Nessa segunda-feira (11), o Jogo da Discórdia no BBB fez Natália, Jessilane e Eliezer questionarem a sua sorte no jogo. Afinal, eles estão cada vez mais levando “golpes” do programa: desde o azar de Eliezer na Prova Bate-Volta, passando pelas semanas consecutivas na Xepa e, finalmente, ficando com os três pergaminhos negativos da dinâmica.

Desse modo, o trio começou a se declarar “azarado”. Até que ponto essa crença, de fato, não atrai esse próprio azar? Essa é uma grande área de estudo da física quântica, que pode explicar por que, ao acreditar que são azarados, o trio se torna, de fato, azarado.

Vamos entender melhor o assunto?

O que a física quântica tem a ver com o Jogo da Discórdia no BBB?

Jogo da Discórdia no BBB: o que diz a Física Quântica?
Fonte: Globoplay e Montagem: Fashion Bubbles

Uma das principais áreas de estudo da física quântica é a lei da atração. Por sua vez, o conceito significa, basicamente, a nossa capacidade de criar a realidade em que vivemos. 

Se você pensou em um contexto como o da série “WandaVision” – em que a super-heroína literalmente cria e manipula uma cidade inteira e “ressuscita” o amor da sua vida para que eles possam ficar juntos… Bom, o conceito é quase esse. 

Mas, claro, sem a fantasia. 

Na verdade, a lei da atração significa que, por meio de nossos pensamentos e sentimentos, podemos preparar o nosso corpo para as coisas que queremos atrair. Abaixo, você confere uma explicação introdutória sobre o assunto:

Por meio da manifestação daquilo que desejamos, é possível atrair diferentes tipos de energia no universo. Aos poucos, nossa mente se acostuma com esse mindset e, por consequência, nos preparamos para o que está por vir.

Existem dois “problemas” aqui: nem sempre isso é consciente e nem sempre a energia atraída é positiva. É aqui que entram nossos brothers e sisters!

O pessimismo das comadres e de Eliezer

Jessilane BBB
Fonte: Globoplay

O jogo, de fato, não está fácil para Jessilane, Natália e Eliezer. E não falamos só do Jogo da Discórdia no BBB! Desde o começo do programa, o grupo enfrenta situações que, sem dúvida, mexem com a sua confiança.

Jessilane, por exemplo, passou tanto tempo na Xepa que foi apelidada de “Miss Xepa”. Eliezer assistiu todos os seus amigos do Quarto Lollipop serem eliminados, um a um. Por sua vez, Natália enfrentou muitos de seus demônios interiores, trazendo para dentro da Casa lutas de seu passado que influenciaram no jogo.

Claro que tudo isso tem o poder de mexer com o psicológico de um jogador. No entanto, é a forma como lidamos com isso que vai influenciar na lei da atração.

Afinal, como mencionamos acima, a física quântica diz que podemos atrair tanto energias positivas, quanto negativas. Então, com o acúmulo de todas essas situações no confinamento, a confiança das Comadres e de Eliezer foi abalada e eles começaram, cada vez mais, a projetar o negativismo.

Jogo da Discórdia no BBB: coincidência ou física quântica?

Jogo da Discórdia x Física Quântica
Fonte: TV Globo

Enfim, chegamos ao Jogo da Discórdia. O trio, já abalado pela Eliminação de Linn da Quebrada, levou mais um golpe. Em uma dinâmica cheia de consequências, eles tiveram que definir, antes de mais nada, suas duas prioridades no jogo.

Posteriormente, eles sortearam alguns pergaminhos com consequências que precisavam atribuir a uma das duas pessoas que definiram como prioridade. Olha só qual foi o resultado:

  • DG apagou o recado da família do Scooby;
  • Gustavo concedeu uma refeição individual com cardápio preferido para PA;
  • Jessi mandou Nat para a Xepa até segunda ordem;
  • Scooby deu acesso proibido à academia até segunda ordem para DG;
  • Natália colocou Eli no Monstro extra até segunda ordem;
  • Arthur deu acesso proibido à piscina e hidromassagem até segunda ordem para DG;
  • Eli mandou Jessi para o acampamento BBB;
  • PA presenteou Scooby com 2 anos de Globoplay + 5 mil reais.

Conseguiram perceber alguma coincidência? Pois é. Enquanto jogadores que já têm um histórico de aliados voltando do Paredão e de vitória em provas – como Gustavo, Paulo André e Pedro Scooby – conseguiram prêmios, para si ou para suas prioridades, Eli, Nat e Jessi ficaram com as piores consequências.

Ou seja: será que isso é uma coincidência ou as conversas constantes sobre a falta de sorte no jogo atraiu mais punições para o grupo? No documentário abaixo, você vai entender melhor sobre como a vibração de humilhação na qual o grupo está “sintonizada” afeta sua própria realidade:

Como usar a física quântica para atrair coisas boas?

Fonte: Rakicevic Nenad no Pexels

Parece até um sonho pensar que, apenas com o poder da mente, podemos atrair tudo aquilo que desejamos conquistar, não é mesmo? Porém, é preciso lembrar que a lei da atração não funciona sozinha e precisa de uma série de fatores para que você possa criar a sua própria realidade.

O primeiro passo é se livrar das crenças negativas. Para além do Jogo da Discórdia no BBB, se Nat, Eli e Jessilane não acreditarem que têm chances de vencer o programa, eles não vão ganhar. Afinal, a crença negativa vai afetar seu comportamento e, por consequência, a opinião do público.

Nossos pensamentos e palavras emanam no universo, bem como nossos comportamentos. Por isso, a lei da atração exige que você não apenas projete aquilo que deseja para o universo, como também aja de acordo com isso. Se você acredita que está perto de conseguir o que almeja, então você está e deveria agir como se já vivesse essa realidade.

O poder das palavras e pensamentos é, muitas vezes, subestimado pelas pessoas. Entretanto, quanto antes começarmos a aplicar esses conceitos em nossa realidade, mais perto ficaremos de tudo o que sempre sonhamos.

Isso vale tanto para quem está confinado no BBB como para quem é espectador do reality show. Afinal, o programa é exatamente isso: um show que reflete a vida real!

E aí, gostou de saber mais sobre a física quântica, a lei da atração e o que tudo isso tem a ver com o que aconteceu com o Jogo da Discórdia no BBB?

Enquetes BBB 22

Nas Enquetes do Fashion Bubbles sobre o Big Brother Brasil, você consegue saber como anda a preferência do público, bem como aqueles que não têm chances de vencer e levar o prêmio milionário para casa. Vote!

BBB 2022

Página do Fashion Bubbles do BBB 22
O Fashion Bubbles tem uma página especial dedicada ao Big Brother Brasil 22. Fonte: Globo/Fashion Bubbles
  • Em seguida, leia Lista BBB 22: Quem são os participantes do Big Brother 22?

Como você acompanhou no resumo BBB 22 de hoje, os brothers estão cada vez mais estratégicos e de olho na competição. Por isso, aproveite agora mesmo para acompanhar o portal.

Afinal, o Fashion Bubbles está atento a tudo, inclusive às dicas e spoilers do Boninho, a votação da Enquete BBB, o resultado do Paredão, além de muito mais conteúdo. Fique ligado em nosso canal do Big Brother Brasil!