidro do BBB


Casa de vidro BBB 9


A Casa de Vidro estreou no BBB 9 e quatro participantes ficaram confinados no Shopping Via Parque, no Rio de Janeiro. Daniel, Josiane, Emanuel e Maíra foram os primeiros participantes. Então, ainda no BBB 9, uma segunda Casa aconteceu na quinta semana do programa, entre André Cowboy e Mayra Cardi – a esposa de Arthur Aguiar, do BBB 22. Os dois entraram no reality.




Casa de vidro BBB 11


Enquanto isso, no BBB 11, a Casa de Vidro deu a chance de um dos cinco primeiros eliminados retornar ao jogo. Participaram Ariadna, Ariadna, Igor, Mauricio (o escolhido para voltar), Michelly e Rodrigo.


Casa de vidro BBB 13


Em 2013, a casa de vidro teve seis habitantes, valendo duas vagas. Disputaram: André, Bernardo, Kamilla, Kelly, Samara e Marcello. Após o período de confinamento, Kamilla e Marcello foram os mais votados para entrar no reality.



Casa de Vidro BBB 20


A edição mais recente com uma Casa de Vidro foi o BBB 20. Ivy, Renata, Caon e Daniel ficaram confinados e disputaram duas vagas no reality. O público optou por Ivy e Daniel e, depois que já estavam no BBB, eles mudaram o rumo do jogo com as informações adquiridas aqui fora.


https://www.youtube.com/watch?v=ycKdiOoW35s


Enquetes BBB 22


Nas Enquetes do Fashion Bubbles sobre o Big Brother Brasil, você consegue saber como anda a preferência do público, bem como aqueles que não têm chances de vencer e levar o prêmio milionário para casa. Vote!


BBB 2022


Página do Fashion Bubbles do BBB 22
O Fashion Bubbles tem uma página especial dedicada ao Big Brother Brasil 22. Fonte: Globo/Fashion Bubbles

  • Logo após, leia Lista BBB 22: Quem são os participantes do Big Brother 22?

O Big Brother Brasil 2022, que começou no dia 17 de janeiro, está a todo vapor e a nova dinâmica promete agitar o game. Como o Fashion Bubbles está atento a tudo, inclusive às dicas do Boninho, a votação da Enquete BBB, o paredão semanal e a Casa de Vidro do BBB 22, fique ligado em nosso canal do Big Brother Brasil!