Expulsos do BBB: relembre os participantes que deixaram o programa

Seis participantes já foram expulsos do BBB, por motivos diferentes. Você sabe quais foram? Em quais edições? Relembre!

Fonte: Globo. Montagem: Fashion Bubbles

No aquecimento para o BBB 22, que tal relembrar quais participantes foram expulsos durante as 22 edições do reality show?

Grandes nomes fazem parte dessa lista, que, de fato, é memorável. Alguns saíram do programa por agressão, outros por suspeita de tentativa de estupro.

Dessa forma, continue lendo para saber os ex-BBBs e suas respectivas temporadas!


Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Quais participantes já foram expulsos do BBB?


Seis competidores deram adeus à disputa do prêmio milionário por condutas que foram consideráveis inapropriadas pelas regras do Big Brother Brasil.

Nesse sentido, foram eles:

  • Daniel Echaniz (BBB 12);
  • Ana Paula Renault (BBB 16);
  • Marcos Härter (BBB 17);
  • Hariany Almeida (BBB 19);
  • Vanderson Brito (BBB 19)
  • Maria (BBB 22).

Daniel Echaniz (BBB 12)


Daniel Echaniz saiu logo início da competição. Fonte: Veja


O primeiro participante que foi expulso do BBB foi o modelo Daniel Echaniz, na 12ª edição. Na época, ele foi acusado de ter tentado estuprar Monique Amin, estudante, que estava desacordada.

Depois de participarem de uma festa, em que eles ingeriram bebida alcóolica, o “casal” foi para o quarto e começou a trocar carícias. Enquanto Monique parecia estar “fora do ar”, Daniel fazia movimentos por baixo do edredom que indicava uma possível relação sexual.

Sendo assim, a produção do Big Brother, após a polícia civil investigar o caso, escutando os depoimentos dos dois envolvidos, o eliminou. A justificativa da Rede Globo, contudo, foi que houve um “grave comportamento inadequado”.




Ana Paula Renault (BBB 16)


A briga de Ana Paula Renault e Renan Oliveira, que ocasionou a expulsão da loira, deu o que falar na internet. Fonte: Reprodução Globo


Uma das participantes mais icônicas do BBB, Ana Paula Renault, da 16ª edição, também está na lista dos participantes expulsos. Com a faca e o queijo na mão para ser a vencedora – uma das favoritas -, durante uma festa, exaltada, a ex-sister descontou em Renan Oliveira.

Related Post

Através de dois tapas, Ana Paula agrediu o colega de confinamento. Em seu depoimento no confessionário, o modelo confirmou a agressão. Desse jeito, não teve outro jeito. Embora a internet tenha questionado a expulsão da jornalista, a decisão não foi outra. Ela saiu do programa, afinal de contas.

Entretanto, apesar de expulsa, Ana Paula Renault ganhou um “discurso de eliminada” de Pedro Bial, apresentador do reality.



Marcos Härter (BBB 17)


Relacionamento de Marcos e Emilly já era visto como tóxico nas redes sociais. Fonte: Reprodução Globo

  • Além disso, saiba Casais do BBB: relacionamentos formados no reality que duram até hoje

No ano seguinte, em 2017, o médico Marcos Härter teve sua participação no BBB interrompida por causa da expulsão. Ele se envolveu com Emilly Araújo, a sister que seria a campeã da 17ª temporada, e sofreu as consequências de seus atos.

A última briga do casal aconteceu em uma madrugada de sábado para domingo, quando costuma acontecer as festas. A partir daí, a discussão evoluiu e Marcos, utilizando de sua força e altura, segurou os punhos da parceira, apontou o dedo e gritou.

As imagens, que foram analisadas pela Delegacia da Mulher, foram fundamentais para se abrir uma ocorrência contra o médico. Emilly, em depoimento no Confessionário, disse que não havia se sentido agredida, mas, diante dos hematomas que ela ganhou, teve de fazer exames de lesão corporal.

