Com a Formação de Paredão dessa semana, uma dúvida assombra os espectadores: afinal, como Jade Picon deixou de ser a favorita da edição para se tornar uma vilã? Quem acompanha o BBB 22 desde os seus primeiros dias com certeza se lembra de como Jade foi imediatamente aceita pelo público. Então, o que será que aconteceu para que ela se tornasse a mais provável eliminada desse Paredão?



Para responder à pergunta, vamos precisar relembrar toda a trajetória da influenciadora no Big Brother Brasil. Com isso, ficará mais fácil apontar alguns momentos em que ela perdeu a preferência do público!


Como Jade Picon se tornou a favorita do BBB 22?


Jade Picon já foi a favorita da edição
Fonte: Globoplay


Assim como Arthur Aguiar (seu principal rival na casa) e Linn da Quebrada, Jade entrou no programa alguns dias depois dos demais brothers e sisters. Afinal, o trio testou positivo para a covid-19. Por isso, precisaram ficar mais tempo confinados no hotel. Assim que os três entraram no Big Brother Brasil, porém, se deram bem imediatamente.

Jade protagonizou alguns dos momentos mais engraçados da Casa, gerando memes principalmente por conta de sua fortuna e hábitos. Um exemplo é quando Arthur foi ensiná-la a varrer a casa. Relembre:




Além disso, ela formou dupla com Linn da Quebrada para disputar a Prova do Líder e as duas ganharam a torcida e o coração dos espectadores – claro, virando meme mais uma vez devido aos gritos de torcida de Lina.



Em contrapartida, outro fator também fez com que Jade se tornasse uma das favoritas da edição: o seu estilo impecável. Os looks, tanto de roupas quanto de maquiagem, chamaram a atenção de beauty experts e colocaram a influenciadora em um patamar altíssimo durante o programa.


Looks da Jade no BBB 22
Fonte: Globoplay e Montagem: Fashion Bubbles

Em suma, tudo parecia caminhar bem e Jade foi muito amada pelo público. Então, o que aconteceu para que ela se tornasse vilã?



Ponto de partida: a Liderança de Jade, conversas com Laís e Bárbara e a “traição” de Arthur


Jade, Bárbara e Laís no BBB 22
Fonte: Globoplay

  • E mais – Quem é a família Picon? Saiba tudo sobre os pais da Jade Picon no BBB 22

Laís Caldas e Bárbara Heck sempre foram participantes polêmicas no programa. Suas opiniões, alguns comentários de cunho racista e implicâncias com outros membros na Casa fizeram com que as duas sisters perdessem espaço entre os favoritos. Portanto, quando Jade começou a passar muito tempo com elas, o mesmo aconteceu com a influencer.


Jade Picon, Laís Caldas e Bárbara Heck no Quarto do Líder
Fonte: Globoplay

Assim que Jade ganhou a sua primeira Liderança, as três começaram a articular a Formação de Paredão no Quarto do Líder. O problema é que, nesse meio tempo, Jade prometeu a Arthur que ele não iria ao Paredão por indicação da Líder. Então, quando chegou o momento de votar, a sister surpreendeu a todos ao “trair” a confiança do brother e indicá-lo diretamente para a berlinda, sem a chance de jogar a Prova Bate-Volta.




Em seu discurso, a influenciadora justificou o voto pela movimentação de Jogo e por precisar de uma “resposta”, além de retirar a opção de voto da Casa. Porém, aqui fora, a situação não repercutiu bem e o público não gostou de Jade ter voltado com sua palavra. Tudo isso foi agravado pelo fato de que Arthur Aguiar estava se tornando um dos participantes mais queridos do público.


  • Enquanto isso, acompanhe BBB 22: famosos criticam discurso de Jade e torcem por sua saída

Arthur x Jade: como começou a rivalidade? Quem está certo?


Rivalidade entre Arthur e Jade movimenta o BBB 22
Fonte: Globoplay e Montagem: Fashion Bubbles

Foi a partir deste ponto que começou a rivalidade entre os dois favoritos da edição. Durante o discurso de Eliminação, Tadeu Schmidt chegou até mesmo a deixar claro que Arthur “passou longe” de ser eliminado. Ainda assim, ao ganhar uma nova Liderança, Jade indicou o brother ao Paredão pela segunda vez consecutiva.

Dessa vez, a sister foi certeira: seria incoerente com seu próprio jogo não indicá-lo. Ao mesmo tempo, ela poderia se tornar uma opção de voto. Portanto, a indicação veio como uma forma de se proteger na Casa.



Fora da Casa, a situação novamente não foi bem recebida. O público encarou a segunda indicação de Jade Picon como um ataque direto ao ator, sem que ele tivesse feito nada para provocá-la. Porém, Jade sabia que Arthur era o participante mais provável de votar nela e estava tentando garantir mais uma semana no Big Brother Brasil.

As desavenças começaram a tomar cada vez mais força, culminando até mesmo na troca de farpas durante o Jogo da Discórdia. Relembre:



O maior problema da rivalidade entre os dois foi o fato de o público não acreditar que Arthur fez algo para merecer os “ataques” de Jade Picon. Ainda assim, a sister insiste que Arthur já deu muitos motivos para ela votar nele e para dar cabo à rivalidade. E quem está certo nessa situação? Cabe ao público decidir!


  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.


Jade Picon: de favorita a vilã. Mas, será que ela merece isso?


Influenciadora no BBB 22
Fonte: Globoplay

Não há dúvidas de que, atualmente, Jade é apontada como a maior vilã da edição. Porém, existem alguns pontos importantes que devem ser considerados.

O primeiro deles e, sem dúvida, um dos mais importantes, é a diferença de tratamento recebida pela sister e por Arthur na Casa. Por exemplo: enquanto Arthur é visto como um jogador confiante, seguro de si mesmo e que não tem medo de jogar, a mesma estratégia de Jade costuma ser encarada como “soberba”. Então, é importante refletir sobre como homens e mulheres são encarados quando tomam decisões difíceis, ainda mais em um jogo de convivência.

Além disso, vale lembrar que o objetivo do jogo é, justamente, ser votado. Ou seja: será que a indicação de Arthur ao Paredão foi, de fato, uma situação errada ao ponto de Jade Picon ser cancelada? Ou será que foi uma ótima estratégia, que fez com que a Casa precisasse encontrar uma nova via para votar?

Por último, não há como negar que Jade é uma excelente jogadora. Ela consegue movimentar muito bem o jogo, além de organizar os votos do Quarto Lollipop para tentar proteger os seus. Enquanto isso, sua lealdade ao Quarto também é uma característica que deve ser admirada, bem como a facilidade que ela tem de se dar bem com todos os jogadores do BBB 22.

Agora, se ela está certa ou não, o público vai decidir neste novo Paredão.


Enquetes BBB 22


Enquanto isso, que tal votar em nossa enquete oficial do Paredão? Quem você acha que deve deixar o programa?


  • Arthur Aguiar
  • Jade Picon
  • Jessilane Alves


Nas Enquetes do Fashion Bubbles sobre o Big Brother Brasil, você consegue saber como anda a preferência do público, bem como aqueles que não têm chances de vencer e levar o prêmio milionário para casa. Vote!



Quem sai hoje do BBB 22?


De acordo com as parciais do Fashion Bubbles, Jade é quem sai do Big Brother Brasil.



Quem fica hoje no BBB?


Enquanto isso, Arthur e Jessilane devem ficar na casa.


BBB 2022


Página do Fashion Bubbles do BBB 22
O Fashion Bubbles tem uma página especial dedicada ao Big Brother Brasil 22. Fonte: Globo/Fashion Bubbles

 

  • Em seguida, leia Lista BBB 22: Quem são os participantes do Big Brother 22?

Como você acompanhou no resumo BBB 22 de hoje, os brothers estão cada vez mais estratégicos e de olho na competição. Por isso, aproveite agora mesmo para acompanhar o portal. Afinal, o Fashion Bubbles está atento a tudo, inclusive às dicas e spoilers do Boninho (como o provável Quarto Escuro do BBB), a votação da Enquete BBB, o resultado do Paredão, além de muito mais conteúdo. Fique ligado em nosso canal do Big Brother Brasil!