Linn da Quebrada é uma das participantes do time Camarote do BBB 22. Assim, a sister que é atriz, cantora e compositora, teve seu primeiro trabalho lançado em 2016, a canção “Enviadescer”

Então, Lina é a primeira travesti a entrar para o BBB 22. Anteriormente, já havia pisado na casa mais vigiada do Brasil a primeira pessoa transexual, Ariadna Arantes.

Dessa forma, a cantora, que é uma das maiores vozes da comunidade LGBTQIA+, passou por um procedimento estético antes de entrar no BBB. Venha ver o antes e depois da sister!

Quem é Linn da Quebrada do BBB 22?

Lina do BBB 22
Fonte: Instagram

Em seguida, veja também:

Lina Pereira dos Santos, mais conhecida como Linn da Quebrada, nasceu em 18 de julho de 1990, ou seja, tem 31 anos, é do signo de Câncer e é natural da cidade de São Paulo.

Assim, sua carreira começou em 2016, com o lançamento da sua primeira música autoral “Eviadescer”. Após o sucesso da canção, também lançou as músicas “Talento”, “Bixa Preta” e “Mulher”.

Além disso, a artista já teve câncer no testículo aos 23 anos e, após três anos, conseguiu se curar.

Linn da Quebrada antes e depois

Linn da Quebrada
Fonte: Instagram

Linn cresceu e passou sua adolescência na cidade de Vutaporanga, em São Paulo. Criada por sua mãe, dentro da religião Testemunha de Jeová, ela percebia desde a infância que era uma criança diferente, no entanto, achava que era errado ser ‘gay’.

Durante sua adolescente, principalmente enquanto trabalhava em um salão de beleza, Linn notou qual era, realmente, a sua verdade. Assim, ao se assumir homossexual enfrentou preconceito tanto de sua família, quanto da comunidade religiosa.

Linn da quebrada adolescente
Linn da Quebrada quando mais nova. Fonte: Instagram

Então, posteriormente, passou a se identificar como travesti. Durante sua transição, Linn saiu da casa de sua mãe e foi para capital de São Paulo, onde começou a trabalhar como performer, apresentando-se em boates da região.

Linn da Quebrada antes da transição
Linn da Quebrada antes da transição. Fonte: Instagram

Até que, em 2016, a sister começou a carreira musical e lançou sua primeira canção autoral “Enviadescer”, a qual ela atribui ser uma construção de quem ela é e uma desconstrução de quem ela foi.

Linn da Quebrada e sua mãe
Lina e sua mãe. Fonte: Instagram
  • E mais Brunna Gonçalves antes e depois: veja resultados de procedimentos da sister do BBB 22

Linn da Quebrada antes e depois: mudança de nome

Linn da Quebrada quando criança
Linn da Quebrada criança. Fonte: Twitter

Duas semanas antes de entrar no BBB 22, Linn da Quebrada retificou sua certidão de nascimento e identidade com seu novo gênero, isto é, a artista passou a se chamar, oficialmente, Lina Pereira dos Santos.

Nesse sentido, em dezembro do ano passado, ela postou uma foto da sua nova certidão de nascimento, com o nome que escolheu para si e disse:

“Essa lua minguante está levando tudo embora, está levando o Júnior (nome da cantora antes da transição) e permitindo com que eu, Lina Pereira, apareça. Com que eu exista agora com um pouco mais de dignidade, de humanidade”.

Lina com a nova certidão de nascimento
Fonte: Instagram

Então, a atriz, que deu vida a Natasha, na série “Segunda Chamada” da Globo, também falou sobre a sensação de levar embora seu nome de batismo

“Essa é uma vitória tão grande para mim, para nós travestis, pessoas trans, que somos negadas em vida. Saber que eu vou viver e que quando eu morrer vou ser enterrada com meu nome. Eu matei o Júnior em sacrifício para que eu pudesse viver. Obrigada, Lino, obrigada, Júnior, você continua vivendo em cada célula do meu corpo se modificando e modificando o mundo em mim e ao meu entorno. Transtornando as teses fálicas e falidas desse sistema. Renascendo” — disse Linn.

Nova identidade de Linn
Fonte: Instagram
  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Fotos da Lina antes da transição

Linn da Quebrada antes da transição
Fonte: Instagram
Linn da Quebrada antes da transição
Fonte: Instagram
  • Logo depois, leia Eliezer antes e depois: veja resultados de harmonização do brother do BBB 22

Procedimento estético Linn da Quebrada

Lina silicone
Fonte: Instagram

Há um ano, Linn da Quebrada, aos 30 anos, realizava um de seus maiores sonhos desde que iniciou a transição de gênero: colocar um implante de próteses de silicone nos seios.