Por fim, Marcos foi expulso do BBB a poucos dias da final, em decisão tomada pela Globo.



Hariany Almeida (BBB 19)


Discussão entre amigas levou à expulsão. Em momento de revolta, Hariany desconta em Paula. Fonte: Reprodução Globo


Também nos dias finais de BBB, só que na edição 19, Hariany Almeida foi expulsa por ter agredido fisicamente Paula von Sperling, sua amiga. Após uma das festas da temporada, Hari, insatisfeita com algumas falas da colega, começou um desentendimento entre elas.

Nesse sentido, Paula, rindo, tentou abraçar Hariany, mas a estudante não gostou do ato. Ela reagiu com um empurrão, fazendo a ex-sister cair no chão do quarto.

Posteriormente à mobilização de parte da internet ao usar a hashtag #HarianyExpulsa no Twitter, a produção do BBB desclassificou a jovem. O detalhe é que ela já estava garantida na final, mas perdeu a chance de se tornar milionária com a expulsão.



Vanderson Brito (BBB 19)


Vanderson, da lista dos expulsos do BBB, não foi punido por atitudes feitas na casa, mas sim fora dela. Fonte: Metrópoles


Na mesma temporada que Hariany foi desclassificada, anteriormente, Vanderson Brito foi um dos participantes expulsos do BBB. No entanto, nada teve a ver com atitudes do brother dentro da casa. Sua situação, de fato, veio como consequência de sua “vida real”.

Durante as chamadas do programa, antes da estreia, uma ex-namorada de Vanderson o acusou de agredi-la psicológica e fisicamente. Não obstante, ele recebeu mais duas denúncias de outras mulheres que alegaram estupro, por exemplo.

Diante de toda a repercussão negativa do comportamento do biólogo, ele foi intimado para prestar depoimento na Delegacia da Mulher. Por conta disso, acabou deixando o reality show.



Maria (BBB 22)


Maria foi expulsa do BBB 22 por agressão. Fonte: Globo


Após um mês de Big Brother Brasil 2022, Maria, participante do time Camarote, foi desclassificada da competição por agredir uma colega de confinamento durante um Jogo da Discórdia. Ao não curtir o que a adversária falou sobre ela, se tornou agressiva, como mesmo falou na ocasião.

A sister que foi agredida, Natália Deodato, de primeiro momento, foi questionada sobre a agressão, mas falou que estava tudo bem. Maria, na atividade, bateu com um balde na cabeça da confinada. A produção revisou as imagens e viu que não foi sem querer.

O caso foi bastante comentado no Twitter, onde os usuários da rede pediram a expulsão imediata da cantora e atriz, o que não aconteceu. Só depois de uma revisão minuciosa é que a jogadora foi chamada no confessionário e não mais voltou. Ela é a primeira famosa que foi expulsa do reality show.



BBB 2022


O Fashion Bubbles tem uma página especial dedicada ao Big Brother Brasil 22. Fonte: Globo/Fashion Bubbles

  • Em seguida, leia Lista BBB 22: Quem são os participantes do Big Brother 22?

O Big Brother Brasil 2022, que começou no dia 17 de janeiro, está a todo vapor. Continue acompanhando as novidades que irão surgir.

Por fim, o Fashion Bubbles está atento a tudo, inclusive às dicas do Boninho, a votação da Enquete BBB, o paredão semanal e mais. Fique ligado em nosso canal do Big Brother Brasil!

Fernanda De Rosa: Nascida e criada no Rio de Janeiro, Fernanda De Rosa tem 24 anos e se formou em Jornalismo. Atualmente, é pós-graduanda em Revisão Textual. Como freelancer, trabalha em redação de conteúdo, revisão de textos e social media. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita. Além de, claro, ser fã de reality show e entretenimento no geral, futebol e literatura. Nas horas vagas, aproveita para ler bons livros.