Na época, em uma live no seu Instagram, a atriz revelou que nunca sentiu que havia nascido no corpo errado, porém se sentia livre para ser o que quiser, sem o rótulo de homem ou mulher.

“Passei muito tempo me perguntando se queria ou não colocar meus peitos, se era ou não a hora, por diversas questões. Mas dentre elas, eu sempre fui muito apaixonada por mim e pelo meu corpo. Nunca entendi ou senti que havia nascido no corpo errado. Amo cada transformação, cada mudança, cada movimento, e justamente por isso eu sabia que continuaria me amando ainda mais” — iniciou.

Linn da quebrada, silicone
Fonte: Instagram

A cantora ainda afirmou que chorou com a decisão.

“Lembro do primeiro dia que, com um camisetão, sem revelar muito, mas entregue na sombra e na silhueta, percebi que minha postura estava mudando. Senti um peso no plexo solar se aliviando. Senti que podia baixar a guarda. Assim, senti que não precisava provar nada a ninguém. Eu chorei porque me senti livre. Me sinto livre pra não ser nem homem nem mulher. Eu posso ser eu”.

Chamada Júnior quando mais nova pela família, Linn, comemorou além da prótese de silicone, a mudança de nome. Então, antes de entrar para o BBB 22, ela fez as pazes com seu pai, de quem herdou o nome masculino.

“Quem quiser ainda assim me chamar no masculino, que o faça. O peito não garante nada, mas eu sei quem eu sou. E eu amo ser travesti. Eu matei o Junior e tudo que eu posso dizer pra vocês é que é muito chique ser eu”.

Linn da Quebrada e seu pai
Linn da Quebrada com seu pai
  • Veja também Laís Caldas antes e depois: fotos da sister antes de procedimentos estéticos

Vídeo antes e depois de Linn da Quebrada

  • Logo após, leia Rodrigo Mussi antes e depois: confira mudança do brother do BBB 22

Linn da Quebrada enfrentou um câncer

Linn da Quebrada
Fonte: Instagram

Em 2014, Linn da Quebrada passou por um momento difícil em sua vida. Isto é, ela descobriu um câncer nos testículos e precisou retirar um deles. Assim, a atriz precisou enfrentar a quimioterapia por três anos, até que alcançou a cura em 2017.

  • Então, leia Jade Picon antes e depois: fotos da sister do BBB 22 após procedimentos estéticos

Qual a diferença entre Travesti e Transexual?

Linn se sentindo livre
Fonte: Instagram

Além disso, aproveite para votar nas nossas enquetes:

Com a entrada de Linn da Quebrada no BBB 22, o assunto virou pauta nas redes sociais, afinal, ela se identifica como travesti e não como transexual. Mas qual a diferença entre os termos?

Bom, atualmente o termo “transexual” está ligado às pessoas com que a identidade de gênero não corresponde ao sexo biológico.

No entanto, este termo está entrando em desuso, pois, muitas vezes, ele está ligado a tratamentos hormonais ou alterações cirúrgicas. Então, para se referir a uma pessoa que não se identifica com o gênero imposto ao nascimento, o correto é usar “transgênero” ou “pessoa trans”.

Já o termo travesti, está no espectro das feminilidades, porém se constitui como uma identidade de gênero própria.

Além disso, o termo, é associado a marginalidade e a prostituição. Por isso, muitas travestis utilizam desta identidade como uma forma de ressignificação, a fim de mostrar que elas também podem chegar ao topo.

Dessa forma, durante uma conversa com Linn da Quebrada, Naiara Azevedo perguntou sobre a ‘diferença entre travesti e transexual” e Lina respondeu:

“É uma pergunta complexa, sabia? Ao meu ver, tem mais aproximações do que diferenças. A travesti é uma identidade latino-americana, brasileira. É uma coisa brasileira mesmo. Uma está no local social e político mais marginalizado”

https://www.instagram.com/p/CZDL2IJq1fD/

  • Em seguida, veja Douglas Silva antes e depois: fotos do brother antes do BBB 22

Linn da Quebrada antes e depois: Conclusão

Em resumo, Linn da Quebrada conseguiu atualizar seus documentos para seu novo gênero duas semanas antes de entrar no BBB 22.

Sendo assim, a atriz também passou pelo procedimento de implante de silicone e diz que assim “Se sente livre”.

Você gostou de ver o antes e depois da sister? E como você acha que está sendo a participação dela no Big Brother Brasil?

Vale lembrar que no nosso canal do Big Brother Brasil você acompanha as novidades do BBB. Lá você encontra tudo sobre os spoilers do Boninho, os textões do Tadeu Schmidt e os resultados das provas.

Além disso, você acompanha a votação Gshow, novidades do Paredão e pode votar em muitas opções de Enquete BBB 22. Então, aproveite